Busca pela satisfação do consumidor residencial urbano de energia elétrica : estudo de caso realizado na Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramgrab, Marvin Evandro
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/39280
Resumo: Este trabalho tem por objetivo analisar o desempenho histórico obtido pela Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) nos atributos que compõe o quesito “Conta de Energia”, em especial no atributo “Conta Sem Erros”, da pesquisa de satisfação da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE) de 2011; e identificar os erros ocorridos no processo de faturamento da CEEE-D através das contas refaturadas em seu banco de dados no período de abril/2010 a março/2011, tentando descrever suas justificativas e analisar possíveis soluções. A metodologia utilizada foi a abordagem quantitativa com caráter descritivo, pois visa discriminar dados numéricos que buscam explicações para a melhoria da satisfação do consumidor residencial urbano de energia elétrica da CEEE-D. As análises basearam-se no resultado da pesquisa de satisfação do consumidor residencial urbano de energia elétrica da ABRADEE de 2011 e nos dados extraídos do banco de dados da CEEE-D referentes às contas de energia refaturadas no período de abril/2010 a março/2011. Os resultados obtidos apresentam os principais erros ocorridos nas contas de energia da CEEE-D no período em questão e seu relacionamento com o resultado da pesquisa da ABRADEE de 2011, propondo ações que visem minimizar seus impactos negativos e melhorar os processos da CEEE-D.
id UFRGS-2_bcafda2b30e6ac5063c8f17b044cf938
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/39280
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Ramgrab, Marvin EvandroSantos, Clezio Saldanha dos2012-04-19T01:22:13Z2011http://hdl.handle.net/10183/39280000821492Este trabalho tem por objetivo analisar o desempenho histórico obtido pela Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) nos atributos que compõe o quesito “Conta de Energia”, em especial no atributo “Conta Sem Erros”, da pesquisa de satisfação da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE) de 2011; e identificar os erros ocorridos no processo de faturamento da CEEE-D através das contas refaturadas em seu banco de dados no período de abril/2010 a março/2011, tentando descrever suas justificativas e analisar possíveis soluções. A metodologia utilizada foi a abordagem quantitativa com caráter descritivo, pois visa discriminar dados numéricos que buscam explicações para a melhoria da satisfação do consumidor residencial urbano de energia elétrica da CEEE-D. As análises basearam-se no resultado da pesquisa de satisfação do consumidor residencial urbano de energia elétrica da ABRADEE de 2011 e nos dados extraídos do banco de dados da CEEE-D referentes às contas de energia refaturadas no período de abril/2010 a março/2011. Os resultados obtidos apresentam os principais erros ocorridos nas contas de energia da CEEE-D no período em questão e seu relacionamento com o resultado da pesquisa da ABRADEE de 2011, propondo ações que visem minimizar seus impactos negativos e melhorar os processos da CEEE-D.application/pdfporCompanhia Estadual de Energia Elétrica (RS).Satisfação do consumidorEnergia elétricaBusca pela satisfação do consumidor residencial urbano de energia elétrica : estudo de caso realizado na Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétricainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000821492.pdf.txt000821492.pdf.txtExtracted Texttext/plain168961http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39280/2/000821492.pdf.txtb1d48d54177c0707b1b6fca8d6353998MD52ORIGINAL000821492.pdf000821492.pdfTexto completoapplication/pdf6410116http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39280/1/000821492.pdff8c5943562013548e60b49ab69a59e8fMD51THUMBNAIL000821492.pdf.jpg000821492.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1147http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39280/3/000821492.pdf.jpgb85beb3da5a4a1a684da88f41ddf357eMD5310183/392802018-10-10 08:15:08.473oai:www.lume.ufrgs.br:10183/39280Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-10T11:15:08Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Busca pela satisfação do consumidor residencial urbano de energia elétrica : estudo de caso realizado na Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica
title Busca pela satisfação do consumidor residencial urbano de energia elétrica : estudo de caso realizado na Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica
spellingShingle Busca pela satisfação do consumidor residencial urbano de energia elétrica : estudo de caso realizado na Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica
Ramgrab, Marvin Evandro
Companhia Estadual de Energia Elétrica (RS).
Satisfação do consumidor
Energia elétrica
title_short Busca pela satisfação do consumidor residencial urbano de energia elétrica : estudo de caso realizado na Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica
title_full Busca pela satisfação do consumidor residencial urbano de energia elétrica : estudo de caso realizado na Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica
title_fullStr Busca pela satisfação do consumidor residencial urbano de energia elétrica : estudo de caso realizado na Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica
title_full_unstemmed Busca pela satisfação do consumidor residencial urbano de energia elétrica : estudo de caso realizado na Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica
title_sort Busca pela satisfação do consumidor residencial urbano de energia elétrica : estudo de caso realizado na Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica
author Ramgrab, Marvin Evandro
author_facet Ramgrab, Marvin Evandro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ramgrab, Marvin Evandro
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Santos, Clezio Saldanha dos
contributor_str_mv Santos, Clezio Saldanha dos
dc.subject.por.fl_str_mv Companhia Estadual de Energia Elétrica (RS).
Satisfação do consumidor
Energia elétrica
topic Companhia Estadual de Energia Elétrica (RS).
Satisfação do consumidor
Energia elétrica
description Este trabalho tem por objetivo analisar o desempenho histórico obtido pela Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) nos atributos que compõe o quesito “Conta de Energia”, em especial no atributo “Conta Sem Erros”, da pesquisa de satisfação da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE) de 2011; e identificar os erros ocorridos no processo de faturamento da CEEE-D através das contas refaturadas em seu banco de dados no período de abril/2010 a março/2011, tentando descrever suas justificativas e analisar possíveis soluções. A metodologia utilizada foi a abordagem quantitativa com caráter descritivo, pois visa discriminar dados numéricos que buscam explicações para a melhoria da satisfação do consumidor residencial urbano de energia elétrica da CEEE-D. As análises basearam-se no resultado da pesquisa de satisfação do consumidor residencial urbano de energia elétrica da ABRADEE de 2011 e nos dados extraídos do banco de dados da CEEE-D referentes às contas de energia refaturadas no período de abril/2010 a março/2011. Os resultados obtidos apresentam os principais erros ocorridos nas contas de energia da CEEE-D no período em questão e seu relacionamento com o resultado da pesquisa da ABRADEE de 2011, propondo ações que visem minimizar seus impactos negativos e melhorar os processos da CEEE-D.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-04-19T01:22:13Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/39280
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000821492
url http://hdl.handle.net/10183/39280
identifier_str_mv 000821492
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39280/2/000821492.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39280/1/000821492.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39280/3/000821492.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv b1d48d54177c0707b1b6fca8d6353998
f8c5943562013548e60b49ab69a59e8f
b85beb3da5a4a1a684da88f41ddf357e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447077737463808