Atributos de produto e distribuição de pó compacto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silveira, Daniel Costa
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/33360
Resumo: O mercado está repleto de marcas que tentam atrair a atenção do consumidor. O r brasileiro teve um aumento da sua renda real em 2010, possibilitando o consumo de produtos que até então eram limitados pela sua renda. O mercado de cosméticos brasileiro vem crescendo a cada ano, ganho faturamento com produtos inovadores e uma grande quantidade de lançamentos. O presente trabalho pretende avaliar quais são os atributos de produto que os consumidores consideram importante na escolha de uma marca de pó compacto, e qual a sua relação com esses atributos. Para isso, foi realizada uma análise qualitativa com dezessete entrevistadas de Porto Alegre e São Paulo. Os resultados mostraram que as consumidoras não enxergam claramente esses atributos, mas os ponderam diferente alguns dependendo da finalidade do uso do produto.
id UFRGS-2_b8ca74cf64f15b51507867feba1e55e3
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/33360
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Silveira, Daniel CostaMuller Neto, Hugo Fridolino2011-10-22T01:19:11Z2011http://hdl.handle.net/10183/33360000787799O mercado está repleto de marcas que tentam atrair a atenção do consumidor. O r brasileiro teve um aumento da sua renda real em 2010, possibilitando o consumo de produtos que até então eram limitados pela sua renda. O mercado de cosméticos brasileiro vem crescendo a cada ano, ganho faturamento com produtos inovadores e uma grande quantidade de lançamentos. O presente trabalho pretende avaliar quais são os atributos de produto que os consumidores consideram importante na escolha de uma marca de pó compacto, e qual a sua relação com esses atributos. Para isso, foi realizada uma análise qualitativa com dezessete entrevistadas de Porto Alegre e São Paulo. Os resultados mostraram que as consumidoras não enxergam claramente esses atributos, mas os ponderam diferente alguns dependendo da finalidade do uso do produto.application/pdfporComportamento do consumidorValor da marcaCosméticosAtributos de produto e distribuição de pó compactoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000787799.pdf.txt000787799.pdf.txtExtracted Texttext/plain87071http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33360/2/000787799.pdf.txt3ee1409d63cb02e9d08a26dbff1f9639MD52ORIGINAL000787799.pdf000787799.pdfTexto completoapplication/pdf824507http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33360/1/000787799.pdf7913d98bbb39784f214198d3ab3ab511MD51THUMBNAIL000787799.pdf.jpg000787799.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg984http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33360/3/000787799.pdf.jpg7ebcfde39f2ffacd24e4b070d1e7f48cMD5310183/333602018-10-09 08:26:58.041oai:www.lume.ufrgs.br:10183/33360Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T11:26:58Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Atributos de produto e distribuição de pó compacto
title Atributos de produto e distribuição de pó compacto
spellingShingle Atributos de produto e distribuição de pó compacto
Silveira, Daniel Costa
Comportamento do consumidor
Valor da marca
Cosméticos
title_short Atributos de produto e distribuição de pó compacto
title_full Atributos de produto e distribuição de pó compacto
title_fullStr Atributos de produto e distribuição de pó compacto
title_full_unstemmed Atributos de produto e distribuição de pó compacto
title_sort Atributos de produto e distribuição de pó compacto
author Silveira, Daniel Costa
author_facet Silveira, Daniel Costa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silveira, Daniel Costa
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Muller Neto, Hugo Fridolino
contributor_str_mv Muller Neto, Hugo Fridolino
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Valor da marca
Cosméticos
topic Comportamento do consumidor
Valor da marca
Cosméticos
description O mercado está repleto de marcas que tentam atrair a atenção do consumidor. O r brasileiro teve um aumento da sua renda real em 2010, possibilitando o consumo de produtos que até então eram limitados pela sua renda. O mercado de cosméticos brasileiro vem crescendo a cada ano, ganho faturamento com produtos inovadores e uma grande quantidade de lançamentos. O presente trabalho pretende avaliar quais são os atributos de produto que os consumidores consideram importante na escolha de uma marca de pó compacto, e qual a sua relação com esses atributos. Para isso, foi realizada uma análise qualitativa com dezessete entrevistadas de Porto Alegre e São Paulo. Os resultados mostraram que as consumidoras não enxergam claramente esses atributos, mas os ponderam diferente alguns dependendo da finalidade do uso do produto.
publishDate 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2011-10-22T01:19:11Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/33360
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000787799
url http://hdl.handle.net/10183/33360
identifier_str_mv 000787799
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33360/2/000787799.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33360/1/000787799.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33360/3/000787799.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 3ee1409d63cb02e9d08a26dbff1f9639
7913d98bbb39784f214198d3ab3ab511
7ebcfde39f2ffacd24e4b070d1e7f48c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447065513164800