Uma análise sobre as atitudes dos consumidores em relação aos brechós de roupa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Franco, Gabriela Hübner Junqueira
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/273581
Resumo: Este estudo buscou compreender a atitude dos consumidores jovens em relação ao brechó, mais especificamente, compreender os motivos pelos quais não compram em brechós de roupas, mesmo reconhecendo a necessidade ou oportunidade de compra. Para atingir esse objetivo, foi empregada uma abordagem qualitativa por meio de entrevistas em profundidade. Os entrevistados foram divididos em dois grupos: adeptos do consumo em brechó e não adeptos, totalizando 15 entrevistados, todos com idades entre 21 e 30 anos. Os resultados revelaram percepções distintas entre os grupos, mas com pontos em comuns entre os consumidores e não consumidores, trazendo pontos focais que podem ser usados por negócios do mercado da moda de segunda mão, em suas estratégias de marketing.
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spelling Franco, Gabriela Hübner JunqueiraNicolao, Leonardo2024-03-15T05:00:35Z2023http://hdl.handle.net/10183/273581001194076Este estudo buscou compreender a atitude dos consumidores jovens em relação ao brechó, mais especificamente, compreender os motivos pelos quais não compram em brechós de roupas, mesmo reconhecendo a necessidade ou oportunidade de compra. Para atingir esse objetivo, foi empregada uma abordagem qualitativa por meio de entrevistas em profundidade. Os entrevistados foram divididos em dois grupos: adeptos do consumo em brechó e não adeptos, totalizando 15 entrevistados, todos com idades entre 21 e 30 anos. Os resultados revelaram percepções distintas entre os grupos, mas com pontos em comuns entre os consumidores e não consumidores, trazendo pontos focais que podem ser usados por negócios do mercado da moda de segunda mão, em suas estratégias de marketing.This study aimed to comprehend the attitude of young consumers towards thrift stores, specifically understanding the reasons why they do not choose thrift stores to purchase something, even when recognizing the need or opportunity for such. To achieve this objective, a qualitative approach was employed through in-depth interviews. The participants were divided into two groups: proponents of thrift store shopping and non-proponents, totaling 15 interviewees, all aged between 21 and 30 years. The results unveiled distinct perceptions between the groups, yet commonalities existed among both consumers and non-consumers, highlighting focal points that can be leveraged by businesses in the second-hand fashion market for their marketing strategies.application/pdfporComportamento do consumidorEstratégia de marketingVestuárioVarejoPercepção do consumidorAtributos de valorThrift storeConsumer behaviorConsumer attitudeSecond-handFashion marketUma análise sobre as atitudes dos consumidores em relação aos brechós de roupainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2023/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001194076.pdf.txt001194076.pdf.txtExtracted Texttext/plain71897http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/273581/2/001194076.pdf.txtd2e74b148cc34ab5a8da1c8814cd31dbMD52ORIGINAL001194076.pdfTexto completoapplication/pdf429183http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/273581/1/001194076.pdf969bb5ebba4c3b99be3e603ff3df6ca8MD5110183/2735812024-03-16 05:06:22.854568oai:www.lume.ufrgs.br:10183/273581Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2024-03-16T08:06:22Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
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