Atividades aquáticas para bebês : um mergulho em busca de outras realidades
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/39175 |
Resumo: | O objetivo deste estudo é fazer um reconhecimento da realidade das aulas de atividades aquáticas para bebês de Porto Alegre e traçar um paralelo com a realidade do PROJETAR (projeto de atividades aquáticas para bebês que acontece na piscina da ESEF - UFRGS), considerando os objetivos e aspectos metodológicos que fundamentam os programas. Definiu-se como bebê crianças de zero a dois anos de idade. Participaram da pesquisa onze professores de escolas e academias de natação responsáveis pelas aulas de bebês. Foi realizada uma entrevista semi-estruturada para o levantamento de dados qualitativos a respeito dos objetivos e aspectos metodológicos das aulas. A análise dos dados foi realizada a partir das informações fornecidas pelas entrevistas juntamente do meu relato de experiência no PROJETAR. O estudo tornou possível conhecer a realidade das atividades aquática para bebês, percebendo semelhanças e diferenças com o PROJETAR. |
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