Representações de consumo juvenil na mídia escrita :
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/24178 |
Resumo: | O presente trabalho busca analisar o consumo juvenil “imposto” pela mídia impressa, além de entender como as formas pelas quais as revistas operam através de pedagogias culturais, induzindo ao consumo juvenil, e a forma como os jovens são constantemente capturados pelo apelo midiático, por meio da publicidade, interferindo nos seus modos de ser e estar dentro das representações do consumo. O uso dessas marcas pode interferir na significação para o corpo e nas relações de poder. A revista em questão foi escolhida por ter uma função pedagógica junto aos jovens, principalmente no que tange à moda. |
id |
UFRGS-2_b4d61c5de6c6d6ad4f820ce309cb1855 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/24178 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Lemos, Maria da Glória Vieira BragaSoares, Rosângela de Fátima Rodrigues2010-06-29T04:17:26Z2009http://hdl.handle.net/10183/24178000745449O presente trabalho busca analisar o consumo juvenil “imposto” pela mídia impressa, além de entender como as formas pelas quais as revistas operam através de pedagogias culturais, induzindo ao consumo juvenil, e a forma como os jovens são constantemente capturados pelo apelo midiático, por meio da publicidade, interferindo nos seus modos de ser e estar dentro das representações do consumo. O uso dessas marcas pode interferir na significação para o corpo e nas relações de poder. A revista em questão foi escolhida por ter uma função pedagógica junto aos jovens, principalmente no que tange à moda.This study aims to analyze about the consumption tax by juvenile print. Understanding how the ways in which the magazines operate through cultural pedagogies, leading to young consumers, and how young people are continuously captured by the media appeal, through advertising, interfering in their modes of being and belonging within the representations of consumption. The use of these marks may interfere with meaning for the body and power relations. The magazine in question was chosen to have an educational role with young people, especially when it comes to fashion.application/pdfporJuventudeConsumoGêneroSexualidadeYoung peopleAdvertisingConsumptionGenderSexualityRepresentações de consumo juvenil na mídia escrita :info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2009especializaçãoCurso de Especialização em Educação, Sexualidade e Relações de Gêneroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000745449.pdf000745449.pdfTexto completoapplication/pdf3365144http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/24178/1/000745449.pdf631c3140159ca7433934b3216cbd9adcMD51TEXT000745449.pdf.txt000745449.pdf.txtExtracted Texttext/plain52342http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/24178/2/000745449.pdf.txtf178cb4608da06072307d6315aec1a4fMD52THUMBNAIL000745449.pdf.jpg000745449.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1104http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/24178/3/000745449.pdf.jpg6a794ae36b4c1d201d6ef33bb6b1fa03MD5310183/241782018-10-18 07:30:28.044oai:www.lume.ufrgs.br:10183/24178Repositório InstitucionalPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.bropendoar:2018-10-18T10:30:28Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Representações de consumo juvenil na mídia escrita : |
title |
Representações de consumo juvenil na mídia escrita : |
spellingShingle |
Representações de consumo juvenil na mídia escrita : Lemos, Maria da Glória Vieira Braga Juventude Consumo Gênero Sexualidade Young people Advertising Consumption Gender Sexuality |
title_short |
Representações de consumo juvenil na mídia escrita : |
title_full |
Representações de consumo juvenil na mídia escrita : |
title_fullStr |
Representações de consumo juvenil na mídia escrita : |
title_full_unstemmed |
Representações de consumo juvenil na mídia escrita : |
title_sort |
Representações de consumo juvenil na mídia escrita : |
author |
Lemos, Maria da Glória Vieira Braga |
author_facet |
Lemos, Maria da Glória Vieira Braga |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lemos, Maria da Glória Vieira Braga |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Soares, Rosângela de Fátima Rodrigues |
contributor_str_mv |
Soares, Rosângela de Fátima Rodrigues |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Juventude Consumo Gênero Sexualidade |
topic |
Juventude Consumo Gênero Sexualidade Young people Advertising Consumption Gender Sexuality |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Young people Advertising Consumption Gender Sexuality |
description |
O presente trabalho busca analisar o consumo juvenil “imposto” pela mídia impressa, além de entender como as formas pelas quais as revistas operam através de pedagogias culturais, induzindo ao consumo juvenil, e a forma como os jovens são constantemente capturados pelo apelo midiático, por meio da publicidade, interferindo nos seus modos de ser e estar dentro das representações do consumo. O uso dessas marcas pode interferir na significação para o corpo e nas relações de poder. A revista em questão foi escolhida por ter uma função pedagógica junto aos jovens, principalmente no que tange à moda. |
publishDate |
2009 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-06-29T04:17:26Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/24178 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000745449 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/24178 |
identifier_str_mv |
000745449 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/24178/1/000745449.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/24178/2/000745449.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/24178/3/000745449.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
631c3140159ca7433934b3216cbd9adc f178cb4608da06072307d6315aec1a4f 6a794ae36b4c1d201d6ef33bb6b1fa03 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
lume@ufrgs.br |
_version_ |
1824426698661167104 |