Renovação da marca Keep Cooler e comunicação através da embalagem : o processo segundo os produtores
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/25567 |
Resumo: | Este trabalho aborda o processo de mudança e atualização de uma marca, através da visão dos produtores de publicidade e design, procurando compreender como este se desencadeia e como pode ser comunicado através das embalagens do produto. Nosso objetivo é explorar a renovação da marca Keep Cooler e a comunicação desta mudança através das embalagens do produto. Para isso, este estudo apresenta duas etapas: uma teórica e outra empírica. Na etapa teórica estudamos as estratégias de planejamento e criação na produção publicitária, o desenvolvimento e gestão de marca e a comunicação de marca através da embalagem. Na etapa empírica, adotamos a técnica da entrevista em profundidade para buscar informações junto a três dos profissionais de criação envolvidos no processo estudado. Como resultados, observamos que o processo de renovação de uma marca se caracteriza por ser um trabalho crucial para o sucesso de um produto e que a comunicação adequada dessa mudança através das embalagens pode ser vital para a concretização desse objetivo. |
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Schossler, FernandaPiedras, Elisa Reinhardt2010-09-04T04:21:15Z2010http://hdl.handle.net/10183/25567000754344Este trabalho aborda o processo de mudança e atualização de uma marca, através da visão dos produtores de publicidade e design, procurando compreender como este se desencadeia e como pode ser comunicado através das embalagens do produto. Nosso objetivo é explorar a renovação da marca Keep Cooler e a comunicação desta mudança através das embalagens do produto. Para isso, este estudo apresenta duas etapas: uma teórica e outra empírica. Na etapa teórica estudamos as estratégias de planejamento e criação na produção publicitária, o desenvolvimento e gestão de marca e a comunicação de marca através da embalagem. Na etapa empírica, adotamos a técnica da entrevista em profundidade para buscar informações junto a três dos profissionais de criação envolvidos no processo estudado. Como resultados, observamos que o processo de renovação de uma marca se caracteriza por ser um trabalho crucial para o sucesso de um produto e que a comunicação adequada dessa mudança através das embalagens pode ser vital para a concretização desse objetivo.application/pdfporMarcaEmbalagemRenovação da marca Keep Cooler e comunicação através da embalagem : o processo segundo os produtoresinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2010Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000754344.pdf.txt000754344.pdf.txtExtracted Texttext/plain195231http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25567/2/000754344.pdf.txt4e8ac7c37e36cf6f4a8f76f7e7223bffMD52ORIGINAL000754344.pdf000754344.pdfTexto completoapplication/pdf6309250http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25567/1/000754344.pdf154971e88b557caadd84915c2e794342MD51THUMBNAIL000754344.pdf.jpg000754344.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg990http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25567/3/000754344.pdf.jpg4d8741130a0a98f3f036304b93d80eebMD5310183/255672018-10-17 08:39:43.232oai:www.lume.ufrgs.br:10183/25567Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T11:39:43Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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