Qual o comportamento da consumidora da classe C no varejo de moda?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Teixeira, Amanda Mascarello
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/37492
Resumo: O presente estudo aborda o comportamento das consumidoras da classe C frequentadoras da Lojas Renner, com o objetivo de inferir o estilo atual destas clientes. Para realização da pesquisa, primeiramente apresentamos o referencial teórico sobre o consumo e sua função social, o comportamento do consumidor e a mulher como consumidora. Posteriormente, compreendemos o lugar de consumo – as lojas de departamento – apresentando as principais concorrentes e a Lojas Renner. Após verificação do universo Renner, passamos para etapa empírica, realizamos um grupo focal e quatro observações participantes – um total de nove informantes – a fim de encontrar questões em comum entre as clientes inferindo assim o estilo. Dentre as principais conclusões vemos que a relação custo/benefício é presente com a priorização da qualidade e o consumo exerce função de inclusão neste estrato social.
id UFRGS-2_9d7f2592c8936ab428125dad906f40cf
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/37492
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Teixeira, Amanda MascarelloMachado, Maria Berenice da Costa2012-03-14T01:20:37Z2011http://hdl.handle.net/10183/37492000820373O presente estudo aborda o comportamento das consumidoras da classe C frequentadoras da Lojas Renner, com o objetivo de inferir o estilo atual destas clientes. Para realização da pesquisa, primeiramente apresentamos o referencial teórico sobre o consumo e sua função social, o comportamento do consumidor e a mulher como consumidora. Posteriormente, compreendemos o lugar de consumo – as lojas de departamento – apresentando as principais concorrentes e a Lojas Renner. Após verificação do universo Renner, passamos para etapa empírica, realizamos um grupo focal e quatro observações participantes – um total de nove informantes – a fim de encontrar questões em comum entre as clientes inferindo assim o estilo. Dentre as principais conclusões vemos que a relação custo/benefício é presente com a priorização da qualidade e o consumo exerce função de inclusão neste estrato social.This study is about the behavior of Class C consumers attending Lojas Renner stores, in order to infer the current style of these customers. For the research, we initially present the theoretical framework on consumption and its social function, consumer behavior and the woman as a consumer. Later, we understand the consumption environment - department stores - presenting the main competitors and Lojas Renner. After verification of the Renner universe, we move to the empirical step, conducting a focus group and four participant observations - a total of nine informants - to find common issues between the clients and then inferring style. Among the key findings we see that the cost / benefit ratio is present with the prioritization of quality and the function social of consumption, in this group.application/pdfporComportamento do consumidorMulherLojas Renner.Consumer behaviorConsumptionWomanClass CDepartment storesRetail tradeLojas RennerQual o comportamento da consumidora da classe C no varejo de moda?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2011Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000820373.pdf.txt000820373.pdf.txtExtracted Texttext/plain157848http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37492/2/000820373.pdf.txt1d41fa140db3d4a89dce3fe58b8f4a33MD52ORIGINAL000820373.pdf000820373.pdfTexto completoapplication/pdf1304857http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37492/1/000820373.pdf089e9eb7f85a650864ccfde6521195e2MD51THUMBNAIL000820373.pdf.jpg000820373.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1008http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37492/3/000820373.pdf.jpge1c1c6190c2c21cc198ea11f28412ad8MD5310183/374922018-10-10 07:59:24.506oai:www.lume.ufrgs.br:10183/37492Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-10T10:59:24Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Qual o comportamento da consumidora da classe C no varejo de moda?
title Qual o comportamento da consumidora da classe C no varejo de moda?
spellingShingle Qual o comportamento da consumidora da classe C no varejo de moda?
Teixeira, Amanda Mascarello
Comportamento do consumidor
Mulher
Lojas Renner.
Consumer behavior
Consumption
Woman
Class C
Department stores
Retail trade
Lojas Renner
title_short Qual o comportamento da consumidora da classe C no varejo de moda?
title_full Qual o comportamento da consumidora da classe C no varejo de moda?
title_fullStr Qual o comportamento da consumidora da classe C no varejo de moda?
title_full_unstemmed Qual o comportamento da consumidora da classe C no varejo de moda?
title_sort Qual o comportamento da consumidora da classe C no varejo de moda?
author Teixeira, Amanda Mascarello
author_facet Teixeira, Amanda Mascarello
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Teixeira, Amanda Mascarello
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Machado, Maria Berenice da Costa
contributor_str_mv Machado, Maria Berenice da Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Mulher
Lojas Renner.
topic Comportamento do consumidor
Mulher
Lojas Renner.
Consumer behavior
Consumption
Woman
Class C
Department stores
Retail trade
Lojas Renner
dc.subject.eng.fl_str_mv Consumer behavior
Consumption
Woman
Class C
Department stores
Retail trade
Lojas Renner
description O presente estudo aborda o comportamento das consumidoras da classe C frequentadoras da Lojas Renner, com o objetivo de inferir o estilo atual destas clientes. Para realização da pesquisa, primeiramente apresentamos o referencial teórico sobre o consumo e sua função social, o comportamento do consumidor e a mulher como consumidora. Posteriormente, compreendemos o lugar de consumo – as lojas de departamento – apresentando as principais concorrentes e a Lojas Renner. Após verificação do universo Renner, passamos para etapa empírica, realizamos um grupo focal e quatro observações participantes – um total de nove informantes – a fim de encontrar questões em comum entre as clientes inferindo assim o estilo. Dentre as principais conclusões vemos que a relação custo/benefício é presente com a priorização da qualidade e o consumo exerce função de inclusão neste estrato social.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-03-14T01:20:37Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/37492
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000820373
url http://hdl.handle.net/10183/37492
identifier_str_mv 000820373
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37492/2/000820373.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37492/1/000820373.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37492/3/000820373.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 1d41fa140db3d4a89dce3fe58b8f4a33
089e9eb7f85a650864ccfde6521195e2
e1c1c6190c2c21cc198ea11f28412ad8
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447073378533376