Repercussões do Curso de Graduação em Pedagogia-Licenciatura a Distância da UFRGS na Vida das Alunas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/141269 |
Resumo: | Este artigo busca analisar as repercussões da vivência no curso de graduação em pedagogia a distância da UFRGS na vida das alunas-professoras. Os dados foram coletados por meio de um questionário que foi respondido, por e-mail, por dez alunas matriculadas no curso. Tratase de uma pesquisa qualitativa e a análise dos dados foi efetuada através do método de análise de conteúdo. Foram identificadas quatro categorias: A teoria fundamentando a prática e a prática embasando a teoria; o olhar sobre os alunos e suas aprendizagens; contribuições da tecnologia e mudanças na maneira de se ver educadora. O contato com teorias sobre educação, o constante exercício de associar a teoria com a sua prática, a interação com a tecnologia, com colegas, professores e tutores vem possibilitando mudanças na vida pessoal e na prática profissional das alunas-professoras. |
id |
UFRGS-2_e4bda9b8e7830401ebd81fec4567e7ad |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/141269 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Ramminger, SimoneLinch, Jaqueline Picetti2016-05-18T02:08:04Z2010http://hdl.handle.net/10183/141269000992229Este artigo busca analisar as repercussões da vivência no curso de graduação em pedagogia a distância da UFRGS na vida das alunas-professoras. Os dados foram coletados por meio de um questionário que foi respondido, por e-mail, por dez alunas matriculadas no curso. Tratase de uma pesquisa qualitativa e a análise dos dados foi efetuada através do método de análise de conteúdo. Foram identificadas quatro categorias: A teoria fundamentando a prática e a prática embasando a teoria; o olhar sobre os alunos e suas aprendizagens; contribuições da tecnologia e mudanças na maneira de se ver educadora. O contato com teorias sobre educação, o constante exercício de associar a teoria com a sua prática, a interação com a tecnologia, com colegas, professores e tutores vem possibilitando mudanças na vida pessoal e na prática profissional das alunas-professoras.application/pdfporEnsino a distânciaPedagogiaRepercussões do Curso de Graduação em Pedagogia-Licenciatura a Distância da UFRGS na Vida das Alunasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2010especializaçãoEspecialização em Tutoria Educação a Distânciainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000992229.pdf000992229.pdfTexto completoapplication/pdf202407http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141269/1/000992229.pdff6adf879d41b01286faa2f9fdca3c351MD51TEXT000992229.pdf.txt000992229.pdf.txtExtracted Texttext/plain64514http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141269/2/000992229.pdf.txta9ae555b096b4c4ea15d1f8a98ced17fMD52THUMBNAIL000992229.pdf.jpg000992229.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1497http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141269/3/000992229.pdf.jpg055628aaabd0791d20ca4975204fc307MD5310183/1412692021-12-06 05:41:18.409657oai:www.lume.ufrgs.br:10183/141269Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-12-06T07:41:18Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Repercussões do Curso de Graduação em Pedagogia-Licenciatura a Distância da UFRGS na Vida das Alunas |
title |
Repercussões do Curso de Graduação em Pedagogia-Licenciatura a Distância da UFRGS na Vida das Alunas |
spellingShingle |
Repercussões do Curso de Graduação em Pedagogia-Licenciatura a Distância da UFRGS na Vida das Alunas Ramminger, Simone Ensino a distância Pedagogia |
title_short |
Repercussões do Curso de Graduação em Pedagogia-Licenciatura a Distância da UFRGS na Vida das Alunas |
title_full |
Repercussões do Curso de Graduação em Pedagogia-Licenciatura a Distância da UFRGS na Vida das Alunas |
title_fullStr |
Repercussões do Curso de Graduação em Pedagogia-Licenciatura a Distância da UFRGS na Vida das Alunas |
title_full_unstemmed |
Repercussões do Curso de Graduação em Pedagogia-Licenciatura a Distância da UFRGS na Vida das Alunas |
title_sort |
Repercussões do Curso de Graduação em Pedagogia-Licenciatura a Distância da UFRGS na Vida das Alunas |
author |
Ramminger, Simone |
author_facet |
Ramminger, Simone |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ramminger, Simone |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Linch, Jaqueline Picetti |
contributor_str_mv |
Linch, Jaqueline Picetti |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino a distância Pedagogia |
topic |
Ensino a distância Pedagogia |
description |
Este artigo busca analisar as repercussões da vivência no curso de graduação em pedagogia a distância da UFRGS na vida das alunas-professoras. Os dados foram coletados por meio de um questionário que foi respondido, por e-mail, por dez alunas matriculadas no curso. Tratase de uma pesquisa qualitativa e a análise dos dados foi efetuada através do método de análise de conteúdo. Foram identificadas quatro categorias: A teoria fundamentando a prática e a prática embasando a teoria; o olhar sobre os alunos e suas aprendizagens; contribuições da tecnologia e mudanças na maneira de se ver educadora. O contato com teorias sobre educação, o constante exercício de associar a teoria com a sua prática, a interação com a tecnologia, com colegas, professores e tutores vem possibilitando mudanças na vida pessoal e na prática profissional das alunas-professoras. |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-05-18T02:08:04Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/141269 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000992229 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/141269 |
identifier_str_mv |
000992229 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141269/1/000992229.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141269/2/000992229.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141269/3/000992229.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f6adf879d41b01286faa2f9fdca3c351 a9ae555b096b4c4ea15d1f8a98ced17f 055628aaabd0791d20ca4975204fc307 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224509216260096 |