Atividades aquáticas para bebês : um mergulho em busca de outras realidades

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fraga, Amanda
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/39175
Resumo: O objetivo deste estudo é fazer um reconhecimento da realidade das aulas de atividades aquáticas para bebês de Porto Alegre e traçar um paralelo com a realidade do PROJETAR (projeto de atividades aquáticas para bebês que acontece na piscina da ESEF - UFRGS), considerando os objetivos e aspectos metodológicos que fundamentam os programas. Definiu-se como bebê crianças de zero a dois anos de idade. Participaram da pesquisa onze professores de escolas e academias de natação responsáveis pelas aulas de bebês. Foi realizada uma entrevista semi-estruturada para o levantamento de dados qualitativos a respeito dos objetivos e aspectos metodológicos das aulas. A análise dos dados foi realizada a partir das informações fornecidas pelas entrevistas juntamente do meu relato de experiência no PROJETAR. O estudo tornou possível conhecer a realidade das atividades aquática para bebês, percebendo semelhanças e diferenças com o PROJETAR.
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