Análise conjunta com estimulação em duas etapas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Battesini, Marcelo
Data de Publicação: 2005
Outros Autores: Ten Caten, Carla Schwengber
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/26593
Resumo: Em uma pesquisa de Análise Conjunta, são utilizados conceitos de Pesquisa de Marketing, Projeto de Experimentos e Análise de Regressão. A utilização destes conceitos no planejamento da Análise Conjunta com Estimulação em Duas Etapas (AC com E2E), aliada à incorporação da perspectiva dos respondentes, busca aproximar a tarefa dos respondentes à situação real de compra, sem reduzir a quantidade de informação obtida com a pesquisa. Para isto, a estimulação utilizada na coleta de dados é flexível o suficiente para acomodar e propiciar o uso dos diferentes modelos de decisão adotados pelos respondentes. O método é ilustrado através de uma pesquisa sobre o mestrado profissionalizante oferecido pela Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Esta aplicação da AC com E2E permitiu obter um modelo de preferência confiável que foi validado por uma amostra de controle, o que consolida o método proposto.
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spelling Battesini, MarceloTen Caten, Carla Schwengber2010-11-06T04:22:14Z20051516-3660http://hdl.handle.net/10183/26593000564361Em uma pesquisa de Análise Conjunta, são utilizados conceitos de Pesquisa de Marketing, Projeto de Experimentos e Análise de Regressão. A utilização destes conceitos no planejamento da Análise Conjunta com Estimulação em Duas Etapas (AC com E2E), aliada à incorporação da perspectiva dos respondentes, busca aproximar a tarefa dos respondentes à situação real de compra, sem reduzir a quantidade de informação obtida com a pesquisa. Para isto, a estimulação utilizada na coleta de dados é flexível o suficiente para acomodar e propiciar o uso dos diferentes modelos de decisão adotados pelos respondentes. O método é ilustrado através de uma pesquisa sobre o mestrado profissionalizante oferecido pela Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Esta aplicação da AC com E2E permitiu obter um modelo de preferência confiável que foi validado por uma amostra de controle, o que consolida o método proposto.Conjoint Analysis research usually uses concepts of Marketing Research, Design of Experiments and Regression Analysis. The utilization of those concepts in planning of Conjoint Analysis with Two Stages Stimulation (AC with E2E), allied to the incorporation of respondents’ perspective, searches to approximate the respondents’ task to real purchase situation, without reducing the information amount obtained with the research. For this, the stimulation used in data collection is flexible enough to accommodate and to propitiate the use of different decision models adopted by the respondents. The method is illustrated through a research on the vocational master’s degree offered by the Engineering Graduate Program of the Federal University of Rio Grande do Sul. The use of AC with E2E allowed obtaining a trustful preference model that was validated by a control sample, which consolidates the proposed method.application/pdfporProduto & produção. Porto Alegre, RS. Vol. 8, n. 1 (mar. 2005), p. 31-51Comportamento do consumidorDesenvolvimento de produtoConjoint analysisConsumer behaviourMarketing researchAnálise conjunta com estimulação em duas etapasinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000564361.pdf.txt000564361.pdf.txtExtracted Texttext/plain71746http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26593/2/000564361.pdf.txt371a9801ab5c8885ce5a6490a9e9f6c9MD52ORIGINAL000564361.pdf000564361.pdfTexto completoapplication/pdf266002http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26593/1/000564361.pdf36c8d5720d0081139ee4331a9b6903c8MD51THUMBNAIL000564361.pdf.jpg000564361.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1630http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26593/3/000564361.pdf.jpg45878f41baa7f457e6fbd6f7d27a7ab7MD5310183/265932018-10-17 08:46:06.721oai:www.lume.ufrgs.br:10183/26593Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T11:46:06Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
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