Luxo e vinho : uma relação refletida em anúncios da revista veja uma relação refletida em anúncios da revista Veja

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zortea, Carla Giovana Ceron
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/25559
Resumo: L'obiettivo principale di questo studio è mostrare, nel setore di vino come la pubblicità riflette le diverse possibilità della costruzione dello lusso. La metodologia utilizzata è stata l'analisi del contenuto, insieme con la recensione di magazini. Il vino è un prodotto che porta la competenza di distinzione sociale, una caratteristica che è la prerogativa principale del lusso. Per essere compreso il rapporto tra lusso e il vino, è stata effettuata una revisione di letteratura, che ha discorso l'approccio di vari autori su diversi concetti di lusso, pertinenti a questo lavoro. Inoltre, è stata detenuta l'analisi della traiettoria storica del vino, enfatizzando, diacronicamente, il suo carattere distintivo. Da questi concetti teorici, è stato possibile categorizzare gli anunci e sottolineare gli elementi utilizzati per valorizzare l'identità del vino come un oggetto di lusso.
id UFRGS-2_ad627bf0713523f0e15ae38c31b98585
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/25559
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Zortea, Carla Giovana CeronRodrigues, André IribureMoritz, Adriano Budo2010-09-04T04:21:13Z2010http://hdl.handle.net/10183/25559000754306L'obiettivo principale di questo studio è mostrare, nel setore di vino come la pubblicità riflette le diverse possibilità della costruzione dello lusso. La metodologia utilizzata è stata l'analisi del contenuto, insieme con la recensione di magazini. Il vino è un prodotto che porta la competenza di distinzione sociale, una caratteristica che è la prerogativa principale del lusso. Per essere compreso il rapporto tra lusso e il vino, è stata effettuata una revisione di letteratura, che ha discorso l'approccio di vari autori su diversi concetti di lusso, pertinenti a questo lavoro. Inoltre, è stata detenuta l'analisi della traiettoria storica del vino, enfatizzando, diacronicamente, il suo carattere distintivo. Da questi concetti teorici, è stato possibile categorizzare gli anunci e sottolineare gli elementi utilizzati per valorizzare l'identità del vino come un oggetto di lusso.O principal objetivo desse estudo é apontar como anúncios publicitários refletem diferentes possibilidades de construções do luxo no segmento vinícola. A metodologia utilizada foi análise de conteúdo, aliada à revisão documental de revistas. O vinho é um produto que carrega consigo a competência da distinção social, característica que é a principal prerrogativa do luxo. Para que a relação entre luxo e vinho fosse compreendida, foi realizada uma revisão bibliográfica, que discorreu a respeito da abordagem de diversos autores sobre diferentes conceitos de luxo, pertinentes a esse trabalho. Também foi realizada uma análise da trajetória histórica do vinho, matizando, diacronicamente, seu caráter distintivo. A partir desses conceitos teóricos, foi possível categorizar e apontar nos anúncios os elementos utilizados para a valorização da identidade do vinho enquanto objeto de luxo.application/pdfporLussoVinoConsumoPropagandaDistinzioneAnnunciConsumo de luxoAnúncio publicitárioVinhoLuxo e vinho : uma relação refletida em anúncios da revista veja uma relação refletida em anúncios da revista Vejainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2010Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000754306.pdf.txt000754306.pdf.txtExtracted Texttext/plain170274http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25559/2/000754306.pdf.txt807c3b250214c80c776ada55066fc76fMD52ORIGINAL000754306.pdf000754306.pdfTexto completoapplication/pdf6511344http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25559/1/000754306.pdfc02187d2147b43d84a51a57c9590308dMD51THUMBNAIL000754306.pdf.jpg000754306.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1112http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25559/3/000754306.pdf.jpgb91404477d5a67d6e8683888137af759MD5310183/255592018-10-17 08:39:38.924oai:www.lume.ufrgs.br:10183/25559Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T11:39:38Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Luxo e vinho : uma relação refletida em anúncios da revista veja uma relação refletida em anúncios da revista Veja
title Luxo e vinho : uma relação refletida em anúncios da revista veja uma relação refletida em anúncios da revista Veja
spellingShingle Luxo e vinho : uma relação refletida em anúncios da revista veja uma relação refletida em anúncios da revista Veja
Zortea, Carla Giovana Ceron
Lusso
Vino
Consumo
Propaganda
Distinzione
Annunci
Consumo de luxo
Anúncio publicitário
Vinho
title_short Luxo e vinho : uma relação refletida em anúncios da revista veja uma relação refletida em anúncios da revista Veja
title_full Luxo e vinho : uma relação refletida em anúncios da revista veja uma relação refletida em anúncios da revista Veja
title_fullStr Luxo e vinho : uma relação refletida em anúncios da revista veja uma relação refletida em anúncios da revista Veja
title_full_unstemmed Luxo e vinho : uma relação refletida em anúncios da revista veja uma relação refletida em anúncios da revista Veja
title_sort Luxo e vinho : uma relação refletida em anúncios da revista veja uma relação refletida em anúncios da revista Veja
author Zortea, Carla Giovana Ceron
author_facet Zortea, Carla Giovana Ceron
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zortea, Carla Giovana Ceron
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Rodrigues, André Iribure
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv Moritz, Adriano Budo
contributor_str_mv Rodrigues, André Iribure
Moritz, Adriano Budo
dc.subject.it.fl_str_mv Lusso
Vino
Consumo
Propaganda
Distinzione
Annunci
topic Lusso
Vino
Consumo
Propaganda
Distinzione
Annunci
Consumo de luxo
Anúncio publicitário
Vinho
dc.subject.por.fl_str_mv Consumo de luxo
Anúncio publicitário
Vinho
description L'obiettivo principale di questo studio è mostrare, nel setore di vino come la pubblicità riflette le diverse possibilità della costruzione dello lusso. La metodologia utilizzata è stata l'analisi del contenuto, insieme con la recensione di magazini. Il vino è un prodotto che porta la competenza di distinzione sociale, una caratteristica che è la prerogativa principale del lusso. Per essere compreso il rapporto tra lusso e il vino, è stata effettuata una revisione di letteratura, che ha discorso l'approccio di vari autori su diversi concetti di lusso, pertinenti a questo lavoro. Inoltre, è stata detenuta l'analisi della traiettoria storica del vino, enfatizzando, diacronicamente, il suo carattere distintivo. Da questi concetti teorici, è stato possibile categorizzare gli anunci e sottolineare gli elementi utilizzati per valorizzare l'identità del vino come un oggetto di lusso.
publishDate 2010
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-09-04T04:21:13Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2010
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/25559
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000754306
url http://hdl.handle.net/10183/25559
identifier_str_mv 000754306
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25559/2/000754306.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25559/1/000754306.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25559/3/000754306.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 807c3b250214c80c776ada55066fc76f
c02187d2147b43d84a51a57c9590308d
b91404477d5a67d6e8683888137af759
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447046419644416