BB Seguro Vida Mulher : a mulher consumidora do seguro e os aspectos envolvidos na decisão de compra
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/26221 |
Resumo: | O BB Seguro Vida Mulher, comercializado pelo Banco do Brasil é um produto estratégico para o banco como fonte de receitas e elemento fidelizador, que vem apresentando dificuldades na sua comercialização na agência Tristeza em Porto Alegre - RS. O desafio deste trabalho foi investigar qual a percepção das clientes possuidoras do seguro e tecer recomendações para melhorar as vendas. O presente estudo analisou aspectos envolvidos na decisão de compra do BB Seguro Vida Mulher na agência Tristeza do Banco do Brasil. A pesquisa bibliográfica abrange os principais conceitos relevantes sobre o assunto, marketing, composto de marketing, marketing de serviços, marketing bancário, marketing de relacionamento, comportamento do consumidor, processo decisório e a mulher consumidora. A coleta de dados foi realizada através de pesquisa do tipo exploratória de natureza qualitativa, através de entrevistas semi-estruturadas com as clientes possuidoras do seguro. Analisando-se os depoimentos à luz da literatura pesquisada, foi possível identificar suas motivações e percepções ao adquirir o produto e traçar recomendações para melhorar as vendas. |
id |
UFRGS-2_ba5471a5bc90894e7ade08c1ff511e38 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/26221 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Silva, Michele Costa daPinheiro, Ivan Antonio2010-10-08T04:19:32Z2009http://hdl.handle.net/10183/26221000743210O BB Seguro Vida Mulher, comercializado pelo Banco do Brasil é um produto estratégico para o banco como fonte de receitas e elemento fidelizador, que vem apresentando dificuldades na sua comercialização na agência Tristeza em Porto Alegre - RS. O desafio deste trabalho foi investigar qual a percepção das clientes possuidoras do seguro e tecer recomendações para melhorar as vendas. O presente estudo analisou aspectos envolvidos na decisão de compra do BB Seguro Vida Mulher na agência Tristeza do Banco do Brasil. A pesquisa bibliográfica abrange os principais conceitos relevantes sobre o assunto, marketing, composto de marketing, marketing de serviços, marketing bancário, marketing de relacionamento, comportamento do consumidor, processo decisório e a mulher consumidora. A coleta de dados foi realizada através de pesquisa do tipo exploratória de natureza qualitativa, através de entrevistas semi-estruturadas com as clientes possuidoras do seguro. Analisando-se os depoimentos à luz da literatura pesquisada, foi possível identificar suas motivações e percepções ao adquirir o produto e traçar recomendações para melhorar as vendas.application/pdfporBanco do Brasil.Seguro de vidaDecisão de compraBB Seguro Vida Mulher : a mulher consumidora do seguro e os aspectos envolvidos na decisão de comprainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2008especializaçãoCurso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros a Distância - Turma 2008info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000743210.pdf000743210.pdfTexto completoapplication/pdf355704http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26221/1/000743210.pdf505f9fd08acf3776bf11e342f79a9bc8MD51TEXT000743210.pdf.txt000743210.pdf.txtExtracted Texttext/plain93545http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26221/2/000743210.pdf.txt81d9e8a8017448e281e1931597101804MD52THUMBNAIL000743210.pdf.jpg000743210.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1057http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26221/3/000743210.pdf.jpg2a0c11681333c47f47a2c66545e75900MD5310183/262212018-10-18 07:29:21.274oai:www.lume.ufrgs.br:10183/26221Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T10:29:21Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
BB Seguro Vida Mulher : a mulher consumidora do seguro e os aspectos envolvidos na decisão de compra |
title |
BB Seguro Vida Mulher : a mulher consumidora do seguro e os aspectos envolvidos na decisão de compra |
spellingShingle |
BB Seguro Vida Mulher : a mulher consumidora do seguro e os aspectos envolvidos na decisão de compra Silva, Michele Costa da Banco do Brasil. Seguro de vida Decisão de compra |
title_short |
BB Seguro Vida Mulher : a mulher consumidora do seguro e os aspectos envolvidos na decisão de compra |
title_full |
BB Seguro Vida Mulher : a mulher consumidora do seguro e os aspectos envolvidos na decisão de compra |
title_fullStr |
BB Seguro Vida Mulher : a mulher consumidora do seguro e os aspectos envolvidos na decisão de compra |
title_full_unstemmed |
BB Seguro Vida Mulher : a mulher consumidora do seguro e os aspectos envolvidos na decisão de compra |
title_sort |
BB Seguro Vida Mulher : a mulher consumidora do seguro e os aspectos envolvidos na decisão de compra |
author |
Silva, Michele Costa da |
author_facet |
Silva, Michele Costa da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Michele Costa da |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pinheiro, Ivan Antonio |
contributor_str_mv |
Pinheiro, Ivan Antonio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Banco do Brasil. Seguro de vida Decisão de compra |
topic |
Banco do Brasil. Seguro de vida Decisão de compra |
description |
O BB Seguro Vida Mulher, comercializado pelo Banco do Brasil é um produto estratégico para o banco como fonte de receitas e elemento fidelizador, que vem apresentando dificuldades na sua comercialização na agência Tristeza em Porto Alegre - RS. O desafio deste trabalho foi investigar qual a percepção das clientes possuidoras do seguro e tecer recomendações para melhorar as vendas. O presente estudo analisou aspectos envolvidos na decisão de compra do BB Seguro Vida Mulher na agência Tristeza do Banco do Brasil. A pesquisa bibliográfica abrange os principais conceitos relevantes sobre o assunto, marketing, composto de marketing, marketing de serviços, marketing bancário, marketing de relacionamento, comportamento do consumidor, processo decisório e a mulher consumidora. A coleta de dados foi realizada através de pesquisa do tipo exploratória de natureza qualitativa, através de entrevistas semi-estruturadas com as clientes possuidoras do seguro. Analisando-se os depoimentos à luz da literatura pesquisada, foi possível identificar suas motivações e percepções ao adquirir o produto e traçar recomendações para melhorar as vendas. |
publishDate |
2009 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-10-08T04:19:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/26221 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000743210 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/26221 |
identifier_str_mv |
000743210 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26221/1/000743210.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26221/2/000743210.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26221/3/000743210.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
505f9fd08acf3776bf11e342f79a9bc8 81d9e8a8017448e281e1931597101804 2a0c11681333c47f47a2c66545e75900 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224400654041088 |