Comunicação na indústria fitness: análise das estratégias de relacionamento da empresa Autoridade Fitness no Instagram

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Mateus Ferrandin dos
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/200450
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo geral compreender as estratégias de relacionamento que a empresa Autoridade Fitness utiliza em sua rede social Instagram, analisando as interações geradas a partir dos comentários de suas publicações. Para isso, foram apresentados conceitos teóricos sobre Relações Públicas e Marketing, suas diferenças e semelhanças. Foi apresentado o marketing de relacionamento nas redes sociais e sua utilização pelas empresas. Os objetivos específicos do estudo foram avaliar as estratégias de relacionamento praticadas pela empresa em seu Instagram, quantificar as interações (comentários) presentes nas publicações da empresa, através de um recorte temporal específico e identificar e classificar em categorias os conteúdos das publicações postadas pela Autoridade Fitness no Instagram. Os procedimentos metodológicos foram baseados na análise de conteúdo, a partir de 18 publicações organizadas em nove categorias, entre os meses de março e agosto de 2018. A principal conclusão da pesquisa foi que, embora a Autoridade Fitness esteja presente nas diversas redes sociais compartilhando conteúdo, não há uma regularidade na interação com os seus seguidores, questão central em um relacionamento eficiente entre público e empresa.
id UFRGS-2_c81ed994a5f5e1c5e2c666c1df1a0439
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/200450
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Santos, Mateus Ferrandin dosPereira, Ana Cristina Cypriano2019-10-10T03:50:35Z2019http://hdl.handle.net/10183/200450001101928Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo geral compreender as estratégias de relacionamento que a empresa Autoridade Fitness utiliza em sua rede social Instagram, analisando as interações geradas a partir dos comentários de suas publicações. Para isso, foram apresentados conceitos teóricos sobre Relações Públicas e Marketing, suas diferenças e semelhanças. Foi apresentado o marketing de relacionamento nas redes sociais e sua utilização pelas empresas. Os objetivos específicos do estudo foram avaliar as estratégias de relacionamento praticadas pela empresa em seu Instagram, quantificar as interações (comentários) presentes nas publicações da empresa, através de um recorte temporal específico e identificar e classificar em categorias os conteúdos das publicações postadas pela Autoridade Fitness no Instagram. Os procedimentos metodológicos foram baseados na análise de conteúdo, a partir de 18 publicações organizadas em nove categorias, entre os meses de março e agosto de 2018. A principal conclusão da pesquisa foi que, embora a Autoridade Fitness esteja presente nas diversas redes sociais compartilhando conteúdo, não há uma regularidade na interação com os seus seguidores, questão central em um relacionamento eficiente entre público e empresa.application/pdfporComunicação organizacionalRedes sociaisInstagram (Site)Comunicação na indústria fitness: análise das estratégias de relacionamento da empresa Autoridade Fitness no Instagraminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2019Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001101928.pdf.txt001101928.pdf.txtExtracted Texttext/plain118630http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/200450/2/001101928.pdf.txtcd8b1ea2b7b732b7786dcb98df5f90efMD52ORIGINAL001101928.pdfTexto completoapplication/pdf3325395http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/200450/1/001101928.pdf634237adeb2cf39a216b983357f3baf1MD5110183/2004502019-10-11 03:56:00.195548oai:www.lume.ufrgs.br:10183/200450Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2019-10-11T06:56Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Comunicação na indústria fitness: análise das estratégias de relacionamento da empresa Autoridade Fitness no Instagram
title Comunicação na indústria fitness: análise das estratégias de relacionamento da empresa Autoridade Fitness no Instagram
spellingShingle Comunicação na indústria fitness: análise das estratégias de relacionamento da empresa Autoridade Fitness no Instagram
Santos, Mateus Ferrandin dos
Comunicação organizacional
Redes sociais
Instagram (Site)
title_short Comunicação na indústria fitness: análise das estratégias de relacionamento da empresa Autoridade Fitness no Instagram
title_full Comunicação na indústria fitness: análise das estratégias de relacionamento da empresa Autoridade Fitness no Instagram
title_fullStr Comunicação na indústria fitness: análise das estratégias de relacionamento da empresa Autoridade Fitness no Instagram
title_full_unstemmed Comunicação na indústria fitness: análise das estratégias de relacionamento da empresa Autoridade Fitness no Instagram
title_sort Comunicação na indústria fitness: análise das estratégias de relacionamento da empresa Autoridade Fitness no Instagram
author Santos, Mateus Ferrandin dos
author_facet Santos, Mateus Ferrandin dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Mateus Ferrandin dos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pereira, Ana Cristina Cypriano
contributor_str_mv Pereira, Ana Cristina Cypriano
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação organizacional
Redes sociais
Instagram (Site)
topic Comunicação organizacional
Redes sociais
Instagram (Site)
description Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo geral compreender as estratégias de relacionamento que a empresa Autoridade Fitness utiliza em sua rede social Instagram, analisando as interações geradas a partir dos comentários de suas publicações. Para isso, foram apresentados conceitos teóricos sobre Relações Públicas e Marketing, suas diferenças e semelhanças. Foi apresentado o marketing de relacionamento nas redes sociais e sua utilização pelas empresas. Os objetivos específicos do estudo foram avaliar as estratégias de relacionamento praticadas pela empresa em seu Instagram, quantificar as interações (comentários) presentes nas publicações da empresa, através de um recorte temporal específico e identificar e classificar em categorias os conteúdos das publicações postadas pela Autoridade Fitness no Instagram. Os procedimentos metodológicos foram baseados na análise de conteúdo, a partir de 18 publicações organizadas em nove categorias, entre os meses de março e agosto de 2018. A principal conclusão da pesquisa foi que, embora a Autoridade Fitness esteja presente nas diversas redes sociais compartilhando conteúdo, não há uma regularidade na interação com os seus seguidores, questão central em um relacionamento eficiente entre público e empresa.
publishDate 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-10-10T03:50:35Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/200450
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001101928
url http://hdl.handle.net/10183/200450
identifier_str_mv 001101928
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/200450/2/001101928.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/200450/1/001101928.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv cd8b1ea2b7b732b7786dcb98df5f90ef
634237adeb2cf39a216b983357f3baf1
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224584871018496