Avaliação da disciplina assistência de enfermagem ao adulto I : estudo comparativo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1989 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/224490 |
Resumo: | Estudo comparativo com intuito de identificar como os alunos experimentaram as situações vivenciadas decorrentes dos objetivos, aspectos a serem mantidos ou reformulados e sentimentos perante a disciplina, uma vez que, ao longo dos anos, vêm sendo empreendidas modificações na dinâmica da mesma, referente à metodologia adotada, campos de estágios e clientela assistida. Concluiu-se que os aspectos de relacionamento humano na interação professor a aluno foram significativos, e que a metodologia em que o estudante busca suas próprias experiências é desafiadora, mas estimulante. |
id |
UFRGS-2_bded21e6357a20d55c12dd982c596ac1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/224490 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Galperim, Mara Regina de OliveiraPereira, Rosane Carrion JacintoWaldow, Vera Regina2021-07-27T04:33:03Z19890102-6933http://hdl.handle.net/10183/224490000029151Estudo comparativo com intuito de identificar como os alunos experimentaram as situações vivenciadas decorrentes dos objetivos, aspectos a serem mantidos ou reformulados e sentimentos perante a disciplina, uma vez que, ao longo dos anos, vêm sendo empreendidas modificações na dinâmica da mesma, referente à metodologia adotada, campos de estágios e clientela assistida. Concluiu-se que os aspectos de relacionamento humano na interação professor a aluno foram significativos, e que a metodologia em que o estudante busca suas próprias experiências é desafiadora, mas estimulante.This article is based on a comparative study with the purpose of identifying how students have experien· ced that course according to some criteria such as its objectives, aspects to be kept or to be changed, and feelings related to the course. In last years, aspects such as dynamics, methodology, probation areas and cliente/e have been changedfrom the preceding evalua· tions. At this time it was concluded that aspects relating to the teacher·student relationship were very significa· tive, and that methodologies based on the students' search for their own experiences are challenging but much more stimulative.application/pdfporRevista gaúcha de enfermagem. Porto Alegre. Vol. 10, n. 2 (jul. 1989), p. 50-61Enfermagem : CurrículoAvaliação em enfermagemEvaluation ofthe courseClient-centered careAdult-centered teachingAvaliação da disciplina assistência de enfermagem ao adulto I : estudo comparativoEvaluation of the course 11nursing assistance for adults 1: a comparative studyinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000029151.pdf.txt000029151.pdf.txtExtracted Texttext/plain48918http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/224490/2/000029151.pdf.txt9bc4c2adfb310bad60137aad4ba873f7MD52ORIGINAL000029151.pdfTexto completoapplication/pdf3335522http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/224490/1/000029151.pdfc30ad037f8f1a7b6c04427ee2bb288aaMD5110183/2244902021-08-18 04:36:23.086631oai:www.lume.ufrgs.br:10183/224490Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-08-18T07:36:23Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Avaliação da disciplina assistência de enfermagem ao adulto I : estudo comparativo |
dc.title.alternative.en.fl_str_mv |
Evaluation of the course 11nursing assistance for adults 1: a comparative study |
title |
Avaliação da disciplina assistência de enfermagem ao adulto I : estudo comparativo |
spellingShingle |
Avaliação da disciplina assistência de enfermagem ao adulto I : estudo comparativo Galperim, Mara Regina de Oliveira Enfermagem : Currículo Avaliação em enfermagem Evaluation ofthe course Client-centered care Adult-centered teaching |
title_short |
Avaliação da disciplina assistência de enfermagem ao adulto I : estudo comparativo |
title_full |
Avaliação da disciplina assistência de enfermagem ao adulto I : estudo comparativo |
title_fullStr |
Avaliação da disciplina assistência de enfermagem ao adulto I : estudo comparativo |
title_full_unstemmed |
Avaliação da disciplina assistência de enfermagem ao adulto I : estudo comparativo |
title_sort |
Avaliação da disciplina assistência de enfermagem ao adulto I : estudo comparativo |
author |
Galperim, Mara Regina de Oliveira |
author_facet |
Galperim, Mara Regina de Oliveira Pereira, Rosane Carrion Jacinto Waldow, Vera Regina |
author_role |
author |
author2 |
Pereira, Rosane Carrion Jacinto Waldow, Vera Regina |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Galperim, Mara Regina de Oliveira Pereira, Rosane Carrion Jacinto Waldow, Vera Regina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Enfermagem : Currículo Avaliação em enfermagem |
topic |
Enfermagem : Currículo Avaliação em enfermagem Evaluation ofthe course Client-centered care Adult-centered teaching |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Evaluation ofthe course Client-centered care Adult-centered teaching |
description |
Estudo comparativo com intuito de identificar como os alunos experimentaram as situações vivenciadas decorrentes dos objetivos, aspectos a serem mantidos ou reformulados e sentimentos perante a disciplina, uma vez que, ao longo dos anos, vêm sendo empreendidas modificações na dinâmica da mesma, referente à metodologia adotada, campos de estágios e clientela assistida. Concluiu-se que os aspectos de relacionamento humano na interação professor a aluno foram significativos, e que a metodologia em que o estudante busca suas próprias experiências é desafiadora, mas estimulante. |
publishDate |
1989 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
1989 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-07-27T04:33:03Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/other |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/224490 |
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv |
0102-6933 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000029151 |
identifier_str_mv |
0102-6933 000029151 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/224490 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Revista gaúcha de enfermagem. Porto Alegre. Vol. 10, n. 2 (jul. 1989), p. 50-61 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/224490/2/000029151.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/224490/1/000029151.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
9bc4c2adfb310bad60137aad4ba873f7 c30ad037f8f1a7b6c04427ee2bb288aa |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447753726099456 |