Hábitos de consumo de maquiagem das universitárias de Porto Alegre
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/87831 |
Resumo: | O mercado brasileiro de produtos de beleza tem crescido numa constante ao longo da última década. Atualmente, o Brasil figura como o terceiro maior mercado de produtos cosméticos no mundo, ganhando novos consumidores a cada ano. Neste contexto, as mulheres representam a maior fatia do mercado consumidor. O presente trabalho teve como objetivo identificar os hábitos de consumo de maquiagem das universitárias de Porto Alegre. Para isto, realizou-se uma pesquisa em duas etapas: a primeira, exploratória e de natureza qualitativa, e a segunda, descritiva e de natureza quantitativa. Os resultados demonstram que a maior parte das universitárias usa maquiagem diariamente, com o intuito de melhorar a aparência da pele. As compras são feitas em farmácias e lojas especializadas. Apesar de mostrarem-se satisfeitas com as opções de maquiagem disponíveis no mercado brasileiro, as universitárias não se mantém fiéis à mesma marca. |
id |
UFRGS-2_a406a0294e9e0fd27c6e2a6cdb3a670d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/87831 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Fetzner, Elisa de MesquitaSlongo, Luiz Antonio2014-02-27T01:51:03Z2013http://hdl.handle.net/10183/87831000910060O mercado brasileiro de produtos de beleza tem crescido numa constante ao longo da última década. Atualmente, o Brasil figura como o terceiro maior mercado de produtos cosméticos no mundo, ganhando novos consumidores a cada ano. Neste contexto, as mulheres representam a maior fatia do mercado consumidor. O presente trabalho teve como objetivo identificar os hábitos de consumo de maquiagem das universitárias de Porto Alegre. Para isto, realizou-se uma pesquisa em duas etapas: a primeira, exploratória e de natureza qualitativa, e a segunda, descritiva e de natureza quantitativa. Os resultados demonstram que a maior parte das universitárias usa maquiagem diariamente, com o intuito de melhorar a aparência da pele. As compras são feitas em farmácias e lojas especializadas. Apesar de mostrarem-se satisfeitas com as opções de maquiagem disponíveis no mercado brasileiro, as universitárias não se mantém fiéis à mesma marca.The Brazilian market for beauty products has constantly grown over the last decade. Brazil currently stands as the third largest market for cosmetics in the world, gaining new customers every year. In this context, women represent the largest share of the consumer market. This study aimed to identify the consumer behavior of university students in makeup. The survey was held in the city of Porto Alegre. It was carried out in two stages: first, exploratory and qualitative, and second, descriptive and quantitative. The results show that the majority of academic students wear makeup on a daily basis, in order to improve their skin appearance. Purchases are made in pharmacies and specialized stores. Despite being satisfied with the makeup options available in the Brazilian market, the students do not remain loyal to the same brand.application/pdfporComportamento do consumidorHábitos de consumoProdutos de belezaConsumer behaviorConsumptionMakeupHábitos de consumo de maquiagem das universitárias de Porto Alegreinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2013/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000910060.pdf000910060.pdfTexto completoapplication/pdf1004290http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87831/1/000910060.pdf42ff3a7e30046a182eda81e797560087MD51TEXT000910060.pdf.txt000910060.pdf.txtExtracted Texttext/plain96859http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87831/2/000910060.pdf.txtbcd1e4a1f64252c3b69abfd5289e6542MD52THUMBNAIL000910060.pdf.jpg000910060.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1136http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87831/3/000910060.pdf.jpgf50b877700af1b7a2ac74c65076115a6MD5310183/878312018-10-18 08:09:40.815oai:www.lume.ufrgs.br:10183/87831Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T11:09:40Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Hábitos de consumo de maquiagem das universitárias de Porto Alegre |
title |
Hábitos de consumo de maquiagem das universitárias de Porto Alegre |
spellingShingle |
Hábitos de consumo de maquiagem das universitárias de Porto Alegre Fetzner, Elisa de Mesquita Comportamento do consumidor Hábitos de consumo Produtos de beleza Consumer behavior Consumption Makeup |
title_short |
Hábitos de consumo de maquiagem das universitárias de Porto Alegre |
title_full |
Hábitos de consumo de maquiagem das universitárias de Porto Alegre |
title_fullStr |
Hábitos de consumo de maquiagem das universitárias de Porto Alegre |
title_full_unstemmed |
Hábitos de consumo de maquiagem das universitárias de Porto Alegre |
title_sort |
Hábitos de consumo de maquiagem das universitárias de Porto Alegre |
author |
Fetzner, Elisa de Mesquita |
author_facet |
Fetzner, Elisa de Mesquita |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fetzner, Elisa de Mesquita |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Slongo, Luiz Antonio |
contributor_str_mv |
Slongo, Luiz Antonio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Hábitos de consumo Produtos de beleza |
topic |
Comportamento do consumidor Hábitos de consumo Produtos de beleza Consumer behavior Consumption Makeup |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Consumer behavior Consumption Makeup |
description |
O mercado brasileiro de produtos de beleza tem crescido numa constante ao longo da última década. Atualmente, o Brasil figura como o terceiro maior mercado de produtos cosméticos no mundo, ganhando novos consumidores a cada ano. Neste contexto, as mulheres representam a maior fatia do mercado consumidor. O presente trabalho teve como objetivo identificar os hábitos de consumo de maquiagem das universitárias de Porto Alegre. Para isto, realizou-se uma pesquisa em duas etapas: a primeira, exploratória e de natureza qualitativa, e a segunda, descritiva e de natureza quantitativa. Os resultados demonstram que a maior parte das universitárias usa maquiagem diariamente, com o intuito de melhorar a aparência da pele. As compras são feitas em farmácias e lojas especializadas. Apesar de mostrarem-se satisfeitas com as opções de maquiagem disponíveis no mercado brasileiro, as universitárias não se mantém fiéis à mesma marca. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-02-27T01:51:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/87831 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000910060 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/87831 |
identifier_str_mv |
000910060 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87831/1/000910060.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87831/2/000910060.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87831/3/000910060.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
42ff3a7e30046a182eda81e797560087 bcd1e4a1f64252c3b69abfd5289e6542 f50b877700af1b7a2ac74c65076115a6 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447121125441536 |