Análise da satisfação dos usuários finais de um sistema de informação gerencial de um banco de varejo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/80673 |
Resumo: | Para que a rede de Agências de um grande Banco de Varejo funcione de forma harmônica, é preciso que alguns “direcionamentos” sejam estabelecidos. Estes direcionadores emanam dos documentos estratégicos da Empresa e chegam até as Agências por meio de um Sistema de Gestão Estratégica do Desempenho o ACORDO DE METAS e de um Sistema de Informação Gerencial auxiliar chamado SIGBETA. O presente trabalho tem como objetivo analisar a satisfação dos usuários finais deste Sistema de Informação Gerencial, em um grande Banco de Varejo, no Estado do Rio Grande do Sul. O referencial teórico utilizado aborda os Sistemas de Informação, os Tipos de Sistema de Informação, o SIGBETA, o conceito de Usuário Final, o Perfil de Usuário de um Sistema de Informação, a Importância da Verificação da Satisfação do Usuário Final, os Fatores de Insatisfação do Usuário e por fim O Modelo Delone & McLean de Sucesso de um Sistema de Informação. A pesquisa terá caráter descritivo e exploratório e utilizará o método survey. Buscará identificar: (1) as diferenças de percepção dos usuários sobre o SIGBETA; (2) o grau de satisfação dos usuários finais com o sistema. A coleta dos dados se dará por meio de questionários auto-aplicáveis, enviados, preferencialmente, por meio eletrônicos. Será utilizada uma amostra composta pelos funcionários das Agências de Varejo do Banco lotados no Estado do Rio Grande do Sul, de diferentes níveis hierárquicos. |
id |
UFRGS-2_d1e80315e015128bafcee2155d596cf1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/80673 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Jaworowski, RogerBrodbeck, Angela FreitagSobragi, Cyro Gudolle2013-11-19T01:47:07Z2011http://hdl.handle.net/10183/80673000900068Para que a rede de Agências de um grande Banco de Varejo funcione de forma harmônica, é preciso que alguns “direcionamentos” sejam estabelecidos. Estes direcionadores emanam dos documentos estratégicos da Empresa e chegam até as Agências por meio de um Sistema de Gestão Estratégica do Desempenho o ACORDO DE METAS e de um Sistema de Informação Gerencial auxiliar chamado SIGBETA. O presente trabalho tem como objetivo analisar a satisfação dos usuários finais deste Sistema de Informação Gerencial, em um grande Banco de Varejo, no Estado do Rio Grande do Sul. O referencial teórico utilizado aborda os Sistemas de Informação, os Tipos de Sistema de Informação, o SIGBETA, o conceito de Usuário Final, o Perfil de Usuário de um Sistema de Informação, a Importância da Verificação da Satisfação do Usuário Final, os Fatores de Insatisfação do Usuário e por fim O Modelo Delone & McLean de Sucesso de um Sistema de Informação. A pesquisa terá caráter descritivo e exploratório e utilizará o método survey. Buscará identificar: (1) as diferenças de percepção dos usuários sobre o SIGBETA; (2) o grau de satisfação dos usuários finais com o sistema. A coleta dos dados se dará por meio de questionários auto-aplicáveis, enviados, preferencialmente, por meio eletrônicos. Será utilizada uma amostra composta pelos funcionários das Agências de Varejo do Banco lotados no Estado do Rio Grande do Sul, de diferentes níveis hierárquicos.application/pdfporUsuario final : Sistemas de informacao : Decisao : AutomacaoSistema de informação gerencialAnálise da satisfação dos usuários finais de um sistema de informação gerencial de um banco de varejoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011especializaçãoCurso de Especialização em Gestão de Negócios Financeirosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000900068.pdf.txt000900068.pdf.txtExtracted Texttext/plain79967http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/80673/2/000900068.pdf.txt9818b1498e9d0957bcc5e4c132da62c5MD52ORIGINAL000900068.pdf000900068.pdfTexto completoapplication/pdf633840http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/80673/1/000900068.pdf6e5809c9fa9557a79cfa4779b59ca66fMD51THUMBNAIL000900068.pdf.jpg000900068.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1112http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/80673/3/000900068.pdf.jpg17cb1e378d64dff63e6713d7da4bf5f5MD5310183/806732018-10-05 08:23:28.577oai:www.lume.ufrgs.br:10183/80673Repositório InstitucionalPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.bropendoar:2018-10-05T11:23:28Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise da satisfação dos usuários finais de um sistema de informação gerencial de um banco de varejo |
