Estratégias de comunicação organizacional digital para vídeos no Youtube a partir da perspectiva da agência Cuentos y Circo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/200455 |
Resumo: | Na conjuntura de consumo atual as novas tecnologias de informação geram ambientes virtuais propícios à interação, convergência e a participação online. É destaque que os vídeos on-line se tornaram produtos de alto grau de encantamento dos públicos possibilitando dimensões estéticas e conteúdos narrativos singulares. Nesta perspectiva estuda-se como, no contexto da comunicação organizacional digital, são planejadas as estratégias de produção de conteúdo audiovisual para o YouTube, com base nas experiências da agência Cuentos y Circo. Tem como objetivo reconhecer como acontece a criação de estratégias de comunicação organizacional digital, com foco no produto audiovisual para o YouTube, propondo mapear os processos da agência; identificar as escolhas das estratégias de comunicação digital; entender como são mensurados os resultados e avaliados os projetos elaborados pela agência. A metodologia é qualitativa, emprega a técnica de entrevista em profundidade semi-estruturada. Conclui-se existir uma área de trabalho em construção, cuja visão diferenciada revela soluções diversificadas para o público atendido pela agência. |
id |
UFRGS-2_d310ccb3e3dc3f9e203ded4eed96e2f7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/200455 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Pinto, Fernanda BelliniSgorla, Fabiane2019-10-10T03:50:37Z2019http://hdl.handle.net/10183/200455001101692Na conjuntura de consumo atual as novas tecnologias de informação geram ambientes virtuais propícios à interação, convergência e a participação online. É destaque que os vídeos on-line se tornaram produtos de alto grau de encantamento dos públicos possibilitando dimensões estéticas e conteúdos narrativos singulares. Nesta perspectiva estuda-se como, no contexto da comunicação organizacional digital, são planejadas as estratégias de produção de conteúdo audiovisual para o YouTube, com base nas experiências da agência Cuentos y Circo. Tem como objetivo reconhecer como acontece a criação de estratégias de comunicação organizacional digital, com foco no produto audiovisual para o YouTube, propondo mapear os processos da agência; identificar as escolhas das estratégias de comunicação digital; entender como são mensurados os resultados e avaliados os projetos elaborados pela agência. A metodologia é qualitativa, emprega a técnica de entrevista em profundidade semi-estruturada. Conclui-se existir uma área de trabalho em construção, cuja visão diferenciada revela soluções diversificadas para o público atendido pela agência.In the context of current consumption, new information technologies generate virtual environments conducive to interaction, convergence and online participation. It is highlighted that the online videos have become products of high degree of enchantment of the public allowing aesthetic dimensions and unique narrative contents. In this perspective it is studied how, in the context of digital organizational communication, the strategies of production of audiovisual content for YouTube are planned, based on the experiences of the agency Cuentos y Circo. It aims to recognize how the creation of strategies of digital organizational communication, focusing on the audiovisual product for YouTube, proposes to map the processes of the agency; identify the choices of digital communication strategies; understand how the results are measured and the projects prepared by the agency. The methodology is qualitative, employing the semi-structured depth interview technique. It is concluded that there is a work area under construction, whose differentiated vision reveals diversified solutions for the public served by the agency.application/pdfporComunicação organizacionalYouTube (Site)Digital organizational communicationdigital organizational communication strategiesaudio-visualYouTubeCuentos y CircoEstratégias de comunicação organizacional digital para vídeos no Youtube a partir da perspectiva da agência Cuentos y Circoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2019Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001101692.pdf.txt001101692.pdf.txtExtracted Texttext/plain138062http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/200455/2/001101692.pdf.txt9b880a45f4b798c367245ff3cb8a3f86MD52ORIGINAL001101692.pdfTexto completoapplication/pdf1718135http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/200455/1/001101692.pdfdbc73726c913584b972f7066d43ee794MD5110183/2004552019-10-11 03:56:03.483967oai:www.lume.ufrgs.br:10183/200455Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2019-10-11T06:56:03Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estratégias de comunicação organizacional digital para vídeos no Youtube a partir da perspectiva da agência Cuentos y Circo |
title |
Estratégias de comunicação organizacional digital para vídeos no Youtube a partir da perspectiva da agência Cuentos y Circo |
spellingShingle |
Estratégias de comunicação organizacional digital para vídeos no Youtube a partir da perspectiva da agência Cuentos y Circo Pinto, Fernanda Bellini Comunicação organizacional YouTube (Site) Digital organizational communication digital organizational communication strategies audio-visual YouTube Cuentos y Circo |
title_short |
Estratégias de comunicação organizacional digital para vídeos no Youtube a partir da perspectiva da agência Cuentos y Circo |
title_full |
Estratégias de comunicação organizacional digital para vídeos no Youtube a partir da perspectiva da agência Cuentos y Circo |
title_fullStr |
Estratégias de comunicação organizacional digital para vídeos no Youtube a partir da perspectiva da agência Cuentos y Circo |
title_full_unstemmed |
Estratégias de comunicação organizacional digital para vídeos no Youtube a partir da perspectiva da agência Cuentos y Circo |
title_sort |
Estratégias de comunicação organizacional digital para vídeos no Youtube a partir da perspectiva da agência Cuentos y Circo |
author |
Pinto, Fernanda Bellini |
author_facet |
Pinto, Fernanda Bellini |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinto, Fernanda Bellini |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Sgorla, Fabiane |
contributor_str_mv |
Sgorla, Fabiane |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação organizacional YouTube (Site) |
topic |
Comunicação organizacional YouTube (Site) Digital organizational communication digital organizational communication strategies audio-visual YouTube Cuentos y Circo |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Digital organizational communication digital organizational communication strategies audio-visual YouTube Cuentos y Circo |
description |
Na conjuntura de consumo atual as novas tecnologias de informação geram ambientes virtuais propícios à interação, convergência e a participação online. É destaque que os vídeos on-line se tornaram produtos de alto grau de encantamento dos públicos possibilitando dimensões estéticas e conteúdos narrativos singulares. Nesta perspectiva estuda-se como, no contexto da comunicação organizacional digital, são planejadas as estratégias de produção de conteúdo audiovisual para o YouTube, com base nas experiências da agência Cuentos y Circo. Tem como objetivo reconhecer como acontece a criação de estratégias de comunicação organizacional digital, com foco no produto audiovisual para o YouTube, propondo mapear os processos da agência; identificar as escolhas das estratégias de comunicação digital; entender como são mensurados os resultados e avaliados os projetos elaborados pela agência. A metodologia é qualitativa, emprega a técnica de entrevista em profundidade semi-estruturada. Conclui-se existir uma área de trabalho em construção, cuja visão diferenciada revela soluções diversificadas para o público atendido pela agência. |
publishDate |
2019 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-10-10T03:50:37Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/200455 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001101692 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/200455 |
identifier_str_mv |
001101692 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/200455/2/001101692.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/200455/1/001101692.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
9b880a45f4b798c367245ff3cb8a3f86 dbc73726c913584b972f7066d43ee794 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224584878358528 |