Saberes construídos e experiências adquiridas no programa de iniciação científica do Colégio Estadual Dom João Becker

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Menegasso, Paulo Jose
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Rocha, Joao Batista Teixeira da, Del Pino, Jose Claudio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/83624
Resumo: O trabalho investiga o processo de iniciação científica em uma escola pública de Porto Alegre/RS. Este processo ocorre desde 2006 com alunos ingressos no ensino técnico de Química e tem se constituído em um fator de motivação para a permanência desses alunos. A iniciação científica neste nível de ensino tem se mostrado um importante instrumento de aprendizagem, uma vez que mobiliza os conhecimentos de diferentes disciplinas para a construção de projetos de pesquisa na área de Química e possibilita aos alunos o aprendizado de métodos de organização e construção do conhecimento. A análise do processo visou a identificar como ele ocorre, quais as dificuldades e qual tem sido seu aproveitamento, por parte dos professores, no processo de ensino e aprendizagem.
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