Satisfação dos clientes com a feira ecológica do Bom Fim

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rozenquanz, Daniel dos Santos
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/174598
Resumo: Este trabalho teve como objetivo mensurar o grau de satisfação dos clientes da Feira Ecológica do Bom Fim, feira de produtos orgânicos mais tradicional de Porto Alegre, através da aplicação de 153 questionários compostos de duas seções: grau de satisfação e caracterização do respondente. Enquanto a primeira parte serviu para avaliar o nível de satisfação dos atributos selecionados a partir de 8 entrevistas em profundidade, a segunda serviu para traçar um perfil desses clientes. O método utilizado foi de caráter exploratório, descritivo e explicativo. Para a coleta de dados, adotou-se um modelo de escala de 6 níveis do tipo Likert, variando de “totalmente insatisfeito” a “totalmente satisfeito”. Para se descobrir a importância de cada item do questionário no impacto sobre os níveis de satisfação geral, utilizou-se a técnica de regressão múltipla. Por fim, fez-se a análise das relações entre satisfação e importância de cada atributo, de modo a sugerir soluções aos gestores da feira. Os resultados demonstraram que os clientes, de maneira geral, estão muito satisfeitos com a Feira Ecológica do Bom Fim, apresentando elevados níveis de satisfação com relação a seus produtos e atendimento. No entanto, o conjunto de atributos referentes às características do ambiente merece atenção imediata, visto que, além de ter recebido a pior avaliação de satisfação, obteve a maior importância apurada no impacto sobre o nível de satisfação geral da feira.
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