Endomarketing no Banco Alfa : análise da aceitabilidade dos colaboradores pós implementação do Programa Beta

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Ana Lúcia Sá Earp Franco
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/77331
Resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso apresenta como tema "Endomarketing no Banco Alfa: Análise da aceitabilidade pós implementação do Programa Beta". Apresenta como problema o seguinte questionamento: Houve mudanças significativas em pró da qualidade de vida dos colaboradores após a implementação do programa Beta no Banco Alfa? Com base nesta problemática traçou-se o seguinte objetivo geral: Analisar o grau de satisfação e perspectiva dos colaboradores da agência investigada após a implementação do programa Beta. O Programa Beta é praticamente recém nascido, e teve que ser implementado aos poucos em cada estado. As agências bancárias em cada estado do Brasil possuem características diferentes com situações diferentes. Portanto, o programa foi bem aceito por uns e pouco por outros. Sua finalidade era única, melhorar o atendimento e aumentar o número de clientes. No entanto, muitos colaboradores tiveram que ser remanejados em vista de poder continuar recebendo o mesmo ordenado de função comissionada. Verificou-se através deste estudo de caso, de abordagem qualitativa que pouco mudou para o cliente interno. Muitos mostraram insatisfação com o trabalho e que após a implementação do programa, poucos colaboradores mudaram de cargo e que os programas de endomarketing do Banco Alfa não motivam seus colaboradores.
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