Professores têm problemas : [comunicação sobre pesquisa]

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Feldens, Maria das Graças Furtado
Data de Publicação: 1983
Outros Autores: Ott, Margot Bertoluci, Moraes, Vera Regina Pires
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/273833
Resumo: Foi desenvolvido um estudo com o objetivo de detectar a natureza dos problemas percebidos por professores do 1º grau atuando nas escolas públicas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná considerando a freqüência com que tais problemas ocorrem, bem como o nível de aborrecimento que eles causam aos professores, considerando: (a) localização da escola (b) tempo de experiência no magistério (c) série em que leciona.
id UFRGS-2_cc4a44078172030417d05b66fd9b18aa
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/273833
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Feldens, Maria das Graças FurtadoOtt, Margot BertoluciMoraes, Vera Regina Pires2024-03-19T05:05:23Z19830100-1574http://hdl.handle.net/10183/273833000418410Foi desenvolvido um estudo com o objetivo de detectar a natureza dos problemas percebidos por professores do 1º grau atuando nas escolas públicas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná considerando a freqüência com que tais problemas ocorrem, bem como o nível de aborrecimento que eles causam aos professores, considerando: (a) localização da escola (b) tempo de experiência no magistério (c) série em que leciona.application/pdfporCadernos de pesquisa. São Paulo. N. 45 (maio 1983), p. 79-80ProfessorEnsino fundamentalPrática pedagógicaProfessores têm problemas : [comunicação sobre pesquisa]info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000418410.pdf.txt000418410.pdf.txtExtracted Texttext/plain0http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/273833/2/000418410.pdf.txtd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD52ORIGINAL000418410.pdfTexto completoapplication/pdf102766http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/273833/1/000418410.pdfea0f8c6c3e2e8fac9c57371072915463MD5110183/2738332024-03-20 04:49:56.822453oai:www.lume.ufrgs.br:10183/273833Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2024-03-20T07:49:56Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Professores têm problemas : [comunicação sobre pesquisa]
title Professores têm problemas : [comunicação sobre pesquisa]
spellingShingle Professores têm problemas : [comunicação sobre pesquisa]
Feldens, Maria das Graças Furtado
Professor
Ensino fundamental
Prática pedagógica
title_short Professores têm problemas : [comunicação sobre pesquisa]
title_full Professores têm problemas : [comunicação sobre pesquisa]
title_fullStr Professores têm problemas : [comunicação sobre pesquisa]
title_full_unstemmed Professores têm problemas : [comunicação sobre pesquisa]
title_sort Professores têm problemas : [comunicação sobre pesquisa]
author Feldens, Maria das Graças Furtado
author_facet Feldens, Maria das Graças Furtado
Ott, Margot Bertoluci
Moraes, Vera Regina Pires
author_role author
author2 Ott, Margot Bertoluci
Moraes, Vera Regina Pires
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Feldens, Maria das Graças Furtado
Ott, Margot Bertoluci
Moraes, Vera Regina Pires
dc.subject.por.fl_str_mv Professor
Ensino fundamental
Prática pedagógica
topic Professor
Ensino fundamental
Prática pedagógica
description Foi desenvolvido um estudo com o objetivo de detectar a natureza dos problemas percebidos por professores do 1º grau atuando nas escolas públicas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná considerando a freqüência com que tais problemas ocorrem, bem como o nível de aborrecimento que eles causam aos professores, considerando: (a) localização da escola (b) tempo de experiência no magistério (c) série em que leciona.
publishDate 1983
dc.date.issued.fl_str_mv 1983
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-03-19T05:05:23Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/other
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/273833
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv 0100-1574
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000418410
identifier_str_mv 0100-1574
000418410
url http://hdl.handle.net/10183/273833
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Cadernos de pesquisa. São Paulo. N. 45 (maio 1983), p. 79-80
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/273833/2/000418410.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/273833/1/000418410.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
ea0f8c6c3e2e8fac9c57371072915463
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801225114428112896