Aplicação do modelo de Customer-Based Brand Equity em empresas cosméticas brasileiras

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Figueiredo, Jacqueline Paiva
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/39568
Resumo: Orientadora : Danielle Mantovani
id UFPR_1e74850b76d307df1ed72cc1ee57992a
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/39568
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Figueiredo, Jacqueline PaivaSilva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing2021-04-30T20:11:07Z2021-04-30T20:11:07Z2014https://hdl.handle.net/1884/39568Orientadora : Danielle MantovaniArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em MarketingInclui referênciasResumo : Este artigo traz uma avaliação da percepção do consumidor quanto a três marcas atuantes no mercado cosmético nacional: Eudora, "Quem Disse, Berenice?" e O Boticário. O estudo foi realizado através de uma pesquisa quantitativa descritiva que utilizou a construção de survey eletrônico para cada uma das marcas avaliadas, sendo posteriormente respondido de forma monádica por consumidoras e/ou potenciais consumidoras. Foram exploradas quatro variáveis do modelo de Customer-Based Brand Equity (CBBE): lembrança de marca, identificação com a marca, preferência pela marca e percepção de custo de troca. Ao término da coleta, os dados foram avaliados e pode-se concluir que a marca O Boticário apresenta maior destaque em todas as variáveis analisadas, seguido por Quem Disse, Berenice? e, posteriormente, pela marca Eudora . O estudo foi concluído com algumas recomendações direcionadas ao planejamento estratégico das marcas avaliadas visando aprimorar os pontos de menor avaliação pelos respondentes da pesquisa.1 arquivo (25 p.) : tabs.application/pdfComportamento do consumidorMarca de produtosCosméticos - ComércioAplicação do modelo de Customer-Based Brand Equity em empresas cosméticas brasileirasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - JACQUELINE PAIVA FIGUEIREDO.pdfapplication/pdf398815https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39568/1/R%20-%20E%20-%20JACQUELINE%20PAIVA%20FIGUEIREDO.pdf484109c20becbd3b7a7781f7231487bfMD51open accessTEXTR - E - JACQUELINE PAIVA FIGUEIREDO.pdf.txtExtracted Texttext/plain38004https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39568/2/R%20-%20E%20-%20JACQUELINE%20PAIVA%20FIGUEIREDO.pdf.txt6b9bd6f92c504836cd21ffca91901b78MD52open accessTHUMBNAILR - E - JACQUELINE PAIVA FIGUEIREDO.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1241https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39568/3/R%20-%20E%20-%20JACQUELINE%20PAIVA%20FIGUEIREDO.pdf.jpge3c4f9933f5ac7c70dc9ac951da6d5f2MD53open access1884/395682021-04-30 17:11:07.449open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/39568Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-04-30T20:11:07Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Aplicação do modelo de Customer-Based Brand Equity em empresas cosméticas brasileiras
title Aplicação do modelo de Customer-Based Brand Equity em empresas cosméticas brasileiras
spellingShingle Aplicação do modelo de Customer-Based Brand Equity em empresas cosméticas brasileiras
Figueiredo, Jacqueline Paiva
Comportamento do consumidor
Marca de produtos
Cosméticos - Comércio
title_short Aplicação do modelo de Customer-Based Brand Equity em empresas cosméticas brasileiras
title_full Aplicação do modelo de Customer-Based Brand Equity em empresas cosméticas brasileiras
title_fullStr Aplicação do modelo de Customer-Based Brand Equity em empresas cosméticas brasileiras
title_full_unstemmed Aplicação do modelo de Customer-Based Brand Equity em empresas cosméticas brasileiras
title_sort Aplicação do modelo de Customer-Based Brand Equity em empresas cosméticas brasileiras
author Figueiredo, Jacqueline Paiva
author_facet Figueiredo, Jacqueline Paiva
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Silva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982-
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing
dc.contributor.author.fl_str_mv Figueiredo, Jacqueline Paiva
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Marca de produtos
Cosméticos - Comércio
topic Comportamento do consumidor
Marca de produtos
Cosméticos - Comércio
description Orientadora : Danielle Mantovani
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-04-30T20:11:07Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-04-30T20:11:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/39568
url https://hdl.handle.net/1884/39568
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 arquivo (25 p.) : tabs.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39568/1/R%20-%20E%20-%20JACQUELINE%20PAIVA%20FIGUEIREDO.pdf
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39568/2/R%20-%20E%20-%20JACQUELINE%20PAIVA%20FIGUEIREDO.pdf.txt
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39568/3/R%20-%20E%20-%20JACQUELINE%20PAIVA%20FIGUEIREDO.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 484109c20becbd3b7a7781f7231487bf
6b9bd6f92c504836cd21ffca91901b78
e3c4f9933f5ac7c70dc9ac951da6d5f2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860612757651456