Busca pela satisfação do consumidor residencial urbano de energia elétrica : estudo de caso realizado na Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/39280 |
Resumo: | Este trabalho tem por objetivo analisar o desempenho histórico obtido pela Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) nos atributos que compõe o quesito “Conta de Energia”, em especial no atributo “Conta Sem Erros”, da pesquisa de satisfação da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE) de 2011; e identificar os erros ocorridos no processo de faturamento da CEEE-D através das contas refaturadas em seu banco de dados no período de abril/2010 a março/2011, tentando descrever suas justificativas e analisar possíveis soluções. A metodologia utilizada foi a abordagem quantitativa com caráter descritivo, pois visa discriminar dados numéricos que buscam explicações para a melhoria da satisfação do consumidor residencial urbano de energia elétrica da CEEE-D. As análises basearam-se no resultado da pesquisa de satisfação do consumidor residencial urbano de energia elétrica da ABRADEE de 2011 e nos dados extraídos do banco de dados da CEEE-D referentes às contas de energia refaturadas no período de abril/2010 a março/2011. Os resultados obtidos apresentam os principais erros ocorridos nas contas de energia da CEEE-D no período em questão e seu relacionamento com o resultado da pesquisa da ABRADEE de 2011, propondo ações que visem minimizar seus impactos negativos e melhorar os processos da CEEE-D. |
id |
UFRGS-2_bcafda2b30e6ac5063c8f17b044cf938 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/39280 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Ramgrab, Marvin EvandroSantos, Clezio Saldanha dos2012-04-19T01:22:13Z2011http://hdl.handle.net/10183/39280000821492Este trabalho tem por objetivo analisar o desempenho histórico obtido pela Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) nos atributos que compõe o quesito “Conta de Energia”, em especial no atributo “Conta Sem Erros”, da pesquisa de satisfação da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE) de 2011; e identificar os erros ocorridos no processo de faturamento da CEEE-D através das contas refaturadas em seu banco de dados no período de abril/2010 a março/2011, tentando descrever suas justificativas e analisar possíveis soluções. A metodologia utilizada foi a abordagem quantitativa com caráter descritivo, pois visa discriminar dados numéricos que buscam explicações para a melhoria da satisfação do consumidor residencial urbano de energia elétrica da CEEE-D. As análises basearam-se no resultado da pesquisa de satisfação do consumidor residencial urbano de energia elétrica da ABRADEE de 2011 e nos dados extraídos do banco de dados da CEEE-D referentes às contas de energia refaturadas no período de abril/2010 a março/2011. Os resultados obtidos apresentam os principais erros ocorridos nas contas de energia da CEEE-D no período em questão e seu relacionamento com o resultado da pesquisa da ABRADEE de 2011, propondo ações que visem minimizar seus impactos negativos e melhorar os processos da CEEE-D.application/pdfporCompanhia Estadual de Energia Elétrica (RS).Satisfação do consumidorEnergia elétricaBusca pela satisfação do consumidor residencial urbano de energia elétrica : estudo de caso realizado na Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétricainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000821492.pdf.txt000821492.pdf.txtExtracted Texttext/plain168961http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39280/2/000821492.pdf.txtb1d48d54177c0707b1b6fca8d6353998MD52ORIGINAL000821492.pdf000821492.pdfTexto completoapplication/pdf6410116http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39280/1/000821492.pdff8c5943562013548e60b49ab69a59e8fMD51THUMBNAIL000821492.pdf.jpg000821492.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1147http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39280/3/000821492.pdf.jpgb85beb3da5a4a1a684da88f41ddf357eMD5310183/392802018-10-10 08:15:08.473oai:www.lume.ufrgs.br:10183/39280Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-10T11:15:08Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Busca pela satisfação do consumidor residencial urbano de energia elétrica : estudo de caso realizado na Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica |
title |
Busca pela satisfação do consumidor residencial urbano de energia elétrica : estudo de caso realizado na Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica |
spellingShingle |
Busca pela satisfação do consumidor residencial urbano de energia elétrica : estudo de caso realizado na Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica Ramgrab, Marvin Evandro Companhia Estadual de Energia Elétrica (RS). Satisfação do consumidor Energia elétrica |
title_short |
Busca pela satisfação do consumidor residencial urbano de energia elétrica : estudo de caso realizado na Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica |
title_full |
Busca pela satisfação do consumidor residencial urbano de energia elétrica : estudo de caso realizado na Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica |
title_fullStr |
Busca pela satisfação do consumidor residencial urbano de energia elétrica : estudo de caso realizado na Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica |
title_full_unstemmed |
Busca pela satisfação do consumidor residencial urbano de energia elétrica : estudo de caso realizado na Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica |
title_sort |
Busca pela satisfação do consumidor residencial urbano de energia elétrica : estudo de caso realizado na Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica |
author |
Ramgrab, Marvin Evandro |
author_facet |
Ramgrab, Marvin Evandro |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ramgrab, Marvin Evandro |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Santos, Clezio Saldanha dos |
contributor_str_mv |
Santos, Clezio Saldanha dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Companhia Estadual de Energia Elétrica (RS). Satisfação do consumidor Energia elétrica |
topic |
Companhia Estadual de Energia Elétrica (RS). Satisfação do consumidor Energia elétrica |
description |
Este trabalho tem por objetivo analisar o desempenho histórico obtido pela Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) nos atributos que compõe o quesito “Conta de Energia”, em especial no atributo “Conta Sem Erros”, da pesquisa de satisfação da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE) de 2011; e identificar os erros ocorridos no processo de faturamento da CEEE-D através das contas refaturadas em seu banco de dados no período de abril/2010 a março/2011, tentando descrever suas justificativas e analisar possíveis soluções. A metodologia utilizada foi a abordagem quantitativa com caráter descritivo, pois visa discriminar dados numéricos que buscam explicações para a melhoria da satisfação do consumidor residencial urbano de energia elétrica da CEEE-D. As análises basearam-se no resultado da pesquisa de satisfação do consumidor residencial urbano de energia elétrica da ABRADEE de 2011 e nos dados extraídos do banco de dados da CEEE-D referentes às contas de energia refaturadas no período de abril/2010 a março/2011. Os resultados obtidos apresentam os principais erros ocorridos nas contas de energia da CEEE-D no período em questão e seu relacionamento com o resultado da pesquisa da ABRADEE de 2011, propondo ações que visem minimizar seus impactos negativos e melhorar os processos da CEEE-D. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-04-19T01:22:13Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/39280 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000821492 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/39280 |
identifier_str_mv |
000821492 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39280/2/000821492.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39280/1/000821492.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39280/3/000821492.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b1d48d54177c0707b1b6fca8d6353998 f8c5943562013548e60b49ab69a59e8f b85beb3da5a4a1a684da88f41ddf357e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447077737463808 |