Do discurso democrático aos procedimentos de composição: a presença das danças mundializadas na Companhia Municipal de dança de Porto Alegre e sua implicação no processo de composição de água viva (2015) de Eva Schul a presença das danças mundializadas na companhia municipal de dança de porto alegre e sua implicação no processo de composição de água viva (2015) de Eva Schul

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moraes, Andréa
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Dantas, Monica Fagundes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/182936
Resumo: Este estudo analisa os desafios enfrentados pela coreógrafa Eva Schul e pelos bailarinos da Companhia Municipal de Dança de Porto Alegre (CMDPA) durante o processo de composição de Água Viva (2015). A CMDPA declara-se democrática devido à heterogeneidade de formação técnica de seus bailarinos (TOMAZZONI, 2015). Através de uma abordagem póscolonial a partir dos preceitos da nova etnografia (SAUKKO, 2003), o artigo busca compreender de que forma o discurso democrático realizou-se durante o processo de composição coreográfica dirigido por Eva Schul.
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