Algumas coisas não são muito verdadeiras”: consumo midiático e recepção da publicidade televisiva na infância
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signos do Consumo |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/115000 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é explorar os hábitos de consumo na televisão e a recepção da publicidade dirigida à criança. Após uma discussão teórica sobre publicidade, recepção e infância, operacionalizamos metodologicamente a noção de fluxo publicitário em pesquisa exploratória e qualitativa, realizada por meio de entrevistas com seis crianças. Os resultados revelam hábitos de consumo e práticas de recepção da publicidade televisiva. |
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Algumas coisas não são muito verdadeiras”: consumo midiático e recepção da publicidade televisiva na infância“Algunas cosas no son tan ciertas”: consumo de medios y recepción de la publicidad televisiva en la infancia“Some things are not very true”: media consumption and reception of television advertising in childhoodpublicidadefluxo publicitáriotelevisãorecepçãoinfânciapublicidadflujo publicitariotelevisiónrecepcióninfanciaadvertisingadvertising flowtelevisionreceptionchildhoodO objetivo deste trabalho é explorar os hábitos de consumo na televisão e a recepção da publicidade dirigida à criança. Após uma discussão teórica sobre publicidade, recepção e infância, operacionalizamos metodologicamente a noção de fluxo publicitário em pesquisa exploratória e qualitativa, realizada por meio de entrevistas com seis crianças. Os resultados revelam hábitos de consumo e práticas de recepção da publicidade televisiva.El objetivo de este estudio es conocer los hábitos de consumo en televisión y la recepción de la publicidad dirigida a los niños. Después de una discusión teórica sobre publicidad, recepción e infancia, utilizamos metodológicamente el concepto de flujo publicitario en una investigación exploratoria y cualitativa, realizada por medio de entrevistas con seis niños. Los resultados demuestran hábitos de consumo y prácticas de la recepción de la publicidad televisiva.This study aims to explore television consumption and reception of advertising addressed to children. After a theoretical discussion about advertising, reception and childhood, we methodologically implemented the concept of advertising flow in an exploratory and qualitative research conducted through interviews with six children. The results show consumption habits and reception practices of television advertising.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2017-06-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/11500010.11606/issn.1984-5057.v9i1p67-80Signos do Consumo; v. 9 n. 1 (2017): Semiótica das expressões marcárias: nomes, mascotes, símbolos, logotipos e publicidade em análise; 67-801984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/115000/129463Copyright (c) 2018 Fárida M. Rabuske Kuntz, Elisa Reinhardt Piedrasinfo:eu-repo/semantics/openAccessKuntz, Fárida M. RabuskePiedras, Elisa Reinhardt2019-04-01T12:52:25Zoai:revistas.usp.br:article/115000Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:52:25Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false |
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