BB Seguro Vida Mulher : a mulher consumidora do seguro e os aspectos envolvidos na decisão de compra

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Michele Costa da
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/26221
Resumo: O BB Seguro Vida Mulher, comercializado pelo Banco do Brasil é um produto estratégico para o banco como fonte de receitas e elemento fidelizador, que vem apresentando dificuldades na sua comercialização na agência Tristeza em Porto Alegre - RS. O desafio deste trabalho foi investigar qual a percepção das clientes possuidoras do seguro e tecer recomendações para melhorar as vendas. O presente estudo analisou aspectos envolvidos na decisão de compra do BB Seguro Vida Mulher na agência Tristeza do Banco do Brasil. A pesquisa bibliográfica abrange os principais conceitos relevantes sobre o assunto, marketing, composto de marketing, marketing de serviços, marketing bancário, marketing de relacionamento, comportamento do consumidor, processo decisório e a mulher consumidora. A coleta de dados foi realizada através de pesquisa do tipo exploratória de natureza qualitativa, através de entrevistas semi-estruturadas com as clientes possuidoras do seguro. Analisando-se os depoimentos à luz da literatura pesquisada, foi possível identificar suas motivações e percepções ao adquirir o produto e traçar recomendações para melhorar as vendas.
id UFRGS-2_ba5471a5bc90894e7ade08c1ff511e38
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/26221
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Silva, Michele Costa daPinheiro, Ivan Antonio2010-10-08T04:19:32Z2009http://hdl.handle.net/10183/26221000743210O BB Seguro Vida Mulher, comercializado pelo Banco do Brasil é um produto estratégico para o banco como fonte de receitas e elemento fidelizador, que vem apresentando dificuldades na sua comercialização na agência Tristeza em Porto Alegre - RS. O desafio deste trabalho foi investigar qual a percepção das clientes possuidoras do seguro e tecer recomendações para melhorar as vendas. O presente estudo analisou aspectos envolvidos na decisão de compra do BB Seguro Vida Mulher na agência Tristeza do Banco do Brasil. A pesquisa bibliográfica abrange os principais conceitos relevantes sobre o assunto, marketing, composto de marketing, marketing de serviços, marketing bancário, marketing de relacionamento, comportamento do consumidor, processo decisório e a mulher consumidora. A coleta de dados foi realizada através de pesquisa do tipo exploratória de natureza qualitativa, através de entrevistas semi-estruturadas com as clientes possuidoras do seguro. Analisando-se os depoimentos à luz da literatura pesquisada, foi possível identificar suas motivações e percepções ao adquirir o produto e traçar recomendações para melhorar as vendas.application/pdfporBanco do Brasil.Seguro de vidaDecisão de compraBB Seguro Vida Mulher : a mulher consumidora do seguro e os aspectos envolvidos na decisão de comprainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2008especializaçãoCurso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros a Distância - Turma 2008info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000743210.pdf000743210.pdfTexto completoapplication/pdf355704http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26221/1/000743210.pdf505f9fd08acf3776bf11e342f79a9bc8MD51TEXT000743210.pdf.txt000743210.pdf.txtExtracted Texttext/plain93545http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26221/2/000743210.pdf.txt81d9e8a8017448e281e1931597101804MD52THUMBNAIL000743210.pdf.jpg000743210.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1057http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26221/3/000743210.pdf.jpg2a0c11681333c47f47a2c66545e75900MD5310183/262212018-10-18 07:29:21.274oai:www.lume.ufrgs.br:10183/26221Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T10:29:21Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv BB Seguro Vida Mulher : a mulher consumidora do seguro e os aspectos envolvidos na decisão de compra
title BB Seguro Vida Mulher : a mulher consumidora do seguro e os aspectos envolvidos na decisão de compra
spellingShingle BB Seguro Vida Mulher : a mulher consumidora do seguro e os aspectos envolvidos na decisão de compra
Silva, Michele Costa da
Banco do Brasil.
Seguro de vida
Decisão de compra
title_short BB Seguro Vida Mulher : a mulher consumidora do seguro e os aspectos envolvidos na decisão de compra
title_full BB Seguro Vida Mulher : a mulher consumidora do seguro e os aspectos envolvidos na decisão de compra
title_fullStr BB Seguro Vida Mulher : a mulher consumidora do seguro e os aspectos envolvidos na decisão de compra
title_full_unstemmed BB Seguro Vida Mulher : a mulher consumidora do seguro e os aspectos envolvidos na decisão de compra
title_sort BB Seguro Vida Mulher : a mulher consumidora do seguro e os aspectos envolvidos na decisão de compra
author Silva, Michele Costa da
author_facet Silva, Michele Costa da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Michele Costa da
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pinheiro, Ivan Antonio
contributor_str_mv Pinheiro, Ivan Antonio
dc.subject.por.fl_str_mv Banco do Brasil.
Seguro de vida
Decisão de compra
topic Banco do Brasil.
Seguro de vida
Decisão de compra
description O BB Seguro Vida Mulher, comercializado pelo Banco do Brasil é um produto estratégico para o banco como fonte de receitas e elemento fidelizador, que vem apresentando dificuldades na sua comercialização na agência Tristeza em Porto Alegre - RS. O desafio deste trabalho foi investigar qual a percepção das clientes possuidoras do seguro e tecer recomendações para melhorar as vendas. O presente estudo analisou aspectos envolvidos na decisão de compra do BB Seguro Vida Mulher na agência Tristeza do Banco do Brasil. A pesquisa bibliográfica abrange os principais conceitos relevantes sobre o assunto, marketing, composto de marketing, marketing de serviços, marketing bancário, marketing de relacionamento, comportamento do consumidor, processo decisório e a mulher consumidora. A coleta de dados foi realizada através de pesquisa do tipo exploratória de natureza qualitativa, através de entrevistas semi-estruturadas com as clientes possuidoras do seguro. Analisando-se os depoimentos à luz da literatura pesquisada, foi possível identificar suas motivações e percepções ao adquirir o produto e traçar recomendações para melhorar as vendas.
publishDate 2009
dc.date.issued.fl_str_mv 2009
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-10-08T04:19:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/26221
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000743210
url http://hdl.handle.net/10183/26221
identifier_str_mv 000743210
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26221/1/000743210.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26221/2/000743210.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26221/3/000743210.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 505f9fd08acf3776bf11e342f79a9bc8
81d9e8a8017448e281e1931597101804
2a0c11681333c47f47a2c66545e75900
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224400654041088