A generosidade e uma linha de produtos gráficos marca, identidade visual e aplicações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Yamamoto, Roseane Sayuri
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/36813
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso trata do planejamento de uma linha de produtos gráficos que inspira, motiva e incentiva a generosidade. Ao considerar o termo generosidade, entendese que sejam ações simples do dia a dia, motivadas pelo espírito de coletividade que têm se manifestado nos indivíduos das novas gerações. Trata-se do vínculo entre produto, valor emocional, experiências e mensagem. O desenvolvimento do projeto foca-se em aspectos decorrentes da atitude do destinatário do produto, como ela se dá, qual o seu valor e quais as conseqüências na interação do destinatário com o produto. No TCC I foram realizadas pesquisas para fundamentação teórica dos recursos a serem utilizados para projetar as soluções de design, levantamento e análise de dados a respeito de empresas do segmento de mercado aos quais os produtos pertenceriam e definição do posicionamento da marca da linha de produtos gráficos. No TCC II, foram desenvolvidos os produtos, nome, identidade visual e aplicações.
id UFRGS-2_e537fc0cdc06b7a6736866c8fe9e0c25
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/36813
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Yamamoto, Roseane SayuriScherer, Fabiano de Vargas2012-01-24T01:20:12Z2011http://hdl.handle.net/10183/36813000818583Este trabalho de conclusão de curso trata do planejamento de uma linha de produtos gráficos que inspira, motiva e incentiva a generosidade. Ao considerar o termo generosidade, entendese que sejam ações simples do dia a dia, motivadas pelo espírito de coletividade que têm se manifestado nos indivíduos das novas gerações. Trata-se do vínculo entre produto, valor emocional, experiências e mensagem. O desenvolvimento do projeto foca-se em aspectos decorrentes da atitude do destinatário do produto, como ela se dá, qual o seu valor e quais as conseqüências na interação do destinatário com o produto. No TCC I foram realizadas pesquisas para fundamentação teórica dos recursos a serem utilizados para projetar as soluções de design, levantamento e análise de dados a respeito de empresas do segmento de mercado aos quais os produtos pertenceriam e definição do posicionamento da marca da linha de produtos gráficos. No TCC II, foram desenvolvidos os produtos, nome, identidade visual e aplicações.application/pdfporDesign gráficoMarcaIdentidade visualDesign emocionalArtes gráficasA generosidade e uma linha de produtos gráficos marca, identidade visual e aplicaçõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de ArquiteturaPorto Alegre, BR-RS2011Design de Produtograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000818583.pdf000818583.pdfTexto completoapplication/pdf27030392http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/36813/1/000818583.pdfdaf118744c8defa4a2fe7bb40f3ff257MD51TEXT000818583.pdf.txt000818583.pdf.txtExtracted Texttext/plain272398http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/36813/2/000818583.pdf.txt03b962f2a2e2fd231d47d16fd6964ba6MD52THUMBNAIL000818583.pdf.jpg000818583.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg926http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/36813/3/000818583.pdf.jpg793cae707b6db58ed3fb75dd3f306cb3MD5310183/368132018-10-11 08:44:34.603oai:www.lume.ufrgs.br:10183/36813Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-11T11:44:34Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A generosidade e uma linha de produtos gráficos marca, identidade visual e aplicações
title A generosidade e uma linha de produtos gráficos marca, identidade visual e aplicações
spellingShingle A generosidade e uma linha de produtos gráficos marca, identidade visual e aplicações
Yamamoto, Roseane Sayuri
Design gráfico
Marca
Identidade visual
Design emocional
Artes gráficas
title_short A generosidade e uma linha de produtos gráficos marca, identidade visual e aplicações
title_full A generosidade e uma linha de produtos gráficos marca, identidade visual e aplicações
title_fullStr A generosidade e uma linha de produtos gráficos marca, identidade visual e aplicações
title_full_unstemmed A generosidade e uma linha de produtos gráficos marca, identidade visual e aplicações
title_sort A generosidade e uma linha de produtos gráficos marca, identidade visual e aplicações
author Yamamoto, Roseane Sayuri
author_facet Yamamoto, Roseane Sayuri
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Yamamoto, Roseane Sayuri
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Scherer, Fabiano de Vargas
contributor_str_mv Scherer, Fabiano de Vargas
dc.subject.por.fl_str_mv Design gráfico
Marca
Identidade visual
Design emocional
Artes gráficas
topic Design gráfico
Marca
Identidade visual
Design emocional
Artes gráficas
description Este trabalho de conclusão de curso trata do planejamento de uma linha de produtos gráficos que inspira, motiva e incentiva a generosidade. Ao considerar o termo generosidade, entendese que sejam ações simples do dia a dia, motivadas pelo espírito de coletividade que têm se manifestado nos indivíduos das novas gerações. Trata-se do vínculo entre produto, valor emocional, experiências e mensagem. O desenvolvimento do projeto foca-se em aspectos decorrentes da atitude do destinatário do produto, como ela se dá, qual o seu valor e quais as conseqüências na interação do destinatário com o produto. No TCC I foram realizadas pesquisas para fundamentação teórica dos recursos a serem utilizados para projetar as soluções de design, levantamento e análise de dados a respeito de empresas do segmento de mercado aos quais os produtos pertenceriam e definição do posicionamento da marca da linha de produtos gráficos. No TCC II, foram desenvolvidos os produtos, nome, identidade visual e aplicações.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-01-24T01:20:12Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/36813
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000818583
url http://hdl.handle.net/10183/36813
identifier_str_mv 000818583
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/36813/1/000818583.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/36813/2/000818583.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/36813/3/000818583.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv daf118744c8defa4a2fe7bb40f3ff257
03b962f2a2e2fd231d47d16fd6964ba6
793cae707b6db58ed3fb75dd3f306cb3
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224421545869312