Desafios da fidelização de clientes em academias de ginástica : uma revisão da literatura

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Luis Rafael Cardoso da
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/202201
Resumo: Este estudo parte da idéia de compreender o porque, a justificativa dada por alunos que saíram de um local e foram para outro, fatores que perspassam pela relação criada entre a academia, colaboradores e alunos para que esses últimos, permanessam no local, é componente chave para o meu posicionamento como professor ou gestor de uma academia. Isso dará subsídios concretos a mim e a outros profissionais da área para realização e aprimoramento de suas carreiras. O objetivo da pesquisa é analisar os desafios que emergem dos estudos sobre o tema fidelização de clientes em academias de ginástica. Para a pesquisa foi selecionada a revisão sistemática, que tem o intuito de organizar e estruturar o que vem sendo observado em pesquisas de campo realizadas com o tema abordado. Para corresponder as expectativas quanto a temática abordada as bases de dados selecionadas para a pesquisa foram: Google Acadêmico, Portal Periódicos CAPES e Scielo. Ao quantificar os resultados analisados ficaram evidentes cinco temas estruturadores sobre o tema fidelização de clientes em academias de ginástica: Localização e horários; Atendimento e ambiente agradável; Infraestrutura; Satisfação e Preço; Com base nos objetivos propostos, a partir de resultados obtidos e do embasamento teórico, foi possível concluir e identificar que dos onze artigos analisados, os aspectos relacionados à localização e horários; atendimento e ambiente agradável; infraestrutura; satisfação e preço foram os dados que emergiram dos estudos com maior freqüência, o que contribuí de forma abrangente e sistematizada dando subsídio teórico-científico para abordagens mais assertivas e minuciosas no que se refere ao tema fidelização de alunos em academias de ginástica.
id UFRGS-2_abf4f92774ee8e6df830dd0ebb02aecc
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/202201
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Silva, Luis Rafael Cardoso daMyskiw, Mauro2019-11-30T04:06:11Z2019http://hdl.handle.net/10183/202201001106714Este estudo parte da idéia de compreender o porque, a justificativa dada por alunos que saíram de um local e foram para outro, fatores que perspassam pela relação criada entre a academia, colaboradores e alunos para que esses últimos, permanessam no local, é componente chave para o meu posicionamento como professor ou gestor de uma academia. Isso dará subsídios concretos a mim e a outros profissionais da área para realização e aprimoramento de suas carreiras. O objetivo da pesquisa é analisar os desafios que emergem dos estudos sobre o tema fidelização de clientes em academias de ginástica. Para a pesquisa foi selecionada a revisão sistemática, que tem o intuito de organizar e estruturar o que vem sendo observado em pesquisas de campo realizadas com o tema abordado. Para corresponder as expectativas quanto a temática abordada as bases de dados selecionadas para a pesquisa foram: Google Acadêmico, Portal Periódicos CAPES e Scielo. Ao quantificar os resultados analisados ficaram evidentes cinco temas estruturadores sobre o tema fidelização de clientes em academias de ginástica: Localização e horários; Atendimento e ambiente agradável; Infraestrutura; Satisfação e Preço; Com base nos objetivos propostos, a partir de resultados obtidos e do embasamento teórico, foi possível concluir e identificar que dos onze artigos analisados, os aspectos relacionados à localização e horários; atendimento e ambiente agradável; infraestrutura; satisfação e preço foram os dados que emergiram dos estudos com maior freqüência, o que contribuí de forma abrangente e sistematizada dando subsídio teórico-científico para abordagens mais assertivas e minuciosas no que se refere ao tema fidelização de alunos em academias de ginástica.This study starts from the idea of understanding why, the justification given by students who left one place and went to another, factors that go through the relationship created between the academy, collaborators and students so that they remain in the place, is a key component. for my position as a teacher or manager of a gym. This will give concrete support to me and other professionals in the field for the realization and improvement of their careers. The objective of the research is to analyze the challenges that emerge from studies on the theme of customer loyalty in fitness centers. For the research was selected the systematic review, which aims to organize and structure what has been observed in field research conducted with the topic addressed. To meet the expectations regarding the theme addressed the databases selected for the search were: Google Scholar, Portal Periodicals CAPES and Scielo. By quantifying the analyzed results, five structuring themes were evident on the theme of customer loyalty in fitness centers: Location and times; Service and pleasant environment; Infrastructure; Satisfaction and Price; Based on the proposed objectives, from the results obtained