A inserção da responsabilidade social no setor bancário no contexto da educação ambiental
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/14141 |
Resumo: | Dentro do contexto mundial, a busca da competitividade tem exercido um papel relevante para o aprimoramento e conquista de novos mercados. Com o aumento da competitividade, os consumidores estabelecem os padrões mínimos de qualidade e preços aceitáveis. Isto tem levado as empresas a buscarem ferramentas que as auxiliem a melhorarem sua eficiência, aumentar fatias de mercado e lucratividade através da manutenção de seus clientes e buscando, acima de tudo, um relacionamento saudável e duradouro. A gestão para resultados sociais é a ferramenta administrativa apropriada para um gerenciamento focado em resultados, que une a missão aos planos de ação que fazem parte do dia a dia da organização, e que também serve como importante instrumento de comunicação do desempenho tanto interna como externamente. O crescimento da consciência comunitária encontra, nestas organizações, um ambiente favorável a sua aplicabilidade. Os valores predominantes, bastante adequados para o desenvolvimento dos que trabalham nestas organizações, são: democracia, transparência, coletividade, flexibilidade e criatividade, vislumbrando que a questão do relacionamento através da responsabilidade social configura-se como um processo contínuo de identificação e criação de novos valores com o mercado e o compartilhamento de seus benefícios podem durar uma vida. Este trabalho tem como objetivo geral realizar um estudo sobre educação ambiental e gestão ambiental a fim de contribuir com os programas de responsabilidade sócio-ambiental de instituições financeiras através de uma pesquisa bibliográfica. Podemos observar com este estudo que a Instituição Banco do Brasil procura sedimentar em sua estrutura os conceitos e as práticas gerenciais amplamente voltadas para a ética, responsabilidade corporativa e transparência em relação a seus colaboradores e ao meio ambiente. |
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Menoli, Maurício de MelloNascimento, Luis Felipe Machado do2008-10-01T04:14:08Z2007http://hdl.handle.net/10183/14141000649902Dentro do contexto mundial, a busca da competitividade tem exercido um papel relevante para o aprimoramento e conquista de novos mercados. Com o aumento da competitividade, os consumidores estabelecem os padrões mínimos de qualidade e preços aceitáveis. Isto tem levado as empresas a buscarem ferramentas que as auxiliem a melhorarem sua eficiência, aumentar fatias de mercado e lucratividade através da manutenção de seus clientes e buscando, acima de tudo, um relacionamento saudável e duradouro. A gestão para resultados sociais é a ferramenta administrativa apropriada para um gerenciamento focado em resultados, que une a missão aos planos de ação que fazem parte do dia a dia da organização, e que também serve como importante instrumento de comunicação do desempenho tanto interna como externamente. O crescimento da consciência comunitária encontra, nestas organizações, um ambiente favorável a sua aplicabilidade. Os valores predominantes, bastante adequados para o desenvolvimento dos que trabalham nestas organizações, são: democracia, transparência, coletividade, flexibilidade e criatividade, vislumbrando que a questão do relacionamento através da responsabilidade social configura-se como um processo contínuo de identificação e criação de novos valores com o mercado e o compartilhamento de seus benefícios podem durar uma vida. Este trabalho tem como objetivo geral realizar um estudo sobre educação ambiental e gestão ambiental a fim de contribuir com os programas de responsabilidade sócio-ambiental de instituições financeiras através de uma pesquisa bibliográfica. Podemos observar com este estudo que a Instituição Banco do Brasil procura sedimentar em sua estrutura os conceitos e as práticas gerenciais amplamente voltadas para a ética, responsabilidade corporativa e transparência em relação a seus colaboradores e ao meio ambiente.Inside of the world-wide context, the search of the competitiveness has exerted an excellent paper for the improvement and conquest of new markets. The process of inclusion of special carriers of necessities has been a factor key in the question of the functional relationship, being visualized as a management form that, when implemented, it aims at to improve in continuous way the enterprise performance. With the increase of the competitiveness, the consumers establish the minimum standards of quality and acceptable prices. This has taken the companies to search tools that assist them to improve its efficiency, to increase slices of market and profitability through the maintenance of its customers and being searched, above all, a healthful and lasting relationship. The management for social results is appropriate the administrative tool for a management focado in results, that the mission to the action plans joins that they are day to day part of the organization, and that also it serves as important instrument of communication of in such a way internal performance as external. The growth of the communitarian conscience finds, in these organizations, a favorable environment its applicability. The predominant values, sufficiently adjusted for the development of that they work in these organizations, are: democracy, transparency, collective, flexibility and creativity, glimpsing that the question of the relationship through the social responsibility is configured as a continuous process of identification and creation of new values with the market and the sharing of its benefits can last a life. This study it has as objective generality to carry through a study on ambient education and ambient management in order to contribute with the programs of partner-ambient responsibility of financial institutions through a bibliographical research. We can observe with this study that the Institution Bank of Brazil looks for to sediment in its structure the practical concepts and the managemental ones widely directed toward the ethics, corporative responsibility and transparency in relation its collaborators and to the environment.application/pdfporMarketing de relacionamentoCompetitividadeResponsabilidade socialEducação ambientalBanco do Brasil.CompetitivenessRelationshipResultsValuesA inserção da responsabilidade social no setor bancário no contexto da educação ambientalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007especializaçãoCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000649902.pdf000649902.pdfTexto completoapplication/pdf243724http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14141/1/000649902.pdf23ecffdee1b15f8cef1fed59b2e85e6eMD51TEXT000649902.pdf.txt000649902.pdf.txtExtracted Texttext/plain88119http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14141/2/000649902.pdf.txt416926c0a4eb1456638c6180e08ba237MD52THUMBNAIL000649902.pdf.jpg000649902.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1398http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14141/3/000649902.pdf.jpg48b3274fb5dd40c38c0fa5585f99c9caMD5310183/141412018-10-09 08:36:45.699oai:www.lume.ufrgs.br:10183/14141Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T11:36:45Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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