title |
Análise da satisfação dos usuários finais de um sistema de informação gerencial de um banco de varejo |
spellingShingle |
Análise da satisfação dos usuários finais de um sistema de informação gerencial de um banco de varejo Jaworowski, Roger Usuario final : Sistemas de informacao : Decisao : Automacao Sistema de informação gerencial |
title_short |
Análise da satisfação dos usuários finais de um sistema de informação gerencial de um banco de varejo |
title_full |
Análise da satisfação dos usuários finais de um sistema de informação gerencial de um banco de varejo |
title_fullStr |
Análise da satisfação dos usuários finais de um sistema de informação gerencial de um banco de varejo |
title_full_unstemmed |
Análise da satisfação dos usuários finais de um sistema de informação gerencial de um banco de varejo |
title_sort |
Análise da satisfação dos usuários finais de um sistema de informação gerencial de um banco de varejo |
author |
Jaworowski, Roger |
author_facet |
Jaworowski, Roger |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Jaworowski, Roger |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Brodbeck, Angela Freitag |
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv |
Sobragi, Cyro Gudolle |
contributor_str_mv |
Brodbeck, Angela Freitag Sobragi, Cyro Gudolle |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Usuario final : Sistemas de informacao : Decisao : Automacao Sistema de informação gerencial |
topic |
Usuario final : Sistemas de informacao : Decisao : Automacao Sistema de informação gerencial |
description |
Para que a rede de Agências de um grande Banco de Varejo funcione de forma harmônica, é preciso que alguns “direcionamentos” sejam estabelecidos. Estes direcionadores emanam dos documentos estratégicos da Empresa e chegam até as Agências por meio de um Sistema de Gestão Estratégica do Desempenho o ACORDO DE METAS e de um Sistema de Informação Gerencial auxiliar chamado SIGBETA. O presente trabalho tem como objetivo analisar a satisfação dos usuários finais deste Sistema de Informação Gerencial, em um grande Banco de Varejo, no Estado do Rio Grande do Sul. O referencial teórico utilizado aborda os Sistemas de Informação, os Tipos de Sistema de Informação, o SIGBETA, o conceito de Usuário Final, o Perfil de Usuário de um Sistema de Informação, a Importância da Verificação da Satisfação do Usuário Final, os Fatores de Insatisfação do Usuário e por fim O Modelo Delone & McLean de Sucesso de um Sistema de Informação. A pesquisa terá caráter descritivo e exploratório e utilizará o método survey. Buscará identificar: (1) as diferenças de percepção dos usuários sobre o SIGBETA; (2) o grau de satisfação dos usuários finais com o sistema. A coleta dos dados se dará por meio de questionários auto-aplicáveis, enviados, preferencialmente, por meio eletrônicos. Será utilizada uma amostra composta pelos funcionários das Agências de Varejo do Banco lotados no Estado do Rio Grande do Sul, de diferentes níveis hierárquicos. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-11-19T01:47:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/80673 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000900068 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/80673 |
identifier_str_mv |
000900068 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/80673/2/000900068.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/80673/1/000900068.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/80673/3/000900068.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
9818b1498e9d0957bcc5e4c132da62c5 6e5809c9fa9557a79cfa4779b59ca66f 17cb1e378d64dff63e6713d7da4bf5f5 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
lume@ufrgs.br |
_version_ |
1817724554440605696 |