Grupos de corrida de rua em Porto Alegre : estratégias de marketing nos sites
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/39256 |
Resumo: | Os Grupos de Corrida de Rua são assessorias esportivas que oferecem aos seus alunos a prática da corrida em parques, ruas e pistas públicas da cidade. O objetivo desta pesquisa é identificar estratégias de marketing para atração de novos alunos nos sites dos Grupos de Corrida de Rua de Porto Alegre. Para captar os alunos, são utilizadas ferramentas do marketing esportivo. Há dois segmentos do marketing esportivo: o marketing do esporte, que consiste na divulgação dos serviços oferecidos pelos grupos, e o marketing por meio do esporte, que se configura como uma oportunidade de empresas não esportivas divulgarem as suas marcas utilizando o conceito esportivo. Nesta pesquisa realizamos a análise documental para elencar as ferramentas do marketing esportivo utilizadas nos sites. Foi possível constatar que os termos “avaliação” e “benefícios da corrida” são mais recorrentes nos sites das assessorias esportivas. |
id |
UFRGS-2_af1d43457311b112700ed9d8e85ff361 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/39256 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Lopes, Mariana ElisMazo, Janice Zarpellon2012-04-19T01:21:55Z2011http://hdl.handle.net/10183/39256000825044Os Grupos de Corrida de Rua são assessorias esportivas que oferecem aos seus alunos a prática da corrida em parques, ruas e pistas públicas da cidade. O objetivo desta pesquisa é identificar estratégias de marketing para atração de novos alunos nos sites dos Grupos de Corrida de Rua de Porto Alegre. Para captar os alunos, são utilizadas ferramentas do marketing esportivo. Há dois segmentos do marketing esportivo: o marketing do esporte, que consiste na divulgação dos serviços oferecidos pelos grupos, e o marketing por meio do esporte, que se configura como uma oportunidade de empresas não esportivas divulgarem as suas marcas utilizando o conceito esportivo. Nesta pesquisa realizamos a análise documental para elencar as ferramentas do marketing esportivo utilizadas nos sites. Foi possível constatar que os termos “avaliação” e “benefícios da corrida” são mais recorrentes nos sites das assessorias esportivas.Running street teams are sportive consultants that offer their students the practice of running in parks, streets and public avenues. The objective of this research is to identify marketing strategies to attract new students on the websites of the running street teams of Porto Alegre. For capture new customers/students tools of marketing sportive are used. Exist two segments of the marketing sportive: marketing of the sport, that consist in advertisement of services offered by that groups, and the marketing through the sports, an opportunity for non-sportive companies publicize their brands using the sportive concept. Thus, this research uses the documentary analysis for enumerating the tools of marketing sportive used on these websites. It was possible to identify that the terms like "evaluation" and "benefits of running" are more recurrent on the sportive consultant’s websites.application/pdfporCorridaMarketing esportivoRunning street teamsMarketing sportiveSportive consultantsGrupos de corrida de rua em Porto Alegre : estratégias de marketing nos sitesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de Educação FísicaPorto Alegre, BR-RS2011Educação Física: Licenciaturagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000825044.pdf.txt000825044.pdf.txtExtracted Texttext/plain87243http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39256/2/000825044.pdf.txt893412fa5a3a796b23f58958f8753579MD52ORIGINAL000825044.pdf000825044.pdfTexto completoapplication/pdf852501http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39256/1/000825044.pdfddbc481d6bacaf009dc9528003243e4bMD51THUMBNAIL000825044.pdf.jpg000825044.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1014http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39256/3/000825044.pdf.jpg57f8950ee59028fed417562d88c2a270MD5310183/392562018-10-10 08:14:52.35oai:www.lume.ufrgs.br:10183/39256Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-10T11:14:52Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Grupos de corrida de rua em Porto Alegre : estratégias de marketing nos sites |
title |
Grupos de corrida de rua em Porto Alegre : estratégias de marketing nos sites |
spellingShingle |
Grupos de corrida de rua em Porto Alegre : estratégias de marketing nos sites Lopes, Mariana Elis Corrida Marketing esportivo Running street teams Marketing sportive Sportive consultants |
title_short |
Grupos de corrida de rua em Porto Alegre : estratégias de marketing nos sites |
title_full |
Grupos de corrida de rua em Porto Alegre : estratégias de marketing nos sites |
title_fullStr |
Grupos de corrida de rua em Porto Alegre : estratégias de marketing nos sites |
title_full_unstemmed |
Grupos de corrida de rua em Porto Alegre : estratégias de marketing nos sites |
title_sort |
Grupos de corrida de rua em Porto Alegre : estratégias de marketing nos sites |
author |
Lopes, Mariana Elis |
author_facet |
Lopes, Mariana Elis |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lopes, Mariana Elis |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Mazo, Janice Zarpellon |
contributor_str_mv |
Mazo, Janice Zarpellon |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Corrida Marketing esportivo |
topic |
Corrida Marketing esportivo Running street teams Marketing sportive Sportive consultants |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Running street teams Marketing sportive Sportive consultants |
description |
Os Grupos de Corrida de Rua são assessorias esportivas que oferecem aos seus alunos a prática da corrida em parques, ruas e pistas públicas da cidade. O objetivo desta pesquisa é identificar estratégias de marketing para atração de novos alunos nos sites dos Grupos de Corrida de Rua de Porto Alegre. Para captar os alunos, são utilizadas ferramentas do marketing esportivo. Há dois segmentos do marketing esportivo: o marketing do esporte, que consiste na divulgação dos serviços oferecidos pelos grupos, e o marketing por meio do esporte, que se configura como uma oportunidade de empresas não esportivas divulgarem as suas marcas utilizando o conceito esportivo. Nesta pesquisa realizamos a análise documental para elencar as ferramentas do marketing esportivo utilizadas nos sites. Foi possível constatar que os termos “avaliação” e “benefícios da corrida” são mais recorrentes nos sites das assessorias esportivas. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-04-19T01:21:55Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/39256 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000825044 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/39256 |
identifier_str_mv |
000825044 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39256/2/000825044.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39256/1/000825044.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39256/3/000825044.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
893412fa5a3a796b23f58958f8753579 ddbc481d6bacaf009dc9528003243e4b 57f8950ee59028fed417562d88c2a270 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224426994270208 |