Digital branded content como estratégia de criação de vínculos entre marcas e consumidores : a música no programa conexão converse
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/25570 |
Resumo: | O presente trabalho de conclusão aborda o tema Digital Branded Content (DBC) como mais uma estratégia de comunicação de marca, cujo objetivo é estreitar relacionamentos e reforçar a identidade de consumidores atuais e potenciais com os valores da marca. Para tanto se tomou como objeto de estudo o programa Conexão Converse produzido pela marca Converse e veiculado na Internet, por meio do Youtube. O objetivo geral do trabalho foi verificar as diferentes estratégias de exposição dos valores de marca da Converse junto ao seu público alvo por meio do programa Conexão Converse, tendo como objetivos específicos identificar o tipo de relação que a marca estabelece com seus consumidores, quais estratégias podem ser consideradas para que a marca atinja seus consumidores e determinar se o programa Conexão Converse efetivamente possibilita o estreitamento da relação marca-consumidor. A metodologia empregada neste trabalho foi a análise de conteúdo de 5 episódios do programa que abordavam os temas: música, moda, cinema e arte. Como resultado foi possível constatar que em todos os episódios analisados a Converse busca estabelecer uma relação tanto com o consumidor atual quanto com o potencial e gerar uma identificação destes com a marca Converse e seus valores: rebeldia, ousadia, contestação, inovação e autonomia. Entretanto, sobre resultados mercadológicos desta estratégia não é possível fazer inferências, por não ser este, o foco do trabalho. |
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Achutti, RafaelCarvalho, Helenice2010-09-04T04:21:17Z2010http://hdl.handle.net/10183/25570000754720O presente trabalho de conclusão aborda o tema Digital Branded Content (DBC) como mais uma estratégia de comunicação de marca, cujo objetivo é estreitar relacionamentos e reforçar a identidade de consumidores atuais e potenciais com os valores da marca. Para tanto se tomou como objeto de estudo o programa Conexão Converse produzido pela marca Converse e veiculado na Internet, por meio do Youtube. O objetivo geral do trabalho foi verificar as diferentes estratégias de exposição dos valores de marca da Converse junto ao seu público alvo por meio do programa Conexão Converse, tendo como objetivos específicos identificar o tipo de relação que a marca estabelece com seus consumidores, quais estratégias podem ser consideradas para que a marca atinja seus consumidores e determinar se o programa Conexão Converse efetivamente possibilita o estreitamento da relação marca-consumidor. A metodologia empregada neste trabalho foi a análise de conteúdo de 5 episódios do programa que abordavam os temas: música, moda, cinema e arte. Como resultado foi possível constatar que em todos os episódios analisados a Converse busca estabelecer uma relação tanto com o consumidor atual quanto com o potencial e gerar uma identificação destes com a marca Converse e seus valores: rebeldia, ousadia, contestação, inovação e autonomia. Entretanto, sobre resultados mercadológicos desta estratégia não é possível fazer inferências, por não ser este, o foco do trabalho.application/pdfporComportamento do consumidorMarcaYouTube (Site)Digital branded content como estratégia de criação de vínculos entre marcas e consumidores : a música no programa conexão converseinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2010Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000754720.pdf000754720.pdfTexto completoapplication/pdf761103http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25570/1/000754720.pdf74a115bf24fee8efe46018b714f205b5MD51TEXT000754720.pdf.txt000754720.pdf.txtExtracted Texttext/plain188039http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25570/2/000754720.pdf.txt3a768ce766d50c2701d10b89f48b9706MD52THUMBNAIL000754720.pdf.jpg000754720.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg950http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25570/3/000754720.pdf.jpgeaa5ec65f715e5dc0b239c66612a339fMD5310183/255702018-10-09 08:34:37.043oai:www.lume.ufrgs.br:10183/25570Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T11:34:37Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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