A study about the supply chain and value chain of Brazilian wine upon internalization

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fileni, Diego de Mendonça
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/225386
Resumo: A indústria de vinho brasileiro vem crescendo ao longo dos anos, em um ponto de vista nacional e internacional. Portanto, o mercado de vinho Brasileiro ainda não atingiu seu potencial máximo. No ponto de vista nacional, o setor de vinhos é dominado por vinhos importados. Em um ponto de vista internacional, vinhos brasileiros ainda não tem uma reputação em comparação com competidores de outros países. O proposito deste trabalho é de analisar a cadeia de valor do vinho brasileiro aplicando teorias de Cadeia de Valor e de Cadeia de Valor Global. Cadeia de Valor, ajuda a melhor compreender as etapas entre a produção de vinhos para a venda dos vinhos Brasileiros. O objetivo desta análise é de colocar em perspectiva a importância de cada etapa da cadeia de valor. Cadeia de Valor Global, permite uma análise da cadeia de valor em uma escala mais global. Isto ajuda a colocar em perspectiva os stakeholders de uma empresa. Portanto, uma análise global do setor, este trabalho também propõem uma análise de padrões de exportações de vinho Brasileiros. Para obter dados, foram feitas pesquisas qualitativas e análise de dados disponíveis. Existem dois padrões principais na exportação de vinho no Brasil: exportações pontuais, um negócio único e exportações contínuas, uma negociação mais estável. O objetivo é de compreender a importância destes padrões para ajudar produtores de vinhos a compreender a demanda.
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