Luxo e vinho : uma relação refletida em anúncios da revista veja uma relação refletida em anúncios da revista Veja
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/25559 |
Resumo: | L'obiettivo principale di questo studio è mostrare, nel setore di vino come la pubblicità riflette le diverse possibilità della costruzione dello lusso. La metodologia utilizzata è stata l'analisi del contenuto, insieme con la recensione di magazini. Il vino è un prodotto che porta la competenza di distinzione sociale, una caratteristica che è la prerogativa principale del lusso. Per essere compreso il rapporto tra lusso e il vino, è stata effettuata una revisione di letteratura, che ha discorso l'approccio di vari autori su diversi concetti di lusso, pertinenti a questo lavoro. Inoltre, è stata detenuta l'analisi della traiettoria storica del vino, enfatizzando, diacronicamente, il suo carattere distintivo. Da questi concetti teorici, è stato possibile categorizzare gli anunci e sottolineare gli elementi utilizzati per valorizzare l'identità del vino come un oggetto di lusso. |
id |
UFRGS-2_ad627bf0713523f0e15ae38c31b98585 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/25559 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Zortea, Carla Giovana CeronRodrigues, André IribureMoritz, Adriano Budo2010-09-04T04:21:13Z2010http://hdl.handle.net/10183/25559000754306L'obiettivo principale di questo studio è mostrare, nel setore di vino come la pubblicità riflette le diverse possibilità della costruzione dello lusso. La metodologia utilizzata è stata l'analisi del contenuto, insieme con la recensione di magazini. Il vino è un prodotto che porta la competenza di distinzione sociale, una caratteristica che è la prerogativa principale del lusso. Per essere compreso il rapporto tra lusso e il vino, è stata effettuata una revisione di letteratura, che ha discorso l'approccio di vari autori su diversi concetti di lusso, pertinenti a questo lavoro. Inoltre, è stata detenuta l'analisi della traiettoria storica del vino, enfatizzando, diacronicamente, il suo carattere distintivo. Da questi concetti teorici, è stato possibile categorizzare gli anunci e sottolineare gli elementi utilizzati per valorizzare l'identità del vino come un oggetto di lusso.O principal objetivo desse estudo é apontar como anúncios publicitários refletem diferentes possibilidades de construções do luxo no segmento vinícola. A metodologia utilizada foi análise de conteúdo, aliada à revisão documental de revistas. O vinho é um produto que carrega consigo a competência da distinção social, característica que é a principal prerrogativa do luxo. Para que a relação entre luxo e vinho fosse compreendida, foi realizada uma revisão bibliográfica, que discorreu a respeito da abordagem de diversos autores sobre diferentes conceitos de luxo, pertinentes a esse trabalho. Também foi realizada uma análise da trajetória histórica do vinho, matizando, diacronicamente, seu caráter distintivo. A partir desses conceitos teóricos, foi possível categorizar e apontar nos anúncios os elementos utilizados para a valorização da identidade do vinho enquanto objeto de luxo.application/pdfporLussoVinoConsumoPropagandaDistinzioneAnnunciConsumo de luxoAnúncio publicitárioVinhoLuxo e vinho : uma relação refletida em anúncios da revista veja uma relação refletida em anúncios da revista Vejainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2010Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000754306.pdf.txt000754306.pdf.txtExtracted Texttext/plain170274http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25559/2/000754306.pdf.txt807c3b250214c80c776ada55066fc76fMD52ORIGINAL000754306.pdf000754306.pdfTexto completoapplication/pdf6511344http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25559/1/000754306.pdfc02187d2147b43d84a51a57c9590308dMD51THUMBNAIL000754306.pdf.jpg000754306.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1112http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25559/3/000754306.pdf.jpgb91404477d5a67d6e8683888137af759MD5310183/255592018-10-17 08:39:38.924oai:www.lume.ufrgs.br:10183/25559Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T11:39:38Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Luxo e vinho : uma relação refletida em anúncios da revista veja uma relação refletida em anúncios da revista Veja |
title |
Luxo e vinho : uma relação refletida em anúncios da revista veja uma relação refletida em anúncios da revista Veja |
spellingShingle |
Luxo e vinho : uma relação refletida em anúncios da revista veja uma relação refletida em anúncios da revista Veja Zortea, Carla Giovana Ceron Lusso Vino Consumo Propaganda Distinzione Annunci Consumo de luxo Anúncio publicitário Vinho |
title_short |
Luxo e vinho : uma relação refletida em anúncios da revista veja uma relação refletida em anúncios da revista Veja |
title_full |
Luxo e vinho : uma relação refletida em anúncios da revista veja uma relação refletida em anúncios da revista Veja |
title_fullStr |
Luxo e vinho : uma relação refletida em anúncios da revista veja uma relação refletida em anúncios da revista Veja |
title_full_unstemmed |
Luxo e vinho : uma relação refletida em anúncios da revista veja uma relação refletida em anúncios da revista Veja |
title_sort |
Luxo e vinho : uma relação refletida em anúncios da revista veja uma relação refletida em anúncios da revista Veja |
author |
Zortea, Carla Giovana Ceron |
author_facet |
Zortea, Carla Giovana Ceron |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zortea, Carla Giovana Ceron |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Rodrigues, André Iribure |
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv |
Moritz, Adriano Budo |
contributor_str_mv |
Rodrigues, André Iribure Moritz, Adriano Budo |
dc.subject.it.fl_str_mv |
Lusso Vino Consumo Propaganda Distinzione Annunci |
topic |
Lusso Vino Consumo Propaganda Distinzione Annunci Consumo de luxo Anúncio publicitário Vinho |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Consumo de luxo Anúncio publicitário Vinho |
description |
L'obiettivo principale di questo studio è mostrare, nel setore di vino come la pubblicità riflette le diverse possibilità della costruzione dello lusso. La metodologia utilizzata è stata l'analisi del contenuto, insieme con la recensione di magazini. Il vino è un prodotto che porta la competenza di distinzione sociale, una caratteristica che è la prerogativa principale del lusso. Per essere compreso il rapporto tra lusso e il vino, è stata effettuata una revisione di letteratura, che ha discorso l'approccio di vari autori su diversi concetti di lusso, pertinenti a questo lavoro. Inoltre, è stata detenuta l'analisi della traiettoria storica del vino, enfatizzando, diacronicamente, il suo carattere distintivo. Da questi concetti teorici, è stato possibile categorizzare gli anunci e sottolineare gli elementi utilizzati per valorizzare l'identità del vino come un oggetto di lusso. |
publishDate |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-09-04T04:21:13Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/25559 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000754306 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/25559 |
identifier_str_mv |
000754306 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25559/2/000754306.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25559/1/000754306.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25559/3/000754306.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
807c3b250214c80c776ada55066fc76f c02187d2147b43d84a51a57c9590308d b91404477d5a67d6e8683888137af759 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447046419644416 |