A práxis das relações públicas no contexto digital junto à empresa de tecnologia disruptiva: caso Uber

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fedrigo, Daiana Leidi
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/169436
Resumo: A presente monografia consiste na pesquisa acerca da práxis de relações públicas no contexto digital correlacionando-a com o modelo de negócios fundamentado no conceito de tecnologia disruptiva. Sendo assim, nosso objetivo geral foi de identificar a(s) premissa(s) da práxis das relações públicas no contexto digital para a empresa Uber a partir do seu caráter disruptivo e do seu ramo de consumo de mobilidade. Para tanto, nos apropriamos da metodologia de pesquisa empírica mediada por computador proposta por Johnson (2010), a partir da triangulação de técnicas que se deu por meio de dois principais métodos: observação de campo encoberta e não participativa (JOHNSON, 2010) e análise de conteúdo (BARDIN, 1977). Os resultados obtidos evidenciam que a empresa Uber no seu fazer/existir/representar a partir de sua ambiência no Facebook se deu por meio do dizer/publicizar voltado ao marketing prioritariamente. Como também que possui um índice baixo de respostas aos comentários recebidos. Assim, pudemos concluir que há um fecundo campo a ser explorado pela área de relações públicas na conjuntura da comunicação organizacional no âmbito digital.
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