A representação do argentino na publicidade brasileira : análise do filme ‘Argentino Engraçado’ da marca Havaianas
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/67638 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é identificar como se dá a construção da representação do argentino na publicidade brasileira a partir do estudo da interação entre as nações do Brasil e da Argentina. Para entender esta questão, é necessário discorrer sobre os conceitos que permitem perceber os discursos que permeiam a relação entre os dois países, tais como cultura, identidade nacional, mito, alteridade e etnocentrismo. Para complementar a pesquisa, há a análise do filme publicitário ‘Argentino Engraçado’ da marca Havaianas, cuja desconstrução é imaginada segundo a finalidade de melhor identificar a rivalidade. Por esta, razão as perspectivas abordadas são: a estratégia utilizada pelo filme, o conflito apresentado, a construção das personagens, o diálogo travado, e o produto como um componente dramático. Desta forma, pode-se perceber como o produto é promovido a partir da representação do antagônico argentino. |
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Morsch, Martina PilauKowarick, Adriana Coelho Borges2013-03-14T01:39:41Z2012http://hdl.handle.net/10183/67638000871701O objetivo deste trabalho é identificar como se dá a construção da representação do argentino na publicidade brasileira a partir do estudo da interação entre as nações do Brasil e da Argentina. Para entender esta questão, é necessário discorrer sobre os conceitos que permitem perceber os discursos que permeiam a relação entre os dois países, tais como cultura, identidade nacional, mito, alteridade e etnocentrismo. Para complementar a pesquisa, há a análise do filme publicitário ‘Argentino Engraçado’ da marca Havaianas, cuja desconstrução é imaginada segundo a finalidade de melhor identificar a rivalidade. Por esta, razão as perspectivas abordadas são: a estratégia utilizada pelo filme, o conflito apresentado, a construção das personagens, o diálogo travado, e o produto como um componente dramático. Desta forma, pode-se perceber como o produto é promovido a partir da representação do antagônico argentino.application/pdfporIdentidade nacionalBrasilArgentinaArgentino Engraçado (Filme publicitário)A representação do argentino na publicidade brasileira : análise do filme ‘Argentino Engraçado’ da marca Havaianasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2012Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000871701.pdf000871701.pdfTexto completoapplication/pdf1151706http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67638/1/000871701.pdf2363b115399ea273f4e8285f45191457MD51TEXT000871701.pdf.txt000871701.pdf.txtExtracted Texttext/plain168537http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67638/2/000871701.pdf.txt2bce2bb8e8a826b1328d3a2f61d7b646MD52THUMBNAIL000871701.pdf.jpg000871701.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1075http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67638/3/000871701.pdf.jpge824a2252a69d145848177a203b7eb34MD5310183/676382018-10-05 08:05:13.683oai:www.lume.ufrgs.br:10183/67638Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-05T11:05:13Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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