Plano de comunicação : empresa de doces artesanais Doce Mannia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Paola Graciano de
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/87866
Resumo: Este trabalho tem por finalidade apresentar um plano de comunicação para uma empresa que produz doces artesanais, com o objetivo de melhorar seu posicionamento por meio de uma correta estratégia de comunicação. Para tanto, foi realizada uma análise de seus pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças (análise SWOT), bem como um levantamento das características do mercado em que opera. Tais passos foram concretizados por meio da coleta de informações junto à empresa e de pesquisas sobre o setor. Após, foram sugeridos os canais de comunicação mais efetivos para melhor posicionar a empresa em seu mercado e dirimir a resistência enfrentada pelo produto oferecido com relação à variável preço.
id UFRGS-2_e548d06ff18041fe91ebdafd623ee78a
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/87866
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Souza, Paola Graciano deFioriolli, Jose Carlos2014-02-27T01:51:20Z2013http://hdl.handle.net/10183/87866000910955Este trabalho tem por finalidade apresentar um plano de comunicação para uma empresa que produz doces artesanais, com o objetivo de melhorar seu posicionamento por meio de uma correta estratégia de comunicação. Para tanto, foi realizada uma análise de seus pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças (análise SWOT), bem como um levantamento das características do mercado em que opera. Tais passos foram concretizados por meio da coleta de informações junto à empresa e de pesquisas sobre o setor. Após, foram sugeridos os canais de comunicação mais efetivos para melhor posicionar a empresa em seu mercado e dirimir a resistência enfrentada pelo produto oferecido com relação à variável preço.This studyaims to present a Communication Plan for a company that produces handmade sweets, with the objective of improving its position by means of a proper communication strategy. Therefore, we performed an analysis about itsstrengths, weaknesses, opportunities, and threats, as well as a survey on the characteristics of the market in which the company operates. These steps were achieved by collecting information from the company and researches on the sector. Afterwards, more effective communication channels to better position the company in its market and cancel the resistance against the product offered regarding the variable price were suggested.application/pdfporPlano de comunicaçãoGestão empresarialCommunication planSWOT analysisMarketPatissériePlano de comunicação : empresa de doces artesanais Doce Manniainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2013/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000910955.pdf000910955.pdfTexto completoapplication/pdf931480http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87866/1/000910955.pdf18c1a47c9f44a822761ab907337a2919MD51TEXT000910955.pdf.txt000910955.pdf.txtExtracted Texttext/plain100836http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87866/2/000910955.pdf.txt111bc696653bb41d4c3820c86aefb3f7MD52THUMBNAIL000910955.pdf.jpg000910955.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg976http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87866/3/000910955.pdf.jpg012945b97f51f588e5126cfad13a7bf4MD5310183/878662018-10-18 08:10:27.178oai:www.lume.ufrgs.br:10183/87866Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T11:10:27Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de comunicação : empresa de doces artesanais Doce Mannia
title Plano de comunicação : empresa de doces artesanais Doce Mannia
spellingShingle Plano de comunicação : empresa de doces artesanais Doce Mannia
Souza, Paola Graciano de
Plano de comunicação
Gestão empresarial
Communication plan
SWOT analysis
Market
Patissérie
title_short Plano de comunicação : empresa de doces artesanais Doce Mannia
title_full Plano de comunicação : empresa de doces artesanais Doce Mannia
title_fullStr Plano de comunicação : empresa de doces artesanais Doce Mannia
title_full_unstemmed Plano de comunicação : empresa de doces artesanais Doce Mannia
title_sort Plano de comunicação : empresa de doces artesanais Doce Mannia
author Souza, Paola Graciano de
author_facet Souza, Paola Graciano de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Paola Graciano de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Fioriolli, Jose Carlos
contributor_str_mv Fioriolli, Jose Carlos
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de comunicação
Gestão empresarial
topic Plano de comunicação
Gestão empresarial
Communication plan
SWOT analysis
Market
Patissérie
dc.subject.eng.fl_str_mv Communication plan
SWOT analysis
Market
Patissérie
description Este trabalho tem por finalidade apresentar um plano de comunicação para uma empresa que produz doces artesanais, com o objetivo de melhorar seu posicionamento por meio de uma correta estratégia de comunicação. Para tanto, foi realizada uma análise de seus pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças (análise SWOT), bem como um levantamento das características do mercado em que opera. Tais passos foram concretizados por meio da coleta de informações junto à empresa e de pesquisas sobre o setor. Após, foram sugeridos os canais de comunicação mais efetivos para melhor posicionar a empresa em seu mercado e dirimir a resistência enfrentada pelo produto oferecido com relação à variável preço.
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-02-27T01:51:20Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/87866
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000910955
url http://hdl.handle.net/10183/87866
identifier_str_mv 000910955
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87866/1/000910955.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87866/2/000910955.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87866/3/000910955.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 18c1a47c9f44a822761ab907337a2919
111bc696653bb41d4c3820c86aefb3f7
012945b97f51f588e5126cfad13a7bf4
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447121642389504