O posicionamento do Selo Re : moda responsável da Renner e a percepção do público consumidor da marca
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/229874 |
Resumo: | O presente estudo objetiva compreender o posicionamento do Selo Re – Moda Responsável da Renner e a percepção do público consumidor da marca no Instagram. Para compreender o comportamento do consumidor e o movimento da moda sustentável, foi realizada uma revisão bibliográfica na qual foram abordadas as temáticas da moda, práticas de consumo e o movimento da moda responsável. Para responder as inquietações da pesquisa, foi necessário abarcar conceitos como marca e posicionamento de marca, sob o olhar de Aaker (1996) e Kotler (2006), assim como moda, consumo e posicionamento sustentável, com os autores Lipovetsky (2007), Bauman (2008) e Kotler e Pfoertsch (2008). No âmbito metodológico, fez-se uso das técnicas de análise de conteúdo, sob olhar da Bardin (2009), no perfil da Renner no Instagram e pesquisa documental nos releases divulgados organicamente a imprensa. Os resultados encontrados evidenciaram que a Lojas Renner está em construção do seu posicionamento sustentável, utilizando diversos atributos que evidenciam os valores da marca na busca por uma moda mais responsável e inteligente, além disso, considerou-se que cerca de 73,3% da população também está na faixa de transição para um modo de vida mais consciente e significativo para o futuro do planeta. |
id |
UFRGS-2_550840a90741a4f1d2f1bcf95f7a4642 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/229874 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Costa, Gabrielle VieiraCarvalho, Helenice2021-09-16T04:22:15Z2021http://hdl.handle.net/10183/229874001131419O presente estudo objetiva compreender o posicionamento do Selo Re – Moda Responsável da Renner e a percepção do público consumidor da marca no Instagram. Para compreender o comportamento do consumidor e o movimento da moda sustentável, foi realizada uma revisão bibliográfica na qual foram abordadas as temáticas da moda, práticas de consumo e o movimento da moda responsável. Para responder as inquietações da pesquisa, foi necessário abarcar conceitos como marca e posicionamento de marca, sob o olhar de Aaker (1996) e Kotler (2006), assim como moda, consumo e posicionamento sustentável, com os autores Lipovetsky (2007), Bauman (2008) e Kotler e Pfoertsch (2008). No âmbito metodológico, fez-se uso das técnicas de análise de conteúdo, sob olhar da Bardin (2009), no perfil da Renner no Instagram e pesquisa documental nos releases divulgados organicamente a imprensa. Os resultados encontrados evidenciaram que a Lojas Renner está em construção do seu posicionamento sustentável, utilizando diversos atributos que evidenciam os valores da marca na busca por uma moda mais responsável e inteligente, além disso, considerou-se que cerca de 73,3% da população também está na faixa de transição para um modo de vida mais consciente e significativo para o futuro do planeta.application/pdfporGestão de marcasCampanha publicitáriaLojas RennerO posicionamento do Selo Re : moda responsável da Renner e a percepção do público consumidor da marcainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2021Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001131419.pdf.txt001131419.pdf.txtExtracted Texttext/plain217971http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/229874/2/001131419.pdf.txt5cd61a61d6a53d909c071892664bd994MD52ORIGINAL001131419.pdfTexto completoapplication/pdf4829328http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/229874/1/001131419.pdf7de9ebefd4aebb88ac92749a267eb111MD5110183/2298742021-09-19 04:33:44.121689oai:www.lume.ufrgs.br:10183/229874Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-09-19T07:33:44Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O posicionamento do Selo Re : moda responsável da Renner e a percepção do público consumidor da marca |
title |
O posicionamento do Selo Re : moda responsável da Renner e a percepção do público consumidor da marca |
spellingShingle |
O posicionamento do Selo Re : moda responsável da Renner e a percepção do público consumidor da marca Costa, Gabrielle Vieira Gestão de marcas Campanha publicitária Lojas Renner |
title_short |
O posicionamento do Selo Re : moda responsável da Renner e a percepção do público consumidor da marca |
title_full |
O posicionamento do Selo Re : moda responsável da Renner e a percepção do público consumidor da marca |
title_fullStr |
O posicionamento do Selo Re : moda responsável da Renner e a percepção do público consumidor da marca |
title_full_unstemmed |
O posicionamento do Selo Re : moda responsável da Renner e a percepção do público consumidor da marca |
title_sort |
O posicionamento do Selo Re : moda responsável da Renner e a percepção do público consumidor da marca |
author |
Costa, Gabrielle Vieira |
author_facet |
Costa, Gabrielle Vieira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Gabrielle Vieira |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Carvalho, Helenice |
contributor_str_mv |
Carvalho, Helenice |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão de marcas Campanha publicitária Lojas Renner |
topic |
Gestão de marcas Campanha publicitária Lojas Renner |
description |
O presente estudo objetiva compreender o posicionamento do Selo Re – Moda Responsável da Renner e a percepção do público consumidor da marca no Instagram. Para compreender o comportamento do consumidor e o movimento da moda sustentável, foi realizada uma revisão bibliográfica na qual foram abordadas as temáticas da moda, práticas de consumo e o movimento da moda responsável. Para responder as inquietações da pesquisa, foi necessário abarcar conceitos como marca e posicionamento de marca, sob o olhar de Aaker (1996) e Kotler (2006), assim como moda, consumo e posicionamento sustentável, com os autores Lipovetsky (2007), Bauman (2008) e Kotler e Pfoertsch (2008). No âmbito metodológico, fez-se uso das técnicas de análise de conteúdo, sob olhar da Bardin (2009), no perfil da Renner no Instagram e pesquisa documental nos releases divulgados organicamente a imprensa. Os resultados encontrados evidenciaram que a Lojas Renner está em construção do seu posicionamento sustentável, utilizando diversos atributos que evidenciam os valores da marca na busca por uma moda mais responsável e inteligente, além disso, considerou-se que cerca de 73,3% da população também está na faixa de transição para um modo de vida mais consciente e significativo para o futuro do planeta. |
publishDate |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-09-16T04:22:15Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/229874 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001131419 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/229874 |
identifier_str_mv |
001131419 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/229874/2/001131419.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/229874/1/001131419.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5cd61a61d6a53d909c071892664bd994 7de9ebefd4aebb88ac92749a267eb111 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224613097635840 |