and the theoretical basis, it was possible to conclude and identify that of the eleven articles analyzed, the aspects related to location and times; service and pleasant environment; infrastructure; satisfaction and price were the data that emerged from the studies most frequently, which contributed in a comprehensive and systematized way, providing theoretical and scientific support for more assertive and detailed approaches to the theme of student loyalty in fitness centers.application/pdfporAcademias de ginásticaMusculaçãoFidelizaçãoGymBodybuildingStudentsAdherenceDesafios da fidelização de clientes em academias de ginástica : uma revisão da literaturainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de Educação Física, Fisioterapia e DançaPorto Alegre, BR-RS2019Educação Física: Bachareladograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001106714.pdf.txt001106714.pdf.txtExtracted Texttext/plain69734http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/202201/2/001106714.pdf.txt42dc9c619ce8fdebd84655f43e23fd37MD52ORIGINAL001106714.pdfTexto completoapplication/pdf5017030http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/202201/1/001106714.pdf39b7c6dec4320d46b60fa1e111d4fa37MD5110183/2022012021-05-26 04:37:41.719317oai:www.lume.ufrgs.br:10183/202201Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-05-26T07:37:41Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Desafios da fidelização de clientes em academias de ginástica : uma revisão da literatura
title Desafios da fidelização de clientes em academias de ginástica : uma revisão da literatura
spellingShingle Desafios da fidelização de clientes em academias de ginástica : uma revisão da literatura
Silva, Luis Rafael Cardoso da
Academias de ginástica
Musculação
Fidelização
Gym
Bodybuilding
Students
Adherence
title_short Desafios da fidelização de clientes em academias de ginástica : uma revisão da literatura
title_full Desafios da fidelização de clientes em academias de ginástica : uma revisão da literatura
title_fullStr Desafios da fidelização de clientes em academias de ginástica : uma revisão da literatura
title_full_unstemmed Desafios da fidelização de clientes em academias de ginástica : uma revisão da literatura
title_sort Desafios da fidelização de clientes em academias de ginástica : uma revisão da literatura
author Silva, Luis Rafael Cardoso da
author_facet Silva, Luis Rafael Cardoso da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Luis Rafael Cardoso da
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Myskiw, Mauro
contributor_str_mv Myskiw, Mauro
dc.subject.por.fl_str_mv Academias de ginástica
Musculação
Fidelização
topic Academias de ginástica
Musculação
Fidelização
Gym
Bodybuilding
Students
Adherence
dc.subject.eng.fl_str_mv Gym
Bodybuilding
Students
Adherence
description Este estudo parte da idéia de compreender o porque, a justificativa dada por alunos que saíram de um local e foram para outro, fatores que perspassam pela relação criada entre a academia, colaboradores e alunos para que esses últimos, permanessam no local, é componente chave para o meu posicionamento como professor ou gestor de uma academia. Isso dará subsídios concretos a mim e a outros profissionais da área para realização e aprimoramento de suas carreiras. O objetivo da pesquisa é analisar os desafios que emergem dos estudos sobre o tema fidelização de clientes em academias de ginástica. Para a pesquisa foi selecionada a revisão sistemática, que tem o intuito de organizar e estruturar o que vem sendo observado em pesquisas de campo realizadas com o tema abordado. Para corresponder as expectativas quanto a temática abordada as bases de dados selecionadas para a pesquisa foram: Google Acadêmico, Portal Periódicos CAPES e Scielo. Ao quantificar os resultados analisados ficaram evidentes cinco temas estruturadores sobre o tema fidelização de clientes em academias de ginástica: Localização e horários; Atendimento e ambiente agradável; Infraestrutura; Satisfação e Preço; Com base nos objetivos propostos, a partir de resultados obtidos e do embasamento teórico, foi possível concluir e identificar que dos onze artigos analisados, os aspectos relacionados à localização e horários; atendimento e ambiente agradável; infraestrutura; satisfação e preço foram os dados que emergiram dos estudos com maior freqüência, o que contribuí de forma abrangente e sistematizada dando subsídio teórico-científico para abordagens mais assertivas e minuciosas no que se refere ao tema fidelização de alunos em academias de ginástica.
publishDate 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-11-30T04:06:11Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/202201
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001106714
url http://hdl.handle.net/10183/202201
identifier_str_mv 001106714
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/202201/2/001106714.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/202201/1/001106714.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 42dc9c619ce8fdebd84655f43e23fd37
39b7c6dec4320d46b60fa1e111d4fa37
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447256851021824