Conceito, naming e identidade visual da marca Barbatana
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/222556 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo criar o conceito, o nome e a identidade visual da marca Barbatana. A marca é de propriedade da autora do trabalho e de seu esposo. No presente momento, a marca comercializará produtos com estampas autorais. Os produtos serão destinados para os fãs de veículos antigos. Neste trabalho será apresentado o relato da criação do propósito da marca, o processo criativo do design do logotipo e a identidade visual. Para fins de entrega, será mostrado um Manual de Identidade Visual – MIV e, como complemento ao trabalho, serão apresentados também alguns processos criativos feitos para a construção das estampas, que complementam a apresentação da identidade. A marca já está ativa e comercializando produtos. |
id |
UFRGS-2_eab7c47d59d08a5a85c62f91dd4a13f1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/222556 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Santos, Jamyle Quevedo dosScherer, Fabiano de Vargas2021-06-22T04:25:43Z2020http://hdl.handle.net/10183/222556001126985Este trabalho tem como objetivo criar o conceito, o nome e a identidade visual da marca Barbatana. A marca é de propriedade da autora do trabalho e de seu esposo. No presente momento, a marca comercializará produtos com estampas autorais. Os produtos serão destinados para os fãs de veículos antigos. Neste trabalho será apresentado o relato da criação do propósito da marca, o processo criativo do design do logotipo e a identidade visual. Para fins de entrega, será mostrado um Manual de Identidade Visual – MIV e, como complemento ao trabalho, serão apresentados também alguns processos criativos feitos para a construção das estampas, que complementam a apresentação da identidade. A marca já está ativa e comercializando produtos.This work aims to create the concept, name and visual identity of a Barbatana brand. The brand is owned by the author of the work and her husband. At the moment, the brand will sell products with copyright prints. The products will be destined for fans of old vehicles. In this work we will present the account of the creation of the brand purpose, the creative process of the logo design and the visual identity. For delivery purposes, a Visual Identity Manual - MIV will be shown and, as a complement to the work, some creative processes made for the construction of the prints will also be presented, that complemente the identity presentation. The brand is already active and selling products.application/pdfporDesign gráficoIdentidade visualLogotiposIdentityLogotypePrintsConceito, naming e identidade visual da marca BarbatanaConcept, naming and visual identity for a brand Barbatana info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de ArquiteturaPorto Alegre, BR-RS2020especializaçãoCurso de Especialização em Design Gráficoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001126985.pdf.txt001126985.pdf.txtExtracted Texttext/plain41403http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/222556/2/001126985.pdf.txt4c483cc91b1cf31340dfd76ef2d071c5MD52ORIGINAL001126985.pdfTexto completoapplication/pdf6676218http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/222556/1/001126985.pdfa0db62c5b99bbf85de98cfc8185d5d87MD5110183/2225562021-06-26 04:43:02.146335oai:www.lume.ufrgs.br:10183/222556Repositório InstitucionalPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.bropendoar:2021-06-26T07:43:02Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Conceito, naming e identidade visual da marca Barbatana |
dc.title.alternative.en.fl_str_mv |
Concept, naming and visual identity for a brand Barbatana |
title |
Conceito, naming e identidade visual da marca Barbatana |
spellingShingle |
Conceito, naming e identidade visual da marca Barbatana Santos, Jamyle Quevedo dos Design gráfico Identidade visual Logotipos Identity Logotype Prints |
title_short |
Conceito, naming e identidade visual da marca Barbatana |
title_full |
Conceito, naming e identidade visual da marca Barbatana |
title_fullStr |
Conceito, naming e identidade visual da marca Barbatana |
title_full_unstemmed |
Conceito, naming e identidade visual da marca Barbatana |
title_sort |
Conceito, naming e identidade visual da marca Barbatana |
author |
Santos, Jamyle Quevedo dos |
author_facet |
Santos, Jamyle Quevedo dos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Jamyle Quevedo dos |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Scherer, Fabiano de Vargas |
contributor_str_mv |
Scherer, Fabiano de Vargas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Design gráfico Identidade visual Logotipos |
topic |
Design gráfico Identidade visual Logotipos Identity Logotype Prints |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Identity Logotype Prints |
description |
Este trabalho tem como objetivo criar o conceito, o nome e a identidade visual da marca Barbatana. A marca é de propriedade da autora do trabalho e de seu esposo. No presente momento, a marca comercializará produtos com estampas autorais. Os produtos serão destinados para os fãs de veículos antigos. Neste trabalho será apresentado o relato da criação do propósito da marca, o processo criativo do design do logotipo e a identidade visual. Para fins de entrega, será mostrado um Manual de Identidade Visual – MIV e, como complemento ao trabalho, serão apresentados também alguns processos criativos feitos para a construção das estampas, que complementam a apresentação da identidade. A marca já está ativa e comercializando produtos. |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-06-22T04:25:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/222556 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001126985 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/222556 |
identifier_str_mv |
001126985 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/222556/2/001126985.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/222556/1/001126985.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
4c483cc91b1cf31340dfd76ef2d071c5 a0db62c5b99bbf85de98cfc8185d5d87 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
lume@ufrgs.br |
_version_ |
1817724696014094336 |