O que mantem um quadro funcional motivado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Finochetti, Mauro
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/29829
Resumo: O presente trabalho objetiva identificar, junto as agência do Banco Alfa localizadas em Sananduva e David Canabarro, quais são os fatores que geram sentimento de motivação e quais os fatores que geram sentimento de desmotivação. Para analisar esses dados, realizou-se um estudo de caso através de uma pesquisa predominantemente quantitativa por meio da aplicação de 14 questionários aos funcionários das duas agências. A pesquisa realizou-se no período de setembro e outubro de 2010. Os dados analisados foram interpretados tendo como base as teorias motivacionais dos dois fatores (Herzberg), na teoria da equidade (Stancy Adams) e na teoria de fixação dos objetivos (Edwin Loke). Como resultado principal, percebeu-se que o fator de maior motivação refere-se ao reconhecimento pessoal, o qual as pessoas sentem-se úteis e importantes para a empresa. A necessidade que os sujeitos têm em participar nas decisões da empresa, conforme a teoria de fixação dos objetivos, também se apresenta como fator motivacional. Em contra partida, o que mais causa desmotivação, junto ao grupo analisado, é a falta de reconhecimento.
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