A nova alma : o declínio da utilização das mídias de massa e as tendências de mercado que mudarão a concepção de propaganda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mattos, André Zambam de
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/18013
Resumo: Este trabalho analisa o declínio da propaganda nas mídias de massa e aponta tendências para a publicidade a partir de embasamento teórico e entrevistas em profundidade com profissionais da área e de áreas correlatas. As possíveis causas para a dada diminuição nos investimentos e na prática da propaganda em suas mídias mais tradicionais, bem como as expectativas para a mudança de comportamento do consumidor e suas repercussões na escolha das mídias e formatos publicitários, são analisados sob a ótica do marketing. Nesse sentido, o conceito de segmentação e interatividade são presentemente abordados. Finalmente, procurando prever possibilidades vindouras e crescentes para o mercado publicitário e anunciante, são estudadas as diversas formas promoção (parte integrante do composto de marketing), enfatizando a promoção através da propaganda e suas as mídias alternativas e criativas, muitas vezes geradas graças às novas tecnologias.
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