A construção do relacionamento entre a Vinícola Miolo e seus fornecedores de uva : um estudo comparativo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: De Toni, Deonir
Data de Publicação: 2004
Outros Autores: Schuler, Maria
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/19879
Resumo: Partindo do pressuposto que o Marketing de Relacionamento é um conjunto de atividades estratégicas direcionadas ao estabelecimento, desenvolvimento e manutenção de trocas relacionais bem-sucedidas, Morgan e Hunt (1994) identificam que a construção de relacionamentos pode ser traçada em um amplo sistema de troca e com diversos parceiros. Nesse sentido, este trabalho buscou identificar o processo de relacionamento entre a Vinícola Miolo, uma das maiores vinícolas do Brasil e posicionada numa proposta de oferta diferenciadora, com seus fornecedores de uva. Os resultados da pesquisa mostram que a empresa busca fortalecer seu relacionamento com os produtores de uva através de três bases estratégicas e de alguns elementos simbólicos. Para a análise do relacionamento junto aos fornecedores de uva utilizou-se a escala de Wilson e Vlosky (1997). Os resultados da pesquisa identificaram que as estratégias de investimento, do relacionamento a partir de preço diferenciado, dos aspectos culturais e simbólicos constituem os principais elementos que configuram a construção do relacionamento entre a Miolo e os produtores de uva entrevistados.
id UFRGS-2_9e60a4386e741a32399fc496c0cc0870
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/19879
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling De Toni, DeonirSchuler, Maria2010-04-16T09:12:01Z20041413-2311http://hdl.handle.net/10183/19879000448770Partindo do pressuposto que o Marketing de Relacionamento é um conjunto de atividades estratégicas direcionadas ao estabelecimento, desenvolvimento e manutenção de trocas relacionais bem-sucedidas, Morgan e Hunt (1994) identificam que a construção de relacionamentos pode ser traçada em um amplo sistema de troca e com diversos parceiros. Nesse sentido, este trabalho buscou identificar o processo de relacionamento entre a Vinícola Miolo, uma das maiores vinícolas do Brasil e posicionada numa proposta de oferta diferenciadora, com seus fornecedores de uva. Os resultados da pesquisa mostram que a empresa busca fortalecer seu relacionamento com os produtores de uva através de três bases estratégicas e de alguns elementos simbólicos. Para a análise do relacionamento junto aos fornecedores de uva utilizou-se a escala de Wilson e Vlosky (1997). Os resultados da pesquisa identificaram que as estratégias de investimento, do relacionamento a partir de preço diferenciado, dos aspectos culturais e simbólicos constituem os principais elementos que configuram a construção do relacionamento entre a Miolo e os produtores de uva entrevistados.application/pdfporREAd : revista eletrônica de administração. Porto Alegre. Edição 40, vol. 10, n. 4 (jul./ago. 2004) documento eletrônicoMarketing de relacionamentoCliente : SatisfaçãoComportamento do consumidorA construção do relacionamento entre a Vinícola Miolo e seus fornecedores de uva : um estudo comparativoinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000448770.pdf000448770.pdfTexto completoapplication/pdf150003http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19879/1/000448770.pdf3575a65849912c6f975bbdf60428e14cMD51TEXT000448770.pdf.txt000448770.pdf.txtExtracted Texttext/plain59016http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19879/2/000448770.pdf.txt3f32d5ded615c0870b88f3a461be98ffMD52THUMBNAIL000448770.pdf.jpg000448770.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1606http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19879/3/000448770.pdf.jpgaa7d2dd0cf60951cb7dac4cfc994511dMD5310183/198792018-10-17 07:36:31.601oai:www.lume.ufrgs.br:10183/19879Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T10:36:31Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A construção do relacionamento entre a Vinícola Miolo e seus fornecedores de uva : um estudo comparativo
title A construção do relacionamento entre a Vinícola Miolo e seus fornecedores de uva : um estudo comparativo
spellingShingle A construção do relacionamento entre a Vinícola Miolo e seus fornecedores de uva : um estudo comparativo
De Toni, Deonir
Marketing de relacionamento
Cliente : Satisfação
Comportamento do consumidor
title_short A construção do relacionamento entre a Vinícola Miolo e seus fornecedores de uva : um estudo comparativo
title_full A construção do relacionamento entre a Vinícola Miolo e seus fornecedores de uva : um estudo comparativo
title_fullStr A construção do relacionamento entre a Vinícola Miolo e seus fornecedores de uva : um estudo comparativo
title_full_unstemmed A construção do relacionamento entre a Vinícola Miolo e seus fornecedores de uva : um estudo comparativo
title_sort A construção do relacionamento entre a Vinícola Miolo e seus fornecedores de uva : um estudo comparativo
author De Toni, Deonir
author_facet De Toni, Deonir
Schuler, Maria
author_role author
author2 Schuler, Maria
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv De Toni, Deonir
Schuler, Maria
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Cliente : Satisfação
Comportamento do consumidor
topic Marketing de relacionamento
Cliente : Satisfação
Comportamento do consumidor
description Partindo do pressuposto que o Marketing de Relacionamento é um conjunto de atividades estratégicas direcionadas ao estabelecimento, desenvolvimento e manutenção de trocas relacionais bem-sucedidas, Morgan e Hunt (1994) identificam que a construção de relacionamentos pode ser traçada em um amplo sistema de troca e com diversos parceiros. Nesse sentido, este trabalho buscou identificar o processo de relacionamento entre a Vinícola Miolo, uma das maiores vinícolas do Brasil e posicionada numa proposta de oferta diferenciadora, com seus fornecedores de uva. Os resultados da pesquisa mostram que a empresa busca fortalecer seu relacionamento com os produtores de uva através de três bases estratégicas e de alguns elementos simbólicos. Para a análise do relacionamento junto aos fornecedores de uva utilizou-se a escala de Wilson e Vlosky (1997). Os resultados da pesquisa identificaram que as estratégias de investimento, do relacionamento a partir de preço diferenciado, dos aspectos culturais e simbólicos constituem os principais elementos que configuram a construção do relacionamento entre a Miolo e os produtores de uva entrevistados.
publishDate 2004
dc.date.issued.fl_str_mv 2004
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-16T09:12:01Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/other
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/19879
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv 1413-2311
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000448770
identifier_str_mv 1413-2311
000448770
url http://hdl.handle.net/10183/19879
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv REAd : revista eletrônica de administração. Porto Alegre. Edição 40, vol. 10, n. 4 (jul./ago. 2004) documento eletrônico
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19879/1/000448770.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19879/2/000448770.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19879/3/000448770.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 3575a65849912c6f975bbdf60428e14c
3f32d5ded615c0870b88f3a461be98ff
aa7d2dd0cf60951cb7dac4cfc994511d
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447400062386176