A influência da embalagem no comportamento de compra do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Caddah, Luis Henrique Gregory
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1922
Resumo: A embalagem de um produto serve como uma forma de publicidade do próprio produto, dessa forma se uma embalagem for bem desenhada, ela pode atrair vários clientes. O objetivo deste trabalho foi analisar se a embalagem realmente influencia o cliente no ato da compra. Foi aplicado um questionário para 100 participantes, os quais respondiam qual fator entre marca, embalagem, preço e outro, influenciavam mais o mesmo no ato da compra. Também respondiam se já haviam sido influenciados alguma vez pela embalagem de um produto, além de responderem também qual a característica da embalagem que chama mais a atenção dos mesmos. Após a análise dos dados foi constatado então que embora a embalagem já tenha influenciado parte dos consumidores, a mesma não é o fator que mais influencia, tendo em vista que muitos são influenciados mais pelo preço, pela marca e por outros fatores do que pela embalagem. Concluiu-se então que a embalagem é uma forma de comunicação e de publicidade direta entre o produto e o consumidor, porém não é o fator que mais o influencia no ato da compra, fazendo com que o cliente sinta-se até atraído pelo produto mais procure outros fatores para o ajudar no processo de decisão de compra.
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