Marketing e guerrilha: estratégias e táticas em campanhas de baixo investimento em mídia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/88689 |
Resumo: | Esta pesquisa realiza a análise de três ações de marketing de guerrilha desenvolvidas e implementadas na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O estudo tem o objetivo de entender como algumas marcas têm trabalhado estratégias e táticas de marketing de guerrilha para otimizar suas verbas e alcançar resultados planejados em campanhas de baixo investimento em mídia. A base do conteúdo é composta por uma bibliografia que envolve o contexto das áreas de marketing, comunicação persuasiva e marketing de guerrilha. A análise dos dados indicou que as campanhas estudadas – Você Barbie (2013), Prato Consciente (2012) e Brinquedos Imaginários (2012) – auxiliaram os anunciantes a atingir os propósitos e objetivos da comunicação persuasiva, contribuindo para satisfazer as necessidades e desejos do público-alvo de cada campanha. |
id |
UFRGS-2_e66c6b8770d03a8d88c723198667faee |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/88689 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Zenato, Rafael BeltrameToaldo, Mariângela Machado2014-03-20T01:48:50Z2013http://hdl.handle.net/10183/88689000913405Esta pesquisa realiza a análise de três ações de marketing de guerrilha desenvolvidas e implementadas na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O estudo tem o objetivo de entender como algumas marcas têm trabalhado estratégias e táticas de marketing de guerrilha para otimizar suas verbas e alcançar resultados planejados em campanhas de baixo investimento em mídia. A base do conteúdo é composta por uma bibliografia que envolve o contexto das áreas de marketing, comunicação persuasiva e marketing de guerrilha. A análise dos dados indicou que as campanhas estudadas – Você Barbie (2013), Prato Consciente (2012) e Brinquedos Imaginários (2012) – auxiliaram os anunciantes a atingir os propósitos e objetivos da comunicação persuasiva, contribuindo para satisfazer as necessidades e desejos do público-alvo de cada campanha.This research performs analysis of three guerrilla marketing actions developed and implemented in the city of Porto Alegre, Rio Grande do Sul. The objective of the study is to understand how some brands have worked strategies and tactics of guerrilla marketing to optimize their budgets and achieve planned results in low media investment campaigns. The basis of the content consists of a bibliography that involves the context of the areas of marketing, persuasive communication and guerrilla marketing. Data analysis indicated that the studied campaigns – Be Barbie (2013), Conscious Plate (2012) and Imaginary Toys (2012) – helped advertisers reach the aims and objectives of persuasive communication, helping to meet the needs and desires of the target audience for each campaign.application/pdfporMarketingPersuasive communicationAdvertisingGuerrilla marketingAlternative mediaMarketing e guerrilha: estratégias e táticas em campanhas de baixo investimento em mídiainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2013Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000913405.pdf000913405.pdfTexto completoapplication/pdf3228574http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88689/1/000913405.pdf0daec2526971233019d2204050d47fefMD51TEXT000913405.pdf.txt000913405.pdf.txtExtracted Texttext/plain214220http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88689/2/000913405.pdf.txtc1047fd8dce58aca6dc5ae6730d814aeMD52THUMBNAIL000913405.pdf.jpg000913405.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg997http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88689/3/000913405.pdf.jpg4b74d93df54f735deae4e69084279495MD5310183/886892018-10-18 08:27:39.816oai:www.lume.ufrgs.br:10183/88689Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T11:27:39Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing e guerrilha: estratégias e táticas em campanhas de baixo investimento em mídia |
title |
Marketing e guerrilha: estratégias e táticas em campanhas de baixo investimento em mídia |
spellingShingle |
Marketing e guerrilha: estratégias e táticas em campanhas de baixo investimento em mídia Zenato, Rafael Beltrame Marketing Persuasive communication Advertising Guerrilla marketing Alternative media |
title_short |
Marketing e guerrilha: estratégias e táticas em campanhas de baixo investimento em mídia |
title_full |
Marketing e guerrilha: estratégias e táticas em campanhas de baixo investimento em mídia |
title_fullStr |
Marketing e guerrilha: estratégias e táticas em campanhas de baixo investimento em mídia |
title_full_unstemmed |
Marketing e guerrilha: estratégias e táticas em campanhas de baixo investimento em mídia |
title_sort |
Marketing e guerrilha: estratégias e táticas em campanhas de baixo investimento em mídia |
author |
Zenato, Rafael Beltrame |
author_facet |
Zenato, Rafael Beltrame |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zenato, Rafael Beltrame |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Toaldo, Mariângela Machado |
contributor_str_mv |
Toaldo, Mariângela Machado |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing |
topic |
Marketing Persuasive communication Advertising Guerrilla marketing Alternative media |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Persuasive communication Advertising Guerrilla marketing Alternative media |
description |
Esta pesquisa realiza a análise de três ações de marketing de guerrilha desenvolvidas e implementadas na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O estudo tem o objetivo de entender como algumas marcas têm trabalhado estratégias e táticas de marketing de guerrilha para otimizar suas verbas e alcançar resultados planejados em campanhas de baixo investimento em mídia. A base do conteúdo é composta por uma bibliografia que envolve o contexto das áreas de marketing, comunicação persuasiva e marketing de guerrilha. A análise dos dados indicou que as campanhas estudadas – Você Barbie (2013), Prato Consciente (2012) e Brinquedos Imaginários (2012) – auxiliaram os anunciantes a atingir os propósitos e objetivos da comunicação persuasiva, contribuindo para satisfazer as necessidades e desejos do público-alvo de cada campanha. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-03-20T01:48:50Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/88689 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000913405 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/88689 |
identifier_str_mv |
000913405 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88689/1/000913405.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88689/2/000913405.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88689/3/000913405.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
0daec2526971233019d2204050d47fef c1047fd8dce58aca6dc5ae6730d814ae 4b74d93df54f735deae4e69084279495 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447122905923584 |