Temos que pegar : o jogo Pokémon GO e o potencial de comunicação em 2019

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mattos, Joffre Araujo de Mattos
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/200334
Resumo: O tema central desse trabalho trata-se de Pokémon, que hoje é denominado a franquia mais rentável de todos os tempos, superando grandes potência do mercado midiático. Neste sentido o texto trará dados históricos e fundamentos básicos necessário para o entendimento desse universo. Como objeto deste trabalho utilizou-se o game mobile Pokémon GO, que em sua própria categoria de mercado, a dos jogos móveis locativos, atingiu marcas sem precedentes. Este trabalho tem por finalidade desvendar as razões para o sucesso da aplicação principalmente no que diz respeito as ações e eventos que ocorreram no ano de 2019. Nessa perspectiva, este trabalho propõe uma conceituação de Jogos para então desvelar as características que colaboram para o impacto dos recursos de interação entre os usuários e a interface para com o mercado. Este trabalho busca, ainda, observar formas diferentes de promover negócios dentro da plataforma, que até o momento não dispõe de um modelo, aberto aos públicos, de comercialização para dentro do ambiente virtual.
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spelling Mattos, Joffre Araujo de MattosKowarick, Adriana Coelho Borges2019-10-10T03:49:24Z2019http://hdl.handle.net/10183/200334001102217O tema central desse trabalho trata-se de Pokémon, que hoje é denominado a franquia mais rentável de todos os tempos, superando grandes potência do mercado midiático. Neste sentido o texto trará dados históricos e fundamentos básicos necessário para o entendimento desse universo. Como objeto deste trabalho utilizou-se o game mobile Pokémon GO, que em sua própria categoria de mercado, a dos jogos móveis locativos, atingiu marcas sem precedentes. Este trabalho tem por finalidade desvendar as razões para o sucesso da aplicação principalmente no que diz respeito as ações e eventos que ocorreram no ano de 2019. Nessa perspectiva, este trabalho propõe uma conceituação de Jogos para então desvelar as características que colaboram para o impacto dos recursos de interação entre os usuários e a interface para com o mercado. Este trabalho busca, ainda, observar formas diferentes de promover negócios dentro da plataforma, que até o momento não dispõe de um modelo, aberto aos públicos, de comercialização para dentro do ambiente virtual.The central theme of this work is Pokémon, which today is called the highest grossing media franchise of all time, surpassing the very greatests franchises of the media market. In this sense the text will bring historical data and basic foundations necessary for the understanding of this universe. As the object of this work was used the mobile game Pokémon GO, which in its own category of the market, the location-based games, reached unprecedented marks. The purpose of this paper is to unveil the reasons for the success of the application, especially with regard to the actions and events that occurred in the year 2019. From this perspective, this work proposes a conceptualization of Games to then unveil the characteristics that collaborate for the impact of the interaction between users and the interface to the market. This work also seeks to observe different ways of promoting business within the platform, which to date does not have a model, open to the public, of marketing into the virtual environment.application/pdfporJogos eletrônicosRealidade aumentadaPokémon GOGameGeoreferencingAugmented realityLocation-based gamesTemos que pegar : o jogo Pokémon GO e o potencial de comunicação em 2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2019Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001102217.pdf.txt001102217.pdf.txtExtracted Texttext/plain148048http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/200334/2/001102217.pdf.txt850ee5982b11ba7a713b4c949fe38a3cMD52ORIGINAL001102217.pdfTexto completoapplication/pdf6237411http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/200334/1/001102217.pdf517c74ceba00a647d4d7ad55c65ff41aMD5110183/2003342019-10-11 03:54:30.798465oai:www.lume.ufrgs.br:10183/200334Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2019-10-11T06:54:30Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
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