Introdução ao estudo das funções de 1º grau com o uso do software GeoGebra

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reis, Fernanda Pacheco dos
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/134091
Resumo: Este trabalho é um estudo sobre as possíveis contribuições do uso de um recurso tecnológico para introduzir o conceito de Função Afim. Foi realizado com 37 alunos de duas turmas do 1° ano do Ensino Médio, em um Colégio Estadual situado no centro de Porto Alegre e surgiu das inquietações da professora/pesquisadora sobre sua prática pedagógica, bem como pelo grande contato dos alunos com as tecnologias. O trabalho defende a ideia de que o uso das novas tecnologias nas aulas de Matemática beneficiam e auxiliam a aprendizagem apoiado no estudo da professora Gravina (2015), que afirma que as tecnologias influenciam nas formas de pensar, de aprender e produzir.Teve como objetivo investigar o uso do GeoGebra para introduzir o conceito de funções de 1° grau . Concluímos que a aplicação da sequência didática ajudou na aprendizagem dos alunos, pelas contribuições obtidas pelo uso do software, pois tornou as aulas mais interessantes e dinâmicas e possibilitou a construção inicial do conceito de função de 1° grau, e que será utilizado para a sequência de aulas desta disciplina.
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