Participação na gestão do acordo de trabalho

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Torres, Gerson Luis Rodrigues
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/14004
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo mostrar a importância da gestão do acordo de trabalho nas agências do Banco do Brasil S.A., como fator integrante da arquitetura estratégica da instituição. A arquitetura estratégica composta pelos documentos que regulam os aspectos referentes aos conteúdos que a Organização quer abordar em sua atuação; fornece os rumos dos negócios, a intensidade e a ênfase desejada, com espaço e tempo delimitado e obedecendo à lógica da gestão e do ambiente no qual o Banco está inserido. Sendo assim a gestão do acordo de trabalho, a partir da organização da força de vendas, incentivando a adoção das melhores práticas bancárias e o uso racional dos recursos disponíveis, possibilita a busca da satisfação de nossos clientes, da sua rentabilização e fidelização, e, conseqüentemente, de melhores resultados para o banco. Como justificativas ao estudo está a percepção dos indivíduos em relação a atividade orçamentária do Banco para suas agências, à importância das relações humanas no planejamento e controle dos resultados e a procura pelo entendimento e busca das razões da agência analisada não atingir a etapa ouro do programa sinergia. Evidentemente, a técnica não pode, por si mesma, fazer coisa alguma – os indivíduos que a utilizam é que determinam a qualidade de sua administração. Os procedimentos utilizados foram reuniões e pesquisa de percepção das atividades de planejamento e acompanhamento orçamentário na agência objeto da pesquisa. O resultado obtido projeta a necessidade de maior participação dos funcionários da unidade no processo de orçamento e atribuição de metas com o objetivo de orçar de acordo com a realidade do ambiente, verificadas a sazonalidade e identificação dos pontos fortes e fracos da agência.
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