Aplicação do modelo de Customer-Based Brand Equity em empresas cosméticas brasileiras
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/39568 |
Resumo: | Orientadora : Danielle Mantovani |
id |
UFPR_1e74850b76d307df1ed72cc1ee57992a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/39568 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Figueiredo, Jacqueline PaivaSilva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing2021-04-30T20:11:07Z2021-04-30T20:11:07Z2014https://hdl.handle.net/1884/39568Orientadora : Danielle MantovaniArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em MarketingInclui referênciasResumo : Este artigo traz uma avaliação da percepção do consumidor quanto a três marcas atuantes no mercado cosmético nacional: Eudora, "Quem Disse, Berenice?" e O Boticário. O estudo foi realizado através de uma pesquisa quantitativa descritiva que utilizou a construção de survey eletrônico para cada uma das marcas avaliadas, sendo posteriormente respondido de forma monádica por consumidoras e/ou potenciais consumidoras. Foram exploradas quatro variáveis do modelo de Customer-Based Brand Equity (CBBE): lembrança de marca, identificação com a marca, preferência pela marca e percepção de custo de troca. Ao término da coleta, os dados foram avaliados e pode-se concluir que a marca O Boticário apresenta maior destaque em todas as variáveis analisadas, seguido por Quem Disse, Berenice? e, posteriormente, pela marca Eudora . O estudo foi concluído com algumas recomendações direcionadas ao planejamento estratégico das marcas avaliadas visando aprimorar os pontos de menor avaliação pelos respondentes da pesquisa.1 arquivo (25 p.) : tabs.application/pdfComportamento do consumidorMarca de produtosCosméticos - ComércioAplicação do modelo de Customer-Based Brand Equity em empresas cosméticas brasileirasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - JACQUELINE PAIVA FIGUEIREDO.pdfapplication/pdf398815https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39568/1/R%20-%20E%20-%20JACQUELINE%20PAIVA%20FIGUEIREDO.pdf484109c20becbd3b7a7781f7231487bfMD51open accessTEXTR - E - JACQUELINE PAIVA FIGUEIREDO.pdf.txtExtracted Texttext/plain38004https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39568/2/R%20-%20E%20-%20JACQUELINE%20PAIVA%20FIGUEIREDO.pdf.txt6b9bd6f92c504836cd21ffca91901b78MD52open accessTHUMBNAILR - E - JACQUELINE PAIVA FIGUEIREDO.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1241https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39568/3/R%20-%20E%20-%20JACQUELINE%20PAIVA%20FIGUEIREDO.pdf.jpge3c4f9933f5ac7c70dc9ac951da6d5f2MD53open access1884/395682021-04-30 17:11:07.449open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/39568Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-04-30T20:11:07Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Aplicação do modelo de Customer-Based Brand Equity em empresas cosméticas brasileiras |
title |
Aplicação do modelo de Customer-Based Brand Equity em empresas cosméticas brasileiras |
spellingShingle |
Aplicação do modelo de Customer-Based Brand Equity em empresas cosméticas brasileiras Figueiredo, Jacqueline Paiva Comportamento do consumidor Marca de produtos Cosméticos - Comércio |
title_short |
Aplicação do modelo de Customer-Based Brand Equity em empresas cosméticas brasileiras |
title_full |
Aplicação do modelo de Customer-Based Brand Equity em empresas cosméticas brasileiras |
title_fullStr |
Aplicação do modelo de Customer-Based Brand Equity em empresas cosméticas brasileiras |
title_full_unstemmed |
Aplicação do modelo de Customer-Based Brand Equity em empresas cosméticas brasileiras |
title_sort |
Aplicação do modelo de Customer-Based Brand Equity em empresas cosméticas brasileiras |
author |
Figueiredo, Jacqueline Paiva |
author_facet |
Figueiredo, Jacqueline Paiva |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Silva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982- Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Figueiredo, Jacqueline Paiva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Marca de produtos Cosméticos - Comércio |
topic |
Comportamento do consumidor Marca de produtos Cosméticos - Comércio |
description |
Orientadora : Danielle Mantovani |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-04-30T20:11:07Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-04-30T20:11:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/39568 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/39568 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1 arquivo (25 p.) : tabs. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39568/1/R%20-%20E%20-%20JACQUELINE%20PAIVA%20FIGUEIREDO.pdf https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39568/2/R%20-%20E%20-%20JACQUELINE%20PAIVA%20FIGUEIREDO.pdf.txt https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39568/3/R%20-%20E%20-%20JACQUELINE%20PAIVA%20FIGUEIREDO.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
484109c20becbd3b7a7781f7231487bf 6b9bd6f92c504836cd21ffca91901b78 e3c4f9933f5ac7c70dc9ac951da6d5f2 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813898804803403776 |