Design e propaganda como propulsores do consumo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hawerroth, Mariana
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10519
Resumo: A escolha do tema "Design e Propaganda como propulsores do consumo: Omo um case de sucesso". A Publicidade juntamente com o Design foram os propulsores do consumo. A Propaganda vem se tornando uma das áreas com caráteres mais científicos. As empresas começam a estudar o comportamento do consumidor pensando em uma forma mais fácil de atingi-lo Com a segmentação de mercado atingir o consumidor, torna-se, com ajuda de ferramentas e softwares mais preciso. As empresas vem tentando descobrir o que os consumidores necessitam e desejam. As entidades há muito tempo já serão capazes de definir um padrão de consumo, porém, há o fato de haver por parte delas uma falta de respeito e privacidade entrando na vida do consumidor. O ser humano possui uma única meta, ser feliz. O consumidor está sempre querendo a recompensa, compra para sua satisfação e idealização de felicidade. O Design, parte essencial dessa relação, faz-se por acelerar ou condicionar o consumo. Porque se sujar faz bem! Esse é o conceito do case que deu a OMO a repercussão e o enorme sucesso da marca
id Ânima_72226b17d3742079749bce76c2868b45
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/10519
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Design e propaganda como propulsores do consumoPropagandaDesenho (Projetos) - PropagandaMarketingComportamento do consumidorConsumidoresA escolha do tema "Design e Propaganda como propulsores do consumo: Omo um case de sucesso". A Publicidade juntamente com o Design foram os propulsores do consumo. A Propaganda vem se tornando uma das áreas com caráteres mais científicos. As empresas começam a estudar o comportamento do consumidor pensando em uma forma mais fácil de atingi-lo Com a segmentação de mercado atingir o consumidor, torna-se, com ajuda de ferramentas e softwares mais preciso. As empresas vem tentando descobrir o que os consumidores necessitam e desejam. As entidades há muito tempo já serão capazes de definir um padrão de consumo, porém, há o fato de haver por parte delas uma falta de respeito e privacidade entrando na vida do consumidor. O ser humano possui uma única meta, ser feliz. O consumidor está sempre querendo a recompensa, compra para sua satisfação e idealização de felicidade. O Design, parte essencial dessa relação, faz-se por acelerar ou condicionar o consumo. Porque se sujar faz bem! Esse é o conceito do case que deu a OMO a repercussão e o enorme sucesso da marcaThe chosen theme: "Design and Advertising as consumption impelling: Omo a success case". Publicity and design were consumption impellers. Advertising has become one of the most scientific character areas. Companies started to study consumers' behavior in order to learn an easier approach. Moreover, with market segmentation, especially with tools and software, the approach to consumers becomes more precise. Companies have been trying to learn what consumers need and desire; thus, in a sooner future, those companies will be able to set a consumption pattern. However, the fact of privacy respect and respect for the consumers' lives need to be considered. The human being has one specific goal: to be happy. Consumers are in search of rewards, shopping for satisfaction and idealizing happiness. Design, essential part in the relation with consumers, can be able to hasten or to condition consumption. Dirt is good! This is the concept that gave OMO the repercussion and huge successGonçalves, Jaci RochaHawerroth, Mariana2016-11-30T15:06:03Z2020-11-29T04:48:52Z2016-11-30T15:06:03Z2020-11-29T04:48:52Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdf1531https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10519Publicidade e Propaganda - Pedra Brancainfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2020-12-02T06:29:18Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/10519Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-02T06:29:18Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Design e propaganda como propulsores do consumo
title Design e propaganda como propulsores do consumo
spellingShingle Design e propaganda como propulsores do consumo
Hawerroth, Mariana
Propaganda
Desenho (Projetos) - Propaganda
Marketing
Comportamento do consumidor
Consumidores
title_short Design e propaganda como propulsores do consumo
title_full Design e propaganda como propulsores do consumo
title_fullStr Design e propaganda como propulsores do consumo
title_full_unstemmed Design e propaganda como propulsores do consumo
title_sort Design e propaganda como propulsores do consumo
author Hawerroth, Mariana
author_facet Hawerroth, Mariana
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gonçalves, Jaci Rocha
dc.contributor.author.fl_str_mv Hawerroth, Mariana
dc.subject.por.fl_str_mv Propaganda
Desenho (Projetos) - Propaganda
Marketing
Comportamento do consumidor
Consumidores
topic Propaganda
Desenho (Projetos) - Propaganda
Marketing
Comportamento do consumidor
Consumidores
description A escolha do tema "Design e Propaganda como propulsores do consumo: Omo um case de sucesso". A Publicidade juntamente com o Design foram os propulsores do consumo. A Propaganda vem se tornando uma das áreas com caráteres mais científicos. As empresas começam a estudar o comportamento do consumidor pensando em uma forma mais fácil de atingi-lo Com a segmentação de mercado atingir o consumidor, torna-se, com ajuda de ferramentas e softwares mais preciso. As empresas vem tentando descobrir o que os consumidores necessitam e desejam. As entidades há muito tempo já serão capazes de definir um padrão de consumo, porém, há o fato de haver por parte delas uma falta de respeito e privacidade entrando na vida do consumidor. O ser humano possui uma única meta, ser feliz. O consumidor está sempre querendo a recompensa, compra para sua satisfação e idealização de felicidade. O Design, parte essencial dessa relação, faz-se por acelerar ou condicionar o consumo. Porque se sujar faz bem! Esse é o conceito do case que deu a OMO a repercussão e o enorme sucesso da marca
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2016-11-30T15:06:03Z
2016-11-30T15:06:03Z
2020-11-29T04:48:52Z
2020-11-29T04:48:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 1531
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10519
identifier_str_mv 1531
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10519
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Publicidade e Propaganda - Pedra Branca
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415832761073664