Natura e suas práticas societais : reconhecimento, aceitação e motivação para os consumidores
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/67635 |
Resumo: | O presente estudo aborda a relação entre o marketing societal, a publicidade e o consumo. A pesquisa tem como objetivo estudar as práticas de marketing voltadas ao âmbito socioambiental utilizadas pela Natura e a visão dos consumidores sobre isso. Especificamente, os objetivos envolvem a maneira como os consumidores enxergam tais práticas (reconhecimento e aceitação) e sua possível relação com o consumo (motivação). Para realização deste estudo, primeiramente é apresentado o referencial teórico sobre marketing, marketing societal, publicidade, recepção publicitária e consumo. Posteriormente, na etapa empírica, constituída de uma pesquisa exploratória qualitativa realizada através de entrevista individual, é apresentada a Natura e a visão dos consumidores sobre as práticas societais da marca. Concluiu-se, entre outros resultados, que os consumidores reconhecem e aceitam tais práticas, no entanto estas, de forma direta, não motivam o consumo. |
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Strack, PatríciaPiedras, Elisa Reinhardt2013-03-14T01:39:40Z2012http://hdl.handle.net/10183/67635000871715O presente estudo aborda a relação entre o marketing societal, a publicidade e o consumo. A pesquisa tem como objetivo estudar as práticas de marketing voltadas ao âmbito socioambiental utilizadas pela Natura e a visão dos consumidores sobre isso. Especificamente, os objetivos envolvem a maneira como os consumidores enxergam tais práticas (reconhecimento e aceitação) e sua possível relação com o consumo (motivação). Para realização deste estudo, primeiramente é apresentado o referencial teórico sobre marketing, marketing societal, publicidade, recepção publicitária e consumo. Posteriormente, na etapa empírica, constituída de uma pesquisa exploratória qualitativa realizada através de entrevista individual, é apresentada a Natura e a visão dos consumidores sobre as práticas societais da marca. Concluiu-se, entre outros resultados, que os consumidores reconhecem e aceitam tais práticas, no entanto estas, de forma direta, não motivam o consumo.application/pdfporMarketing societalPublicidadeConsumoNatura e suas práticas societais : reconhecimento, aceitação e motivação para os consumidoresinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2012Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000871715.pdf000871715.pdfTexto completoapplication/pdf3511102http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67635/1/000871715.pdf0f28adff5e5c5e1ea771a2162777b484MD51TEXT000871715.pdf.txt000871715.pdf.txtExtracted Texttext/plain220648http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67635/2/000871715.pdf.txt7e2f55ba3598b8f4f97be45b34f5f85aMD52THUMBNAIL000871715.pdf.jpg000871715.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1019http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67635/3/000871715.pdf.jpg4365a3fde39cebd2bce3366ca7d9c206MD5310183/676352018-10-05 08:05:11.475oai:www.lume.ufrgs.br:10183/67635Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-05T11:05:11Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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