Renovação da marca Keep Cooler e comunicação através da embalagem : o processo segundo os produtores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schossler, Fernanda
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/25567
Resumo: Este trabalho aborda o processo de mudança e atualização de uma marca, através da visão dos produtores de publicidade e design, procurando compreender como este se desencadeia e como pode ser comunicado através das embalagens do produto. Nosso objetivo é explorar a renovação da marca Keep Cooler e a comunicação desta mudança através das embalagens do produto. Para isso, este estudo apresenta duas etapas: uma teórica e outra empírica. Na etapa teórica estudamos as estratégias de planejamento e criação na produção publicitária, o desenvolvimento e gestão de marca e a comunicação de marca através da embalagem. Na etapa empírica, adotamos a técnica da entrevista em profundidade para buscar informações junto a três dos profissionais de criação envolvidos no processo estudado. Como resultados, observamos que o processo de renovação de uma marca se caracteriza por ser um trabalho crucial para o sucesso de um produto e que a comunicação adequada dessa mudança através das embalagens pode ser vital para a concretização desse objetivo.
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