Atributos de produto e distribuição de pó compacto
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/33360 |
Resumo: | O mercado está repleto de marcas que tentam atrair a atenção do consumidor. O r brasileiro teve um aumento da sua renda real em 2010, possibilitando o consumo de produtos que até então eram limitados pela sua renda. O mercado de cosméticos brasileiro vem crescendo a cada ano, ganho faturamento com produtos inovadores e uma grande quantidade de lançamentos. O presente trabalho pretende avaliar quais são os atributos de produto que os consumidores consideram importante na escolha de uma marca de pó compacto, e qual a sua relação com esses atributos. Para isso, foi realizada uma análise qualitativa com dezessete entrevistadas de Porto Alegre e São Paulo. Os resultados mostraram que as consumidoras não enxergam claramente esses atributos, mas os ponderam diferente alguns dependendo da finalidade do uso do produto. |
id |
UFRGS-2_b8ca74cf64f15b51507867feba1e55e3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/33360 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Silveira, Daniel CostaMuller Neto, Hugo Fridolino2011-10-22T01:19:11Z2011http://hdl.handle.net/10183/33360000787799O mercado está repleto de marcas que tentam atrair a atenção do consumidor. O r brasileiro teve um aumento da sua renda real em 2010, possibilitando o consumo de produtos que até então eram limitados pela sua renda. O mercado de cosméticos brasileiro vem crescendo a cada ano, ganho faturamento com produtos inovadores e uma grande quantidade de lançamentos. O presente trabalho pretende avaliar quais são os atributos de produto que os consumidores consideram importante na escolha de uma marca de pó compacto, e qual a sua relação com esses atributos. Para isso, foi realizada uma análise qualitativa com dezessete entrevistadas de Porto Alegre e São Paulo. Os resultados mostraram que as consumidoras não enxergam claramente esses atributos, mas os ponderam diferente alguns dependendo da finalidade do uso do produto.application/pdfporComportamento do consumidorValor da marcaCosméticosAtributos de produto e distribuição de pó compactoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000787799.pdf.txt000787799.pdf.txtExtracted Texttext/plain87071http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33360/2/000787799.pdf.txt3ee1409d63cb02e9d08a26dbff1f9639MD52ORIGINAL000787799.pdf000787799.pdfTexto completoapplication/pdf824507http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33360/1/000787799.pdf7913d98bbb39784f214198d3ab3ab511MD51THUMBNAIL000787799.pdf.jpg000787799.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg984http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33360/3/000787799.pdf.jpg7ebcfde39f2ffacd24e4b070d1e7f48cMD5310183/333602018-10-09 08:26:58.041oai:www.lume.ufrgs.br:10183/33360Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T11:26:58Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Atributos de produto e distribuição de pó compacto |
title |
Atributos de produto e distribuição de pó compacto |
spellingShingle |
Atributos de produto e distribuição de pó compacto Silveira, Daniel Costa Comportamento do consumidor Valor da marca Cosméticos |
title_short |
Atributos de produto e distribuição de pó compacto |
title_full |
Atributos de produto e distribuição de pó compacto |
title_fullStr |
Atributos de produto e distribuição de pó compacto |
title_full_unstemmed |
Atributos de produto e distribuição de pó compacto |
title_sort |
Atributos de produto e distribuição de pó compacto |
author |
Silveira, Daniel Costa |
author_facet |
Silveira, Daniel Costa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silveira, Daniel Costa |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Muller Neto, Hugo Fridolino |
contributor_str_mv |
Muller Neto, Hugo Fridolino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Valor da marca Cosméticos |
topic |
Comportamento do consumidor Valor da marca Cosméticos |
description |
O mercado está repleto de marcas que tentam atrair a atenção do consumidor. O r brasileiro teve um aumento da sua renda real em 2010, possibilitando o consumo de produtos que até então eram limitados pela sua renda. O mercado de cosméticos brasileiro vem crescendo a cada ano, ganho faturamento com produtos inovadores e uma grande quantidade de lançamentos. O presente trabalho pretende avaliar quais são os atributos de produto que os consumidores consideram importante na escolha de uma marca de pó compacto, e qual a sua relação com esses atributos. Para isso, foi realizada uma análise qualitativa com dezessete entrevistadas de Porto Alegre e São Paulo. Os resultados mostraram que as consumidoras não enxergam claramente esses atributos, mas os ponderam diferente alguns dependendo da finalidade do uso do produto. |
publishDate |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2011-10-22T01:19:11Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/33360 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000787799 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/33360 |
identifier_str_mv |
000787799 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33360/2/000787799.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33360/1/000787799.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33360/3/000787799.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3ee1409d63cb02e9d08a26dbff1f9639 7913d98bbb39784f214198d3ab3ab511 7ebcfde39f2ffacd24e4b070d1e7f48c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447065513164800 |