Plano de comunicação : empresa de doces artesanais Doce Mannia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/87866 |
Resumo: | Este trabalho tem por finalidade apresentar um plano de comunicação para uma empresa que produz doces artesanais, com o objetivo de melhorar seu posicionamento por meio de uma correta estratégia de comunicação. Para tanto, foi realizada uma análise de seus pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças (análise SWOT), bem como um levantamento das características do mercado em que opera. Tais passos foram concretizados por meio da coleta de informações junto à empresa e de pesquisas sobre o setor. Após, foram sugeridos os canais de comunicação mais efetivos para melhor posicionar a empresa em seu mercado e dirimir a resistência enfrentada pelo produto oferecido com relação à variável preço. |
id |
UFRGS-2_e548d06ff18041fe91ebdafd623ee78a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/87866 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Souza, Paola Graciano deFioriolli, Jose Carlos2014-02-27T01:51:20Z2013http://hdl.handle.net/10183/87866000910955Este trabalho tem por finalidade apresentar um plano de comunicação para uma empresa que produz doces artesanais, com o objetivo de melhorar seu posicionamento por meio de uma correta estratégia de comunicação. Para tanto, foi realizada uma análise de seus pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças (análise SWOT), bem como um levantamento das características do mercado em que opera. Tais passos foram concretizados por meio da coleta de informações junto à empresa e de pesquisas sobre o setor. Após, foram sugeridos os canais de comunicação mais efetivos para melhor posicionar a empresa em seu mercado e dirimir a resistência enfrentada pelo produto oferecido com relação à variável preço.This studyaims to present a Communication Plan for a company that produces handmade sweets, with the objective of improving its position by means of a proper communication strategy. Therefore, we performed an analysis about itsstrengths, weaknesses, opportunities, and threats, as well as a survey on the characteristics of the market in which the company operates. These steps were achieved by collecting information from the company and researches on the sector. Afterwards, more effective communication channels to better position the company in its market and cancel the resistance against the product offered regarding the variable price were suggested.application/pdfporPlano de comunicaçãoGestão empresarialCommunication planSWOT analysisMarketPatissériePlano de comunicação : empresa de doces artesanais Doce Manniainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2013/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000910955.pdf000910955.pdfTexto completoapplication/pdf931480http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87866/1/000910955.pdf18c1a47c9f44a822761ab907337a2919MD51TEXT000910955.pdf.txt000910955.pdf.txtExtracted Texttext/plain100836http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87866/2/000910955.pdf.txt111bc696653bb41d4c3820c86aefb3f7MD52THUMBNAIL000910955.pdf.jpg000910955.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg976http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87866/3/000910955.pdf.jpg012945b97f51f588e5126cfad13a7bf4MD5310183/878662018-10-18 08:10:27.178oai:www.lume.ufrgs.br:10183/87866Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T11:10:27Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de comunicação : empresa de doces artesanais Doce Mannia |
title |
Plano de comunicação : empresa de doces artesanais Doce Mannia |
spellingShingle |
Plano de comunicação : empresa de doces artesanais Doce Mannia Souza, Paola Graciano de Plano de comunicação Gestão empresarial Communication plan SWOT analysis Market Patissérie |
title_short |
Plano de comunicação : empresa de doces artesanais Doce Mannia |
title_full |
Plano de comunicação : empresa de doces artesanais Doce Mannia |
title_fullStr |
Plano de comunicação : empresa de doces artesanais Doce Mannia |
title_full_unstemmed |
Plano de comunicação : empresa de doces artesanais Doce Mannia |
title_sort |
Plano de comunicação : empresa de doces artesanais Doce Mannia |
author |
Souza, Paola Graciano de |
author_facet |
Souza, Paola Graciano de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Paola Graciano de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Fioriolli, Jose Carlos |
contributor_str_mv |
Fioriolli, Jose Carlos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de comunicação Gestão empresarial |
topic |
Plano de comunicação Gestão empresarial Communication plan SWOT analysis Market Patissérie |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Communication plan SWOT analysis Market Patissérie |
description |
Este trabalho tem por finalidade apresentar um plano de comunicação para uma empresa que produz doces artesanais, com o objetivo de melhorar seu posicionamento por meio de uma correta estratégia de comunicação. Para tanto, foi realizada uma análise de seus pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças (análise SWOT), bem como um levantamento das características do mercado em que opera. Tais passos foram concretizados por meio da coleta de informações junto à empresa e de pesquisas sobre o setor. Após, foram sugeridos os canais de comunicação mais efetivos para melhor posicionar a empresa em seu mercado e dirimir a resistência enfrentada pelo produto oferecido com relação à variável preço. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-02-27T01:51:20Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/87866 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000910955 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/87866 |
identifier_str_mv |
000910955 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87866/1/000910955.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87866/2/000910955.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87866/3/000910955.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
18c1a47c9f44a822761ab907337a2919 111bc696653bb41d4c3820c86aefb3f7 012945b97f51f588e5126cfad13a7bf4 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447121642389504 |