Desenvolvimento da identidade visual de uma agência de branding
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/199406 |
Resumo: | Este projeto consiste no desenvolvimento da identidade visual de uma agência de branding aplicando os conhecimentos das áreas pertinentes ao assunto e estudadas ao longo do curso a fim de comunicar a marca de forma correta e clara. Objetiva-se analisar os contextos internos e externos da agência em questão alcançando um conceito que apoiará e norteará a construção da identidade e suas aplicações. O desenvolvimento do projeto será guiado por um método adaptado para este fim, baseado nas metodologias de Bruno Munari e Alina Wheeler. O processo metodológico proposto consiste em analisar a empresa cliente e o mercado através de seus concorrentes e de seu público-alvo, sintetizando os dados coletados em diretrizes e conceitos para então desenvolver o objeto de estudo e os seus desdobramentos. Ao final, é apresentado o desenvolvimento da identidade visual composta por símbolo, logotipo e descritivo com aportes para pontos de contato com o cliente e ensaios de aplicações da identidade. |
id |
UFRGS-2_a13d3f2240dec9f6127af2ec5382460c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/199406 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Fell, LucasMarx, Ângela Maria2019-09-19T03:44:12Z2019http://hdl.handle.net/10183/199406001100500Este projeto consiste no desenvolvimento da identidade visual de uma agência de branding aplicando os conhecimentos das áreas pertinentes ao assunto e estudadas ao longo do curso a fim de comunicar a marca de forma correta e clara. Objetiva-se analisar os contextos internos e externos da agência em questão alcançando um conceito que apoiará e norteará a construção da identidade e suas aplicações. O desenvolvimento do projeto será guiado por um método adaptado para este fim, baseado nas metodologias de Bruno Munari e Alina Wheeler. O processo metodológico proposto consiste em analisar a empresa cliente e o mercado através de seus concorrentes e de seu público-alvo, sintetizando os dados coletados em diretrizes e conceitos para então desenvolver o objeto de estudo e os seus desdobramentos. Ao final, é apresentado o desenvolvimento da identidade visual composta por símbolo, logotipo e descritivo com aportes para pontos de contato com o cliente e ensaios de aplicações da identidade.application/pdfporDesign gráficoIdentidade visualMarcaLogotiposDesenvolvimento da identidade visual de uma agência de brandinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de ArquiteturaPorto Alegre, BR-RS2019Design Visualgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001100500.pdf.txt001100500.pdf.txtExtracted Texttext/plain137352http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/199406/2/001100500.pdf.txt3c7f9e104b337dd965cb181c8db6796cMD52ORIGINAL001100500.pdfTexto completoapplication/pdf6717757http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/199406/1/001100500.pdf2c0ac6e4c006a08dc41a52b48a14f0acMD5110183/1994062019-09-20 03:45:01.649475oai:www.lume.ufrgs.br:10183/199406Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2019-09-20T06:45:01Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Desenvolvimento da identidade visual de uma agência de branding |
title |
Desenvolvimento da identidade visual de uma agência de branding |
spellingShingle |
Desenvolvimento da identidade visual de uma agência de branding Fell, Lucas Design gráfico Identidade visual Marca Logotipos |
title_short |
Desenvolvimento da identidade visual de uma agência de branding |
title_full |
Desenvolvimento da identidade visual de uma agência de branding |
title_fullStr |
Desenvolvimento da identidade visual de uma agência de branding |
title_full_unstemmed |
Desenvolvimento da identidade visual de uma agência de branding |
title_sort |
Desenvolvimento da identidade visual de uma agência de branding |
author |
Fell, Lucas |
author_facet |
Fell, Lucas |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fell, Lucas |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Marx, Ângela Maria |
contributor_str_mv |
Marx, Ângela Maria |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Design gráfico Identidade visual Marca Logotipos |
topic |
Design gráfico Identidade visual Marca Logotipos |
description |
Este projeto consiste no desenvolvimento da identidade visual de uma agência de branding aplicando os conhecimentos das áreas pertinentes ao assunto e estudadas ao longo do curso a fim de comunicar a marca de forma correta e clara. Objetiva-se analisar os contextos internos e externos da agência em questão alcançando um conceito que apoiará e norteará a construção da identidade e suas aplicações. O desenvolvimento do projeto será guiado por um método adaptado para este fim, baseado nas metodologias de Bruno Munari e Alina Wheeler. O processo metodológico proposto consiste em analisar a empresa cliente e o mercado através de seus concorrentes e de seu público-alvo, sintetizando os dados coletados em diretrizes e conceitos para então desenvolver o objeto de estudo e os seus desdobramentos. Ao final, é apresentado o desenvolvimento da identidade visual composta por símbolo, logotipo e descritivo com aportes para pontos de contato com o cliente e ensaios de aplicações da identidade. |
publishDate |
2019 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-09-19T03:44:12Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/199406 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001100500 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/199406 |
identifier_str_mv |
001100500 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/199406/2/001100500.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/199406/1/001100500.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3c7f9e104b337dd965cb181c8db6796c 2c0ac6e4c006a08dc41a52b48a14f0ac |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224580957732864 |