Design e propaganda como propulsores do consumo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10519 |
Resumo: | A escolha do tema "Design e Propaganda como propulsores do consumo: Omo um case de sucesso". A Publicidade juntamente com o Design foram os propulsores do consumo. A Propaganda vem se tornando uma das áreas com caráteres mais científicos. As empresas começam a estudar o comportamento do consumidor pensando em uma forma mais fácil de atingi-lo Com a segmentação de mercado atingir o consumidor, torna-se, com ajuda de ferramentas e softwares mais preciso. As empresas vem tentando descobrir o que os consumidores necessitam e desejam. As entidades há muito tempo já serão capazes de definir um padrão de consumo, porém, há o fato de haver por parte delas uma falta de respeito e privacidade entrando na vida do consumidor. O ser humano possui uma única meta, ser feliz. O consumidor está sempre querendo a recompensa, compra para sua satisfação e idealização de felicidade. O Design, parte essencial dessa relação, faz-se por acelerar ou condicionar o consumo. Porque se sujar faz bem! Esse é o conceito do case que deu a OMO a repercussão e o enorme sucesso da marca |
id |
Ânima_72226b17d3742079749bce76c2868b45 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/10519 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Design e propaganda como propulsores do consumoPropagandaDesenho (Projetos) - PropagandaMarketingComportamento do consumidorConsumidoresA escolha do tema "Design e Propaganda como propulsores do consumo: Omo um case de sucesso". A Publicidade juntamente com o Design foram os propulsores do consumo. A Propaganda vem se tornando uma das áreas com caráteres mais científicos. As empresas começam a estudar o comportamento do consumidor pensando em uma forma mais fácil de atingi-lo Com a segmentação de mercado atingir o consumidor, torna-se, com ajuda de ferramentas e softwares mais preciso. As empresas vem tentando descobrir o que os consumidores necessitam e desejam. As entidades há muito tempo já serão capazes de definir um padrão de consumo, porém, há o fato de haver por parte delas uma falta de respeito e privacidade entrando na vida do consumidor. O ser humano possui uma única meta, ser feliz. O consumidor está sempre querendo a recompensa, compra para sua satisfação e idealização de felicidade. O Design, parte essencial dessa relação, faz-se por acelerar ou condicionar o consumo. Porque se sujar faz bem! Esse é o conceito do case que deu a OMO a repercussão e o enorme sucesso da marcaThe chosen theme: "Design and Advertising as consumption impelling: Omo a success case". Publicity and design were consumption impellers. Advertising has become one of the most scientific character areas. Companies started to study consumers' behavior in order to learn an easier approach. Moreover, with market segmentation, especially with tools and software, the approach to consumers becomes more precise. Companies have been trying to learn what consumers need and desire; thus, in a sooner future, those companies will be able to set a consumption pattern. However, the fact of privacy respect and respect for the consumers' lives need to be considered. The human being has one specific goal: to be happy. Consumers are in search of rewards, shopping for satisfaction and idealizing happiness. Design, essential part in the relation with consumers, can be able to hasten or to condition consumption. Dirt is good! This is the concept that gave OMO the repercussion and huge successGonçalves, Jaci RochaHawerroth, Mariana2016-11-30T15:06:03Z2020-11-29T04:48:52Z2016-11-30T15:06:03Z2020-11-29T04:48:52Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdf1531https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10519Publicidade e Propaganda - Pedra Brancainfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2020-12-02T06:29:18Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/10519Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-02T06:29:18Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Design e propaganda como propulsores do consumo |
title |
Design e propaganda como propulsores do consumo |
spellingShingle |
Design e propaganda como propulsores do consumo Hawerroth, Mariana Propaganda Desenho (Projetos) - Propaganda Marketing Comportamento do consumidor Consumidores |
title_short |
Design e propaganda como propulsores do consumo |
title_full |
Design e propaganda como propulsores do consumo |
title_fullStr |
Design e propaganda como propulsores do consumo |
title_full_unstemmed |
Design e propaganda como propulsores do consumo |
title_sort |
Design e propaganda como propulsores do consumo |
author |
Hawerroth, Mariana |
author_facet |
Hawerroth, Mariana |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Gonçalves, Jaci Rocha |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Hawerroth, Mariana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Propaganda Desenho (Projetos) - Propaganda Marketing Comportamento do consumidor Consumidores |
topic |
Propaganda Desenho (Projetos) - Propaganda Marketing Comportamento do consumidor Consumidores |
description |
A escolha do tema "Design e Propaganda como propulsores do consumo: Omo um case de sucesso". A Publicidade juntamente com o Design foram os propulsores do consumo. A Propaganda vem se tornando uma das áreas com caráteres mais científicos. As empresas começam a estudar o comportamento do consumidor pensando em uma forma mais fácil de atingi-lo Com a segmentação de mercado atingir o consumidor, torna-se, com ajuda de ferramentas e softwares mais preciso. As empresas vem tentando descobrir o que os consumidores necessitam e desejam. As entidades há muito tempo já serão capazes de definir um padrão de consumo, porém, há o fato de haver por parte delas uma falta de respeito e privacidade entrando na vida do consumidor. O ser humano possui uma única meta, ser feliz. O consumidor está sempre querendo a recompensa, compra para sua satisfação e idealização de felicidade. O Design, parte essencial dessa relação, faz-se por acelerar ou condicionar o consumo. Porque se sujar faz bem! Esse é o conceito do case que deu a OMO a repercussão e o enorme sucesso da marca |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2016-11-30T15:06:03Z 2016-11-30T15:06:03Z 2020-11-29T04:48:52Z 2020-11-29T04:48:52Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
1531 https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10519 |
identifier_str_mv |
1531 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10519 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Publicidade e Propaganda - Pedra Branca |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415832761073664 |