Análise da satisfação dos usuários finais de um sistema de informação gerencial de um banco de varejo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Jaworowski, Roger
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/80673
Resumo: Para que a rede de Agências de um grande Banco de Varejo funcione de forma harmônica, é preciso que alguns “direcionamentos” sejam estabelecidos. Estes direcionadores emanam dos documentos estratégicos da Empresa e chegam até as Agências por meio de um Sistema de Gestão Estratégica do Desempenho o ACORDO DE METAS e de um Sistema de Informação Gerencial auxiliar chamado SIGBETA. O presente trabalho tem como objetivo analisar a satisfação dos usuários finais deste Sistema de Informação Gerencial, em um grande Banco de Varejo, no Estado do Rio Grande do Sul. O referencial teórico utilizado aborda os Sistemas de Informação, os Tipos de Sistema de Informação, o SIGBETA, o conceito de Usuário Final, o Perfil de Usuário de um Sistema de Informação, a Importância da Verificação da Satisfação do Usuário Final, os Fatores de Insatisfação do Usuário e por fim O Modelo Delone & McLean de Sucesso de um Sistema de Informação. A pesquisa terá caráter descritivo e exploratório e utilizará o método survey. Buscará identificar: (1) as diferenças de percepção dos usuários sobre o SIGBETA; (2) o grau de satisfação dos usuários finais com o sistema. A coleta dos dados se dará por meio de questionários auto-aplicáveis, enviados, preferencialmente, por meio eletrônicos. Será utilizada uma amostra composta pelos funcionários das Agências de Varejo do Banco lotados no Estado do Rio Grande do Sul, de diferentes níveis hierárquicos.
id UFRGS-2_d1e80315e015128bafcee2155d596cf1
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/80673
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Jaworowski, RogerBrodbeck, Angela FreitagSobragi, Cyro Gudolle2013-11-19T01:47:07Z2011http://hdl.handle.net/10183/80673000900068Para que a rede de Agências de um grande Banco de Varejo funcione de forma harmônica, é preciso que alguns “direcionamentos” sejam estabelecidos. Estes direcionadores emanam dos documentos estratégicos da Empresa e chegam até as Agências por meio de um Sistema de Gestão Estratégica do Desempenho o ACORDO DE METAS e de um Sistema de Informação Gerencial auxiliar chamado SIGBETA. O presente trabalho tem como objetivo analisar a satisfação dos usuários finais deste Sistema de Informação Gerencial, em um grande Banco de Varejo, no Estado do Rio Grande do Sul. O referencial teórico utilizado aborda os Sistemas de Informação, os Tipos de Sistema de Informação, o SIGBETA, o conceito de Usuário Final, o Perfil de Usuário de um Sistema de Informação, a Importância da Verificação da Satisfação do Usuário Final, os Fatores de Insatisfação do Usuário e por fim O Modelo Delone & McLean de Sucesso de um Sistema de Informação. A pesquisa terá caráter descritivo e exploratório e utilizará o método survey. Buscará identificar: (1) as diferenças de percepção dos usuários sobre o SIGBETA; (2) o grau de satisfação dos usuários finais com o sistema. A coleta dos dados se dará por meio de questionários auto-aplicáveis, enviados, preferencialmente, por meio eletrônicos. Será utilizada uma amostra composta pelos funcionários das Agências de Varejo do Banco lotados no Estado do Rio Grande do Sul, de diferentes níveis hierárquicos.application/pdfporUsuario final : Sistemas de informacao : Decisao : AutomacaoSistema de informação gerencialAnálise da satisfação dos usuários finais de um sistema de informação gerencial de um banco de varejoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011especializaçãoCurso de Especialização em Gestão de Negócios Financeirosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000900068.pdf.txt000900068.pdf.txtExtracted Texttext/plain79967http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/80673/2/000900068.pdf.txt9818b1498e9d0957bcc5e4c132da62c5MD52ORIGINAL000900068.pdf000900068.pdfTexto completoapplication/pdf633840http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/80673/1/000900068.pdf6e5809c9fa9557a79cfa4779b59ca66fMD51THUMBNAIL000900068.pdf.jpg000900068.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1112http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/80673/3/000900068.pdf.jpg17cb1e378d64dff63e6713d7da4bf5f5MD5310183/806732018-10-05 08:23:28.577oai:www.lume.ufrgs.br:10183/80673Repositório InstitucionalPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.bropendoar:2018-10-05T11:23:28Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise da satisfação dos usuários finais de um sistema de informação gerencial de um banco de varejo
