Comunicação na indústria fitness: análise das estratégias de relacionamento da empresa Autoridade Fitness no Instagram
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/200450 |
Resumo: | Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo geral compreender as estratégias de relacionamento que a empresa Autoridade Fitness utiliza em sua rede social Instagram, analisando as interações geradas a partir dos comentários de suas publicações. Para isso, foram apresentados conceitos teóricos sobre Relações Públicas e Marketing, suas diferenças e semelhanças. Foi apresentado o marketing de relacionamento nas redes sociais e sua utilização pelas empresas. Os objetivos específicos do estudo foram avaliar as estratégias de relacionamento praticadas pela empresa em seu Instagram, quantificar as interações (comentários) presentes nas publicações da empresa, através de um recorte temporal específico e identificar e classificar em categorias os conteúdos das publicações postadas pela Autoridade Fitness no Instagram. Os procedimentos metodológicos foram baseados na análise de conteúdo, a partir de 18 publicações organizadas em nove categorias, entre os meses de março e agosto de 2018. A principal conclusão da pesquisa foi que, embora a Autoridade Fitness esteja presente nas diversas redes sociais compartilhando conteúdo, não há uma regularidade na interação com os seus seguidores, questão central em um relacionamento eficiente entre público e empresa. |
id |
UFRGS-2_c81ed994a5f5e1c5e2c666c1df1a0439 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/200450 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Santos, Mateus Ferrandin dosPereira, Ana Cristina Cypriano2019-10-10T03:50:35Z2019http://hdl.handle.net/10183/200450001101928Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo geral compreender as estratégias de relacionamento que a empresa Autoridade Fitness utiliza em sua rede social Instagram, analisando as interações geradas a partir dos comentários de suas publicações. Para isso, foram apresentados conceitos teóricos sobre Relações Públicas e Marketing, suas diferenças e semelhanças. Foi apresentado o marketing de relacionamento nas redes sociais e sua utilização pelas empresas. Os objetivos específicos do estudo foram avaliar as estratégias de relacionamento praticadas pela empresa em seu Instagram, quantificar as interações (comentários) presentes nas publicações da empresa, através de um recorte temporal específico e identificar e classificar em categorias os conteúdos das publicações postadas pela Autoridade Fitness no Instagram. Os procedimentos metodológicos foram baseados na análise de conteúdo, a partir de 18 publicações organizadas em nove categorias, entre os meses de março e agosto de 2018. A principal conclusão da pesquisa foi que, embora a Autoridade Fitness esteja presente nas diversas redes sociais compartilhando conteúdo, não há uma regularidade na interação com os seus seguidores, questão central em um relacionamento eficiente entre público e empresa.application/pdfporComunicação organizacionalRedes sociaisInstagram (Site)Comunicação na indústria fitness: análise das estratégias de relacionamento da empresa Autoridade Fitness no Instagraminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2019Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001101928.pdf.txt001101928.pdf.txtExtracted Texttext/plain118630http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/200450/2/001101928.pdf.txtcd8b1ea2b7b732b7786dcb98df5f90efMD52ORIGINAL001101928.pdfTexto completoapplication/pdf3325395http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/200450/1/001101928.pdf634237adeb2cf39a216b983357f3baf1MD5110183/2004502019-10-11 03:56:00.195548oai:www.lume.ufrgs.br:10183/200450Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2019-10-11T06:56Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Comunicação na indústria fitness: análise das estratégias de relacionamento da empresa Autoridade Fitness no Instagram |
title |
Comunicação na indústria fitness: análise das estratégias de relacionamento da empresa Autoridade Fitness no Instagram |
spellingShingle |
Comunicação na indústria fitness: análise das estratégias de relacionamento da empresa Autoridade Fitness no Instagram Santos, Mateus Ferrandin dos Comunicação organizacional Redes sociais Instagram (Site) |
title_short |
Comunicação na indústria fitness: análise das estratégias de relacionamento da empresa Autoridade Fitness no Instagram |
title_full |
Comunicação na indústria fitness: análise das estratégias de relacionamento da empresa Autoridade Fitness no Instagram |
title_fullStr |
Comunicação na indústria fitness: análise das estratégias de relacionamento da empresa Autoridade Fitness no Instagram |
title_full_unstemmed |
Comunicação na indústria fitness: análise das estratégias de relacionamento da empresa Autoridade Fitness no Instagram |
title_sort |
Comunicação na indústria fitness: análise das estratégias de relacionamento da empresa Autoridade Fitness no Instagram |
author |
Santos, Mateus Ferrandin dos |
author_facet |
Santos, Mateus Ferrandin dos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Mateus Ferrandin dos |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pereira, Ana Cristina Cypriano |
contributor_str_mv |
Pereira, Ana Cristina Cypriano |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação organizacional Redes sociais Instagram (Site) |
topic |
Comunicação organizacional Redes sociais Instagram (Site) |
description |
Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo geral compreender as estratégias de relacionamento que a empresa Autoridade Fitness utiliza em sua rede social Instagram, analisando as interações geradas a partir dos comentários de suas publicações. Para isso, foram apresentados conceitos teóricos sobre Relações Públicas e Marketing, suas diferenças e semelhanças. Foi apresentado o marketing de relacionamento nas redes sociais e sua utilização pelas empresas. Os objetivos específicos do estudo foram avaliar as estratégias de relacionamento praticadas pela empresa em seu Instagram, quantificar as interações (comentários) presentes nas publicações da empresa, através de um recorte temporal específico e identificar e classificar em categorias os conteúdos das publicações postadas pela Autoridade Fitness no Instagram. Os procedimentos metodológicos foram baseados na análise de conteúdo, a partir de 18 publicações organizadas em nove categorias, entre os meses de março e agosto de 2018. A principal conclusão da pesquisa foi que, embora a Autoridade Fitness esteja presente nas diversas redes sociais compartilhando conteúdo, não há uma regularidade na interação com os seus seguidores, questão central em um relacionamento eficiente entre público e empresa. |
publishDate |
2019 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-10-10T03:50:35Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/200450 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001101928 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/200450 |
identifier_str_mv |
001101928 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/200450/2/001101928.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/200450/1/001101928.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
cd8b1ea2b7b732b7786dcb98df5f90ef 634237adeb2cf39a216b983357f3baf1 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447253413789696 |