A perspectivas para o trabalho de conceitos gramaticais em língua portuguesa
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/117523 |
Resumo: | Este artigo propõe esclarecer e apresentar quais as contribuições do Método Montessoriano para o ensino de Língua Portuguesa das séries iniciais às finais do Ensino Fundamental. Trata-se de um método que, há mais de um século, já propunha uma educação na qual se valorizava muito mais a liberdade da criança do que os métodos ditos tradicionais, constituindo-se como uma educação libertadora, visando à formação de um indivíduo pensante e capaz de desenvolver sozinho sua aprendizagem e, assim, desempenhar sua autonomia. Esse método, cuja base filosófica é o positivismo, se constitui em uma metodologia que pode atender melhor ao desenvolvimento infantil, através da construção de materiais pedagógicos que auxiliam no crescimento do pensamento da criança. |
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