Publicidade e violência
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/248538 |
Resumo: | Ce travail se propose faire une analyse de la publicité comme facteur aggravant de la violance dans lês grands centres urbaines brésiliennes, considerant lê contexte de la globalization économique, ou la identité du sujet pós-moderne se confonde avec lê object de son consume et non plus avec lãs identités regionales. Sont traités thèmes: societé du consume et las identities dans las comunités globalizees, la publicité comme stimulus du consume et larelation entre publicité et violance urbaine. |
id |
UFRGS-2_c2e428e18216aa2b461dd12677ad30b4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/248538 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Graeff, Lineu PromptAimi, Marcelo Pereira2022-09-09T04:57:54Z2006http://hdl.handle.net/10183/248538000591281Ce travail se propose faire une analyse de la publicité comme facteur aggravant de la violance dans lês grands centres urbaines brésiliennes, considerant lê contexte de la globalization économique, ou la identité du sujet pós-moderne se confonde avec lê object de son consume et non plus avec lãs identités regionales. Sont traités thèmes: societé du consume et las identities dans las comunités globalizees, la publicité comme stimulus du consume et larelation entre publicité et violance urbaine.Este trabalho propõe-se a fazer uma análise da publicidade como fator agravante da violência nos grandes centros urbanos brasileiros, levando em conta o contexto da globalização econômica, onde a identidade do sujeito pós-moderno se confunde com o que ele consome e não mais com as identidades regionais. São tratados dos temas: sociedade de consumo e as identidades nas comunidades globalizadas, a publicidade como incentivo ao consumo e a relação entre publicidade e violência urbana. Utilizam-se como principais teóricos: Stuart Hall, Gilles Lipovetsky, Jean Baudrillard e Nelly de Carvalho.application/pdfporPublicité et propagandaViolanceConsumeIdentité CulturalPublicidadePropagandaViolênciaPublicidade e violênciainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2006Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000591281.pdf.txt000591281.pdf.txtExtracted Texttext/plain115475http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/248538/2/000591281.pdf.txtfeea8f8e01c2cc1ee1c5a397987ec0ffMD52ORIGINAL000591281.pdfTexto completoapplication/pdf568947http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/248538/1/000591281.pdff2090d1fffce7380ce7664aff767e4dcMD5110183/2485382022-09-10 05:14:14.126394oai:www.lume.ufrgs.br:10183/248538Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-09-10T08:14:14Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Publicidade e violência |
title |
Publicidade e violência |
spellingShingle |
Publicidade e violência Graeff, Lineu Prompt Publicité et propaganda Violance Consume Identité Cultural Publicidade Propaganda Violência |
title_short |
Publicidade e violência |
title_full |
Publicidade e violência |
title_fullStr |
Publicidade e violência |
title_full_unstemmed |
Publicidade e violência |
title_sort |
Publicidade e violência |
author |
Graeff, Lineu Prompt |
author_facet |
Graeff, Lineu Prompt |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Graeff, Lineu Prompt |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Aimi, Marcelo Pereira |
contributor_str_mv |
Aimi, Marcelo Pereira |
dc.subject.fr.fl_str_mv |
Publicité et propaganda Violance Consume Identité Cultural |
topic |
Publicité et propaganda Violance Consume Identité Cultural Publicidade Propaganda Violência |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Propaganda Violência |
description |
Ce travail se propose faire une analyse de la publicité comme facteur aggravant de la violance dans lês grands centres urbaines brésiliennes, considerant lê contexte de la globalization économique, ou la identité du sujet pós-moderne se confonde avec lê object de son consume et non plus avec lãs identités regionales. Sont traités thèmes: societé du consume et las identities dans las comunités globalizees, la publicité comme stimulus du consume et larelation entre publicité et violance urbaine. |
publishDate |
2006 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2006 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-09-09T04:57:54Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/248538 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000591281 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/248538 |
identifier_str_mv |
000591281 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/248538/2/000591281.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/248538/1/000591281.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
feea8f8e01c2cc1ee1c5a397987ec0ff f2090d1fffce7380ce7664aff767e4dc |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224640317620224 |