Branding e identidade visual de marca para microempreendedor na área de design
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/222517 |
Resumo: | O presente trabalho de conclusão de curso de especialização em design gráfico propõem o desenvolvimento de um projeto de identidade visual a partir da identificação do DNA de marca de um profissional autônomo, que atua em duas áreas distintas, porém complementares, da indústria criativa. O projeto em questão objetiva encontrar uma solução visual clara, consistente e integrada, que comunique e apresente de forma coerente e genuína os atributos intangíveis da marca, assim como os produtos e serviços oferecidos por este profissional. O sistema de identidade visual resultante deverá representar as áreas de design gráfico e de superfície. O objetivo principal deste projeto é o de desenvolver os elementos visuais necessários para a divulgação e expressão sensorial da marca, de forma coerente e alinhada com o seu propósito, facilitando assim o correto posicionamento da marca no mercado. Para isto, foi utilizada a metodologia TXM Branding, com foco na aplicação do Brand DNA Process ®, para identificar o DNA da marca, e posteriormente, para embasar a execução do projeto de identidade visual. O sistema visual resultante pode ser aplicado tanto em suportes físicos quanto em expressões digitais marca, por este motivo, na conclusão deste trabalho, também são apresentadas as diretrizes básicas, que possibilitam uma correta aplicação da marca nos mais diversos suportes. |
id |
UFRGS-2_26b6f309113f76d53f7f58fe49021a4e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/222517 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Testa, Nathalia GilPereira, Priscila Zavadil2021-06-22T04:25:16Z2020http://hdl.handle.net/10183/222517001127086O presente trabalho de conclusão de curso de especialização em design gráfico propõem o desenvolvimento de um projeto de identidade visual a partir da identificação do DNA de marca de um profissional autônomo, que atua em duas áreas distintas, porém complementares, da indústria criativa. O projeto em questão objetiva encontrar uma solução visual clara, consistente e integrada, que comunique e apresente de forma coerente e genuína os atributos intangíveis da marca, assim como os produtos e serviços oferecidos por este profissional. O sistema de identidade visual resultante deverá representar as áreas de design gráfico e de superfície. O objetivo principal deste projeto é o de desenvolver os elementos visuais necessários para a divulgação e expressão sensorial da marca, de forma coerente e alinhada com o seu propósito, facilitando assim o correto posicionamento da marca no mercado. Para isto, foi utilizada a metodologia TXM Branding, com foco na aplicação do Brand DNA Process ®, para identificar o DNA da marca, e posteriormente, para embasar a execução do projeto de identidade visual. O sistema visual resultante pode ser aplicado tanto em suportes físicos quanto em expressões digitais marca, por este motivo, na conclusão deste trabalho, também são apresentadas as diretrizes básicas, que possibilitam uma correta aplicação da marca nos mais diversos suportes.application/pdfporDesign gráficoIdentidade visualMarcaBranding e identidade visual de marca para microempreendedor na área de designinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de ArquiteturaPorto Alegre, BR-RS2020especializaçãoCurso de Especialização em Design Gráficoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001127086.pdf.txt001127086.pdf.txtExtracted Texttext/plain80197http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/222517/2/001127086.pdf.txt85a43ea70407b7a9d229aa457e664b05MD52ORIGINAL001127086.pdfTexto completoapplication/pdf17014561http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/222517/1/001127086.pdfdda44eef0888410eb1c9cf98aa56cf63MD5110183/2225172021-06-26 04:39:15.855937oai:www.lume.ufrgs.br:10183/222517Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-06-26T07:39:15Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Branding e identidade visual de marca para microempreendedor na área de design |
title |
Branding e identidade visual de marca para microempreendedor na área de design |
spellingShingle |
Branding e identidade visual de marca para microempreendedor na área de design Testa, Nathalia Gil Design gráfico Identidade visual Marca |
title_short |
Branding e identidade visual de marca para microempreendedor na área de design |
title_full |
Branding e identidade visual de marca para microempreendedor na área de design |
title_fullStr |
Branding e identidade visual de marca para microempreendedor na área de design |
title_full_unstemmed |
Branding e identidade visual de marca para microempreendedor na área de design |
title_sort |
Branding e identidade visual de marca para microempreendedor na área de design |
author |
Testa, Nathalia Gil |
author_facet |
Testa, Nathalia Gil |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Testa, Nathalia Gil |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pereira, Priscila Zavadil |
contributor_str_mv |
Pereira, Priscila Zavadil |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Design gráfico Identidade visual Marca |
topic |
Design gráfico Identidade visual Marca |
description |
O presente trabalho de conclusão de curso de especialização em design gráfico propõem o desenvolvimento de um projeto de identidade visual a partir da identificação do DNA de marca de um profissional autônomo, que atua em duas áreas distintas, porém complementares, da indústria criativa. O projeto em questão objetiva encontrar uma solução visual clara, consistente e integrada, que comunique e apresente de forma coerente e genuína os atributos intangíveis da marca, assim como os produtos e serviços oferecidos por este profissional. O sistema de identidade visual resultante deverá representar as áreas de design gráfico e de superfície. O objetivo principal deste projeto é o de desenvolver os elementos visuais necessários para a divulgação e expressão sensorial da marca, de forma coerente e alinhada com o seu propósito, facilitando assim o correto posicionamento da marca no mercado. Para isto, foi utilizada a metodologia TXM Branding, com foco na aplicação do Brand DNA Process ®, para identificar o DNA da marca, e posteriormente, para embasar a execução do projeto de identidade visual. O sistema visual resultante pode ser aplicado tanto em suportes físicos quanto em expressões digitais marca, por este motivo, na conclusão deste trabalho, também são apresentadas as diretrizes básicas, que possibilitam uma correta aplicação da marca nos mais diversos suportes. |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-06-22T04:25:16Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/222517 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001127086 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/222517 |
identifier_str_mv |
001127086 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/222517/2/001127086.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/222517/1/001127086.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
85a43ea70407b7a9d229aa457e664b05 dda44eef0888410eb1c9cf98aa56cf63 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447276490850304 |