A construção da credibilidade e a publicidade autorreferencial: uma análise da campanha de 50 anos de Zero Hora

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lincke, Matheus de Castro
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/110346
Resumo: Esta monografia busca problematizar a publicidade autorreferencial e sua relação com a credibilidade do discurso midiático, tendo por objeto de análise a campanha publicitária alusiva aos 50 anos do jornal gaúcho Zero Hora. Valendo-se do conceito de ethos – proposto por Aristóteles e atualizado por autores como Dominique Maingueneau e Ruth Amossy –, dos operadores linguísticos que inscrevem o sujeito em sua enunciação e das categorias de autorreferencialidade publicitária conforme Sandra Depexe, o estudo encontra na identificação entre produto midiático e público-alvo o elemento que permite a hibridização dos discursos e a transferência de credibilidade de um para outro.
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