Desenvolvimento da identidade visual de uma agência de branding

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fell, Lucas
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/199406
Resumo: Este projeto consiste no desenvolvimento da identidade visual de uma agência de branding aplicando os conhecimentos das áreas pertinentes ao assunto e estudadas ao longo do curso a fim de comunicar a marca de forma correta e clara. Objetiva-se analisar os contextos internos e externos da agência em questão alcançando um conceito que apoiará e norteará a construção da identidade e suas aplicações. O desenvolvimento do projeto será guiado por um método adaptado para este fim, baseado nas metodologias de Bruno Munari e Alina Wheeler. O processo metodológico proposto consiste em analisar a empresa cliente e o mercado através de seus concorrentes e de seu público-alvo, sintetizando os dados coletados em diretrizes e conceitos para então desenvolver o objeto de estudo e os seus desdobramentos. Ao final, é apresentado o desenvolvimento da identidade visual composta por símbolo, logotipo e descritivo com aportes para pontos de contato com o cliente e ensaios de aplicações da identidade.
id UFRGS-2_a13d3f2240dec9f6127af2ec5382460c
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/199406
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Fell, LucasMarx, Ângela Maria2019-09-19T03:44:12Z2019http://hdl.handle.net/10183/199406001100500Este projeto consiste no desenvolvimento da identidade visual de uma agência de branding aplicando os conhecimentos das áreas pertinentes ao assunto e estudadas ao longo do curso a fim de comunicar a marca de forma correta e clara. Objetiva-se analisar os contextos internos e externos da agência em questão alcançando um conceito que apoiará e norteará a construção da identidade e suas aplicações. O desenvolvimento do projeto será guiado por um método adaptado para este fim, baseado nas metodologias de Bruno Munari e Alina Wheeler. O processo metodológico proposto consiste em analisar a empresa cliente e o mercado através de seus concorrentes e de seu público-alvo, sintetizando os dados coletados em diretrizes e conceitos para então desenvolver o objeto de estudo e os seus desdobramentos. Ao final, é apresentado o desenvolvimento da identidade visual composta por símbolo, logotipo e descritivo com aportes para pontos de contato com o cliente e ensaios de aplicações da identidade.application/pdfporDesign gráficoIdentidade visualMarcaLogotiposDesenvolvimento da identidade visual de uma agência de brandinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de ArquiteturaPorto Alegre, BR-RS2019Design Visualgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001100500.pdf.txt001100500.pdf.txtExtracted Texttext/plain137352http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/199406/2/001100500.pdf.txt3c7f9e104b337dd965cb181c8db6796cMD52ORIGINAL001100500.pdfTexto completoapplication/pdf6717757http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/199406/1/001100500.pdf2c0ac6e4c006a08dc41a52b48a14f0acMD5110183/1994062019-09-20 03:45:01.649475oai:www.lume.ufrgs.br:10183/199406Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2019-09-20T06:45:01Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Desenvolvimento da identidade visual de uma agência de branding
title Desenvolvimento da identidade visual de uma agência de branding
spellingShingle Desenvolvimento da identidade visual de uma agência de branding
Fell, Lucas
Design gráfico
Identidade visual
Marca
Logotipos
title_short Desenvolvimento da identidade visual de uma agência de branding
title_full Desenvolvimento da identidade visual de uma agência de branding
title_fullStr Desenvolvimento da identidade visual de uma agência de branding
title_full_unstemmed Desenvolvimento da identidade visual de uma agência de branding
title_sort Desenvolvimento da identidade visual de uma agência de branding
author Fell, Lucas
author_facet Fell, Lucas
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fell, Lucas
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Marx, Ângela Maria
contributor_str_mv Marx, Ângela Maria
dc.subject.por.fl_str_mv Design gráfico
Identidade visual
Marca
Logotipos
topic Design gráfico
Identidade visual
Marca
Logotipos
description Este projeto consiste no desenvolvimento da identidade visual de uma agência de branding aplicando os conhecimentos das áreas pertinentes ao assunto e estudadas ao longo do curso a fim de comunicar a marca de forma correta e clara. Objetiva-se analisar os contextos internos e externos da agência em questão alcançando um conceito que apoiará e norteará a construção da identidade e suas aplicações. O desenvolvimento do projeto será guiado por um método adaptado para este fim, baseado nas metodologias de Bruno Munari e Alina Wheeler. O processo metodológico proposto consiste em analisar a empresa cliente e o mercado através de seus concorrentes e de seu público-alvo, sintetizando os dados coletados em diretrizes e conceitos para então desenvolver o objeto de estudo e os seus desdobramentos. Ao final, é apresentado o desenvolvimento da identidade visual composta por símbolo, logotipo e descritivo com aportes para pontos de contato com o cliente e ensaios de aplicações da identidade.
publishDate 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-09-19T03:44:12Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/199406
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001100500
url http://hdl.handle.net/10183/199406
identifier_str_mv 001100500
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/199406/2/001100500.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/199406/1/001100500.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 3c7f9e104b337dd965cb181c8db6796c
2c0ac6e4c006a08dc41a52b48a14f0ac
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224580957732864