Publicidade e violência

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Graeff, Lineu Prompt
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/248538
Resumo: Ce travail se propose faire une analyse de la publicité comme facteur aggravant de la violance dans lês grands centres urbaines brésiliennes, considerant lê contexte de la globalization économique, ou la identité du sujet pós-moderne se confonde avec lê object de son consume et non plus avec lãs identités regionales. Sont traités thèmes: societé du consume et las identities dans las comunités globalizees, la publicité comme stimulus du consume et larelation entre publicité et violance urbaine.
id UFRGS-2_c2e428e18216aa2b461dd12677ad30b4
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/248538
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Graeff, Lineu PromptAimi, Marcelo Pereira2022-09-09T04:57:54Z2006http://hdl.handle.net/10183/248538000591281Ce travail se propose faire une analyse de la publicité comme facteur aggravant de la violance dans lês grands centres urbaines brésiliennes, considerant lê contexte de la globalization économique, ou la identité du sujet pós-moderne se confonde avec lê object de son consume et non plus avec lãs identités regionales. Sont traités thèmes: societé du consume et las identities dans las comunités globalizees, la publicité comme stimulus du consume et larelation entre publicité et violance urbaine.Este trabalho propõe-se a fazer uma análise da publicidade como fator agravante da violência nos grandes centros urbanos brasileiros, levando em conta o contexto da globalização econômica, onde a identidade do sujeito pós-moderno se confunde com o que ele consome e não mais com as identidades regionais. São tratados dos temas: sociedade de consumo e as identidades nas comunidades globalizadas, a publicidade como incentivo ao consumo e a relação entre publicidade e violência urbana. Utilizam-se como principais teóricos: Stuart Hall, Gilles Lipovetsky, Jean Baudrillard e Nelly de Carvalho.application/pdfporPublicité et propagandaViolanceConsumeIdentité CulturalPublicidadePropagandaViolênciaPublicidade e violênciainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2006Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000591281.pdf.txt000591281.pdf.txtExtracted Texttext/plain115475http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/248538/2/000591281.pdf.txtfeea8f8e01c2cc1ee1c5a397987ec0ffMD52ORIGINAL000591281.pdfTexto completoapplication/pdf568947http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/248538/1/000591281.pdff2090d1fffce7380ce7664aff767e4dcMD5110183/2485382022-09-10 05:14:14.126394oai:www.lume.ufrgs.br:10183/248538Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-09-10T08:14:14Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Publicidade e violência
title Publicidade e violência
spellingShingle Publicidade e violência
Graeff, Lineu Prompt
Publicité et propaganda
Violance
Consume
Identité Cultural
Publicidade
Propaganda
Violência
title_short Publicidade e violência
title_full Publicidade e violência
title_fullStr Publicidade e violência
title_full_unstemmed Publicidade e violência
title_sort Publicidade e violência
author Graeff, Lineu Prompt
author_facet Graeff, Lineu Prompt
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Graeff, Lineu Prompt
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Aimi, Marcelo Pereira
contributor_str_mv Aimi, Marcelo Pereira
dc.subject.fr.fl_str_mv Publicité et propaganda
Violance
Consume
Identité Cultural
topic Publicité et propaganda
Violance
Consume
Identité Cultural
Publicidade
Propaganda
Violência
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Propaganda
Violência
description Ce travail se propose faire une analyse de la publicité comme facteur aggravant de la violance dans lês grands centres urbaines brésiliennes, considerant lê contexte de la globalization économique, ou la identité du sujet pós-moderne se confonde avec lê object de son consume et non plus avec lãs identités regionales. Sont traités thèmes: societé du consume et las identities dans las comunités globalizees, la publicité comme stimulus du consume et larelation entre publicité et violance urbaine.
publishDate 2006
dc.date.issued.fl_str_mv 2006
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-09-09T04:57:54Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/248538
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000591281
url http://hdl.handle.net/10183/248538
identifier_str_mv 000591281
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/248538/2/000591281.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/248538/1/000591281.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv feea8f8e01c2cc1ee1c5a397987ec0ff
f2090d1fffce7380ce7664aff767e4dc
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224640317620224