Conceito, naming e identidade visual da marca Barbatana

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Jamyle Quevedo dos
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/222556
Resumo: Este trabalho tem como objetivo criar o conceito, o nome e a identidade visual da marca Barbatana. A marca é de propriedade da autora do trabalho e de seu esposo. No presente momento, a marca comercializará produtos com estampas autorais. Os produtos serão destinados para os fãs de veículos antigos. Neste trabalho será apresentado o relato da criação do propósito da marca, o processo criativo do design do logotipo e a identidade visual. Para fins de entrega, será mostrado um Manual de Identidade Visual – MIV e, como complemento ao trabalho, serão apresentados também alguns processos criativos feitos para a construção das estampas, que complementam a apresentação da identidade. A marca já está ativa e comercializando produtos.
id UFRGS-2_eab7c47d59d08a5a85c62f91dd4a13f1
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/222556
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Santos, Jamyle Quevedo dosScherer, Fabiano de Vargas2021-06-22T04:25:43Z2020http://hdl.handle.net/10183/222556001126985Este trabalho tem como objetivo criar o conceito, o nome e a identidade visual da marca Barbatana. A marca é de propriedade da autora do trabalho e de seu esposo. No presente momento, a marca comercializará produtos com estampas autorais. Os produtos serão destinados para os fãs de veículos antigos. Neste trabalho será apresentado o relato da criação do propósito da marca, o processo criativo do design do logotipo e a identidade visual. Para fins de entrega, será mostrado um Manual de Identidade Visual – MIV e, como complemento ao trabalho, serão apresentados também alguns processos criativos feitos para a construção das estampas, que complementam a apresentação da identidade. A marca já está ativa e comercializando produtos.This work aims to create the concept, name and visual identity of a Barbatana brand. The brand is owned by the author of the work and her husband. At the moment, the brand will sell products with copyright prints. The products will be destined for fans of old vehicles. In this work we will present the account of the creation of the brand purpose, the creative process of the logo design and the visual identity. For delivery purposes, a Visual Identity Manual - MIV will be shown and, as a complement to the work, some creative processes made for the construction of the prints will also be presented, that complemente the identity presentation. The brand is already active and selling products.application/pdfporDesign gráficoIdentidade visualLogotiposIdentityLogotypePrintsConceito, naming e identidade visual da marca BarbatanaConcept, naming and visual identity for a brand Barbatana info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de ArquiteturaPorto Alegre, BR-RS2020especializaçãoCurso de Especialização em Design Gráficoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001126985.pdf.txt001126985.pdf.txtExtracted Texttext/plain41403http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/222556/2/001126985.pdf.txt4c483cc91b1cf31340dfd76ef2d071c5MD52ORIGINAL001126985.pdfTexto completoapplication/pdf6676218http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/222556/1/001126985.pdfa0db62c5b99bbf85de98cfc8185d5d87MD5110183/2225562021-06-26 04:43:02.146335oai:www.lume.ufrgs.br:10183/222556Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-06-26T07:43:02Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Conceito, naming e identidade visual da marca Barbatana
dc.title.alternative.en.fl_str_mv Concept, naming and visual identity for a brand Barbatana
title Conceito, naming e identidade visual da marca Barbatana
spellingShingle Conceito, naming e identidade visual da marca Barbatana
Santos, Jamyle Quevedo dos
Design gráfico
Identidade visual
Logotipos
Identity
Logotype
Prints
title_short Conceito, naming e identidade visual da marca Barbatana
title_full Conceito, naming e identidade visual da marca Barbatana
title_fullStr Conceito, naming e identidade visual da marca Barbatana
title_full_unstemmed Conceito, naming e identidade visual da marca Barbatana
title_sort Conceito, naming e identidade visual da marca Barbatana
author Santos, Jamyle Quevedo dos
author_facet Santos, Jamyle Quevedo dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Jamyle Quevedo dos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Scherer, Fabiano de Vargas
contributor_str_mv Scherer, Fabiano de Vargas
dc.subject.por.fl_str_mv Design gráfico
Identidade visual
Logotipos
topic Design gráfico
Identidade visual
Logotipos
Identity
Logotype
Prints
dc.subject.eng.fl_str_mv Identity
Logotype
Prints
description Este trabalho tem como objetivo criar o conceito, o nome e a identidade visual da marca Barbatana. A marca é de propriedade da autora do trabalho e de seu esposo. No presente momento, a marca comercializará produtos com estampas autorais. Os produtos serão destinados para os fãs de veículos antigos. Neste trabalho será apresentado o relato da criação do propósito da marca, o processo criativo do design do logotipo e a identidade visual. Para fins de entrega, será mostrado um Manual de Identidade Visual – MIV e, como complemento ao trabalho, serão apresentados também alguns processos criativos feitos para a construção das estampas, que complementam a apresentação da identidade. A marca já está ativa e comercializando produtos.
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-06-22T04:25:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/222556
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001126985
url http://hdl.handle.net/10183/222556
identifier_str_mv 001126985
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/222556/2/001126985.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/222556/1/001126985.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 4c483cc91b1cf31340dfd76ef2d071c5
a0db62c5b99bbf85de98cfc8185d5d87
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447277042401280