title Análise da satisfação dos usuários finais de um sistema de informação gerencial de um banco de varejo
spellingShingle Análise da satisfação dos usuários finais de um sistema de informação gerencial de um banco de varejo
Jaworowski, Roger
Usuario final : Sistemas de informacao : Decisao : Automacao
Sistema de informação gerencial
title_short Análise da satisfação dos usuários finais de um sistema de informação gerencial de um banco de varejo
title_full Análise da satisfação dos usuários finais de um sistema de informação gerencial de um banco de varejo
title_fullStr Análise da satisfação dos usuários finais de um sistema de informação gerencial de um banco de varejo
title_full_unstemmed Análise da satisfação dos usuários finais de um sistema de informação gerencial de um banco de varejo
title_sort Análise da satisfação dos usuários finais de um sistema de informação gerencial de um banco de varejo
author Jaworowski, Roger
author_facet Jaworowski, Roger
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Jaworowski, Roger
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Brodbeck, Angela Freitag
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv Sobragi, Cyro Gudolle
contributor_str_mv Brodbeck, Angela Freitag
Sobragi, Cyro Gudolle
dc.subject.por.fl_str_mv Usuario final : Sistemas de informacao : Decisao : Automacao
Sistema de informação gerencial
topic Usuario final : Sistemas de informacao : Decisao : Automacao
Sistema de informação gerencial
description Para que a rede de Agências de um grande Banco de Varejo funcione de forma harmônica, é preciso que alguns “direcionamentos” sejam estabelecidos. Estes direcionadores emanam dos documentos estratégicos da Empresa e chegam até as Agências por meio de um Sistema de Gestão Estratégica do Desempenho o ACORDO DE METAS e de um Sistema de Informação Gerencial auxiliar chamado SIGBETA. O presente trabalho tem como objetivo analisar a satisfação dos usuários finais deste Sistema de Informação Gerencial, em um grande Banco de Varejo, no Estado do Rio Grande do Sul. O referencial teórico utilizado aborda os Sistemas de Informação, os Tipos de Sistema de Informação, o SIGBETA, o conceito de Usuário Final, o Perfil de Usuário de um Sistema de Informação, a Importância da Verificação da Satisfação do Usuário Final, os Fatores de Insatisfação do Usuário e por fim O Modelo Delone & McLean de Sucesso de um Sistema de Informação. A pesquisa terá caráter descritivo e exploratório e utilizará o método survey. Buscará identificar: (1) as diferenças de percepção dos usuários sobre o SIGBETA; (2) o grau de satisfação dos usuários finais com o sistema. A coleta dos dados se dará por meio de questionários auto-aplicáveis, enviados, preferencialmente, por meio eletrônicos. Será utilizada uma amostra composta pelos funcionários das Agências de Varejo do Banco lotados no Estado do Rio Grande do Sul, de diferentes níveis hierárquicos.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-11-19T01:47:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/80673
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000900068
url http://hdl.handle.net/10183/80673
identifier_str_mv 000900068
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/80673/2/000900068.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/80673/1/000900068.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/80673/3/000900068.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 9818b1498e9d0957bcc5e4c132da62c5
6e5809c9fa9557a79cfa4779b59ca66f
17cb1e378d64dff63e6713d7da4bf5f5
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv lume@ufrgs.br
_version_ 1817724554440605696