Relacionamento de marca em evento de moda : a experiência das consumidoras no Donna Fashion Iguatemi

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lau, Felipe Marcel
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/25563
Resumo: O foco no consumidor tem sido cada vez mais explorado pelas empresas, na busca de conquistá-lo, satisfazê-lo e fidelizá-lo, através de ações de relacionamento. Neste trabalho, a problemática refere-se à experiência vivenciada em um evento, tendo como objetivo compreender como as pessoas presentes no evento Donna Fashion Iguatemi se relacionam com a marca do Caderno Donna ZH. O estudo é dividido em uma etapa teórica e outra empírica. Inicia-se com uma revisão bibliográfica, seguida de uma pesquisa exploratória qualitativa realizada através de entrevistas com 20 mulheres presentes no evento, pertencentes à classe AB, divididas igualmente entre leitoras e não leitoras do Caderno. Como resultados, observou-se que o evento atinge parcialmente seus objetivos como promoção e como ação de relacionamento, uma vez que não é eficaz quando analisado pelo viés da marca Donna.
id UFRGS-2_a250f2e1ced6bf544d8333ea2bafd55d
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/25563
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Lau, Felipe MarcelPiedras, Elisa Reinhardt2010-09-04T04:21:14Z2010http://hdl.handle.net/10183/25563000754318O foco no consumidor tem sido cada vez mais explorado pelas empresas, na busca de conquistá-lo, satisfazê-lo e fidelizá-lo, através de ações de relacionamento. Neste trabalho, a problemática refere-se à experiência vivenciada em um evento, tendo como objetivo compreender como as pessoas presentes no evento Donna Fashion Iguatemi se relacionam com a marca do Caderno Donna ZH. O estudo é dividido em uma etapa teórica e outra empírica. Inicia-se com uma revisão bibliográfica, seguida de uma pesquisa exploratória qualitativa realizada através de entrevistas com 20 mulheres presentes no evento, pertencentes à classe AB, divididas igualmente entre leitoras e não leitoras do Caderno. Como resultados, observou-se que o evento atinge parcialmente seus objetivos como promoção e como ação de relacionamento, uma vez que não é eficaz quando analisado pelo viés da marca Donna.application/pdfporMarketing de relacionamentoComportamento do consumidorRelacionamento de marca em evento de moda : a experiência das consumidoras no Donna Fashion Iguatemiinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2010Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000754318.pdf.txt000754318.pdf.txtExtracted Texttext/plain183178http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25563/2/000754318.pdf.txt71f053b19780c31e6f2198b18000c27bMD52ORIGINAL000754318.pdf000754318.pdfTexto completoapplication/pdf868475http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25563/1/000754318.pdfb3c80518a09f6fe14fb1c36a98218afdMD51THUMBNAIL000754318.pdf.jpg000754318.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg901http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25563/3/000754318.pdf.jpg46eba7311da115434e3a8d2427a42cf4MD5310183/255632018-10-17 08:39:41.659oai:www.lume.ufrgs.br:10183/25563Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T11:39:41Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Relacionamento de marca em evento de moda : a experiência das consumidoras no Donna Fashion Iguatemi
title Relacionamento de marca em evento de moda : a experiência das consumidoras no Donna Fashion Iguatemi
spellingShingle Relacionamento de marca em evento de moda : a experiência das consumidoras no Donna Fashion Iguatemi
Lau, Felipe Marcel
Marketing de relacionamento
Comportamento do consumidor
title_short Relacionamento de marca em evento de moda : a experiência das consumidoras no Donna Fashion Iguatemi
title_full Relacionamento de marca em evento de moda : a experiência das consumidoras no Donna Fashion Iguatemi
title_fullStr Relacionamento de marca em evento de moda : a experiência das consumidoras no Donna Fashion Iguatemi
title_full_unstemmed Relacionamento de marca em evento de moda : a experiência das consumidoras no Donna Fashion Iguatemi
title_sort Relacionamento de marca em evento de moda : a experiência das consumidoras no Donna Fashion Iguatemi
author Lau, Felipe Marcel
author_facet Lau, Felipe Marcel
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lau, Felipe Marcel
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Piedras, Elisa Reinhardt
contributor_str_mv Piedras, Elisa Reinhardt
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Comportamento do consumidor
topic Marketing de relacionamento
Comportamento do consumidor
description O foco no consumidor tem sido cada vez mais explorado pelas empresas, na busca de conquistá-lo, satisfazê-lo e fidelizá-lo, através de ações de relacionamento. Neste trabalho, a problemática refere-se à experiência vivenciada em um evento, tendo como objetivo compreender como as pessoas presentes no evento Donna Fashion Iguatemi se relacionam com a marca do Caderno Donna ZH. O estudo é dividido em uma etapa teórica e outra empírica. Inicia-se com uma revisão bibliográfica, seguida de uma pesquisa exploratória qualitativa realizada através de entrevistas com 20 mulheres presentes no evento, pertencentes à classe AB, divididas igualmente entre leitoras e não leitoras do Caderno. Como resultados, observou-se que o evento atinge parcialmente seus objetivos como promoção e como ação de relacionamento, uma vez que não é eficaz quando analisado pelo viés da marca Donna.
publishDate 2010
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-09-04T04:21:14Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2010
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/25563
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000754318
url http://hdl.handle.net/10183/25563
identifier_str_mv 000754318
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25563/2/000754318.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25563/1/000754318.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25563/3/000754318.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 71f053b19780c31e6f2198b18000c27b
b3c80518a09f6fe14fb1c36a98218afd
46eba7311da115434e3a8d2427a42cf4
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447046